Descubra como fazer uma segunda graduação com desconto

estudante de segunda graduação

É fato que todo profissional, independentemente da sua área, precisa continuar estudando para aprimorar seus conhecimentos. É por isso que muitos procuram uma segunda graduação com desconto. O interesse costuma ser encontrar um custo-benefício vantajoso para solidificar a carreira, sem ter que pagar muito por isso.

A boa notícia é que existem alternativas para quem está pretendendo voltar a estudar, porque as instituições de ensino, incluindo, é claro, a Pitágoras, incentivam a realização de uma segunda graduação. Oferecemos descontos e facilidades para quem já tem um diploma.

Se você também está pensando em fazer a sua segunda graduação, continue lendo este artigo para descobrir quais são as opções para obter excelentes descontos. Assim, você pode profissionalizar-se ainda mais e com um investimento que cabe no seu bolso!

Afinal, vale a pena fazer uma segunda graduação?

É muito comum que quem já conquistou o seu diploma de ensino superior queira ficar longe da sala de aula, mas, no fundo, todo profissional sabe da importância de continuar estudando. Afinal, precisamos atualizar nossos conhecimentos para trilhar uma carreira de sucesso.

Sendo assim, fazer uma segunda graduação é interessante para se especializar ainda mais. Existem áreas que são afins e acabam se complementando, fazendo com que o profissional tenha um diferencial em relação aos demais e, com isso, conquiste melhores oportunidades. É o caso, por exemplo, de alguém formado em Jornalismo que decide cursar Marketing Digital.

O segundo diploma de ensino superior também é interessante para quem está pretendendo uma mudança de profissão. Nesse caso, é importante procurar a especialização na área para a qual pretende migrar, porque talvez o diploma anterior não seja suficiente para ocupar as vagas de emprego disponíveis.

Sendo assim, voltar a estudar e fazer uma nova faculdade vale muito a pena porque é um investimento que você está fazendo em si mesmo. Com ele, conseguirá se posicionar melhor no mercado de trabalho, tornando o seu currículo muito mais atrativo para os contratantes.

Como conseguir desconto para segunda graduação?

Continuar estudando é bom para sua carreira, porém, será melhor ainda se você conseguir fazer uma segunda graduação com desconto, não é mesmo? E você pode conseguir essa vantagem que está procurando, pois quem já tem um diploma encontra as portas abertas nas instituições de ensino, com vantagens e facilidades para continuar se aperfeiçoando.

Para ficar ainda melhor, não existe somente uma forma de obter desconto na segunda faculdade. Na verdade, você pode escolher entre diferentes opções de acordo com aquilo que é melhor em seu caso ou parece mais vantajoso. Confira a seguir algumas alternativas para fazer uma segunda graduação economizando.

Desconto para quem já tem diploma

Sabia que apenas o fato de você ter um diploma de ensino superior já te dá uma grande vantagem na hora de cursar a sua segunda graduação? Isso porque diversas instituições oferecem descontos para quem já é formado.

Você pode consultar a faculdade onde se formou para descobrir se ela oferece alguma condição especial para ex-alunos. Isso é muito comum, sendo que o percentual de desconto na mensalidade costuma ser alto e bastante atrativo.

Se você preferir fazer a nova graduação em uma instituição diferente, também pode encontrar facilidades. Afinal, ex-alunos de outras faculdades têm um percentual menor de desconto, mas mesmo assim são favorecidos na hora de tirar seu segundo diploma.

Menor quantidade de parcelas por eliminação de matérias

Existem algumas disciplinas que estão presentes em diferentes cursos de ensino superior, como a de Metodologia Científica; por isso, elas também são grandes aliadas para você fazer a sua segunda graduação com desconto. Afinal, não há necessidade de cursar de novo aquilo que você já aprendeu.

Portanto, na hora de fazer a sua matrícula, você pode solicitar a eliminação dessas matérias. Em muitos casos, é possível começar a graduação já no segundo ano. Nessas duas situações você tem uma menor quantidade de parcelas, então, além de economizar seu dinheiro, economiza tempo, porque pode se formar em um período menor.

Prova de bolsa

Quem já tem um diploma de ensino superior não pode concorrer às bolsas de estudos oferecidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), seja para pagar metade da faculdade, seja para estudar de graça. Isso porque o programa contempla apenas aqueles que ainda não são graduados. Mas existem outras formas de obter bolsa e fazer faculdade com desconto.

Muitas instituições mantêm programas internos de bolsistas, que são beneficiados com descontos na mensalidade de acordo com o desempenho que tiverem em uma avaliação realizada pela própria faculdade.

Nesse caso, você precisa já estar matriculado para concorrer a essas bolsas de estudo, sendo que o programa varia de acordo com a instituição, bem como o percentual com o qual o aluno será beneficiado. Por isso, é interessante se informar antecipadamente para verificar se as condições são atrativas para você.

Financiamento estudantil

Outra excelente opção para fazer uma segunda graduação com desconto é recorrer aos financiamentos estudantis. É possível negociar com a instituição de ensino ou o governo para parcelar as mensalidades e estender o pagamento do curso por alguns anos após estar formado.

Sendo assim, existem duas formas de você financiar seus estudos, sendo por meio do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) ou outro crédito estudantil. A seguir explicamos melhor como ele funciona.

FIES

O FIES já é um velho conhecido de quem deseja cursar uma graduação em uma instituição particular. Esse financiamento é uma parceria entre as faculdades, os bancos e o governo federal, que é disponibilizado também para quem já tem um diploma. Porém, nesse caso, é mais difícil conseguir uma vaga, uma vez que tem preferência quem ainda não é formado.

Viu só como fazer uma segunda graduação com desconto é mais fácil do que você imaginava? Com todas essas opções, não tem desculpa para interromper seus estudos. Mas procure uma faculdade que se comprometa com os seus alunos, tendo a preocupação de oferecer uma ótima qualidade de ensino por um valor justo e com facilidades atrativas.

Saiba mais sobre como funcionam os descontos para quem já é formado. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

* Sujeito à alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content