Vestibular Online na Faculdade Pitágoras: como funciona e como se inscrever

vestibular online pitágoras

O conceito de vestibular veio mudando ao longo dos anos. Com o crescimento do ensino a distância e outras praticidades ocasionadas pelo desenvolvimento digital, a educação superior vem oferecendo uma maior flexibilidade aos estudantes. O vestibular online da Pitágoras foi lançado no ano de 2018 para ingresso nos cursos 100% online, e, em 2020, ganhou o lançamento para o ingresso em cursos presenciais e semipresenciais também. 

Ficou curioso e quer saber mais a respeito? Continue acompanhando o post a seguir!

Como funciona o vestibular online?

O vestibular online Pitágoras possibilita aos candidatos a realização do exame pela internet.

Através do acesso ao Portal Vestibulares, o candidato pode realizar a escolha do curso, unidade de ensino e apoio, além de poder escolher a modalidade (presencial, semipresencial ou 100% online). 

Inscrições

No ato da inscrição, se o vestibulando estiver concorrendo vaga para um curso presencial ou EAD (semipresencial ou 100% online), poderá escolher se pretende fazer o vestibular presencial ou online.

Após, é disponibilizado o login na área do candidato, onde o mesmo passa a ter acesso ao sistema do vestibular online, com as indicações para a realização da prova.

Instruções para a prova

Antes de iniciar a prova, é importante que o candidato reserve um tempo, no mínimo 1 hora, e confira a sua conexão com a internet.
Confira outras informações importantes para a realização do vestibular online:

  • Cada pessoa tem 5 tentativas de realização da prova;
  • Os temas da prova variam a cada tentativa;
  • Uma vez iniciada a prova, não há como dar pausa, reiniciar ou retomar a mesma;
  • O tempo de realização da prova é de 60 minutos, que são controlados através de um cronômetro que encerra a aplicação quando o tempo limite é atingido;
  • Se alternar entre abas no navegador a prova é fechada e será necessário reiniciar a prova;
  • Não é permitido copiar e colar;
  • A prova pode ser realizada de qualquer dispositivo com acesso à internet, até mesmo celular.

Resultados

Depois do envio das respostas, a prova é corrigida pela banca de tutores da Pitágoras, e o estudante fica sabendo se foi aprovado numa média de 2 a 4 dias após a realização da prova. O resultado também pode ser conferido na área do candidato, onde o aluno já pode dar continuidade na matrícula.

Esqueceu o dia do vestibular? Perdeu a hora?

Ficou perdido ou perdeu a hora do vestibular?

Outra curiosidade sobre o vestibular online da Pitágoras, é que alunos ausentes nos vestibulares presenciais também podem utilizar essa função para a realização do exame posteriormente! Ou seja, tudo para facilitar ainda mais o seu ingresso no ensino superior.

Qual a diferença do vestibular online para o tradicional ou agendado?

Agora você deve estar pensando: Beleza, mas quais são as diferenças do vestibular online para os demais? A Faculdade Pitágoras possui todas as possibilidades? 

Sim, são várias dúvidas e vamos responder todas elas a seguir. Confira!

Vestibular Tradicional

O exame ocorre em um único dia e horário, para todos os candidatos. Assim, se o candidato não puder comparecer por algum motivo, é necessário aguardar até o próximo vestibular para a sua realização. Esse modelo também existe na Pitágoras, e as datas das provas presenciais (Vestibular Geral 2020) seguem abaixo:

Prova 26 e 28/03*

Hora: 10h no horário de Brasília

Tipo de Prova: Redação

Duração: 2h

Os resultados dos vestibulares gerais ficam disponibilizados 4 dias úteis após a realização da prova. 

Caso o aluno não consiga realizar na data proposta, há possibilidade da realização do vestibular online, como mencionado acima.

Vestibular Agendado

O vestibular agendado é bem mais tranquilo que o processo seletivo tradicional. Nele,

você faz a prova no dia e horário que forem melhores para você! Basta realizar o agendamento na hora da inscrição no site Vestibulares. Fácil, né? Datas e horários disponíveis ficam na inscrição, daí é só agendar!

Nota do Enem

Você também pode utilizar sua nota do Enem para entrar na Pitágoras! Esse processo pode ser feito completamente online também, basta ter efetuado o Exame a partir de 2010, e ter uma nota mínima de 200 pontos para o ingresso. Confira outras informações aqui.

Agora que você já conhece todos os detalhes do vestibular online Pitágoras e sabe as diferenças dele para os demais vestibulares, conheça um dos benefícios de ser aluno Pitágoras! o Canal Conecta é um portal de empregabilidade exclusivo para alunos da instituição, com vagas de estágio e muito mais vantagens!


*Verifique a data da prova na unidade escolhida.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pep

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.