Afinal, quanto custa uma faculdade de Odontologia?

quanto custa uma faculdade de odontologia

Desconto nota do Enem

Você sabia que os cursos da área da saúde estão entre os que mais crescem no mercado de trabalho? Isso se deve a uma série de fatores, como o aumento da preocupação da população com o próprio bem-estar, as políticas públicas no segmento e o surgimento de tecnologias que possibilitam o aprofundamento dos profissionais nesse campo.

Dentre eles, o curso de Odontologia se destaca como uma ótima oportunidade pra quem quer cuidar do próximo e ser bem recompensado financeiramente por isso! Além disso, é uma graduação vantajosa também por conta das inúmeras possíveis áreas de atuação e, claro, pela valorização no mercado de trabalho.

Mas, afinal, quanto custa uma faculdade de Odontologia? A seguir, você vai descobrir a resposta pra essa pergunta e conhecer, também, todas as vantagens da Pitágoras para o seu ensino na área. Boa leitura!

organize suas finanças

Qual o preço da faculdade de Odontologia?

O valor da faculdade de Odontologia é algo que depende muito de uma série de fatores. Alguns deles são:

  • localização da faculdade;
  • período escolhido para a graduação (matutino, vespertino, noturno ou integral);
  • a instituição escolhida pra cursar esse Bacharelado.

Além dos gastos com a mensalidade, você também precisa ter em mente que deve montar o seu kit acadêmico odontológico, composto por peças como pinças, equipamentos de proteção individual e muito mais. Esses produtos são essenciais pra aulas práticas e estágios praticados ao longo da faculdade.

Agora, falando sobre as mensalidades: vale lembrar que boas faculdades são aquelas que fornecem alternativas pra que os estudantes possam obter descontos e bolsas –– e, assim, dar continuidade aos seus estudos sem precisar de preocuparem com o aspecto financeiro.

Na Pitágoras, isso é uma prioridade! Lidar com o aspecto emocional e financeiro de nossos alunos é tão importante quanto fornecer uma educação de altíssima qualidade. Por aqui, temos mensalidades a partir de R$ 1.283,00*, porém, esse valor pode ser reduzido com o uso de alguns recursos.

Como conseguir valores mais acessíveis?

Saber quanto custa o curso de Odontologia não é tudo. Precisamos também descobrir maneiras de economizar e, assim, tornar esse curso ainda mais acessível. Parece difícil? Na Pitágoras, isso é possível!

Além de contarmos com inúmeras formas de ingresso — que vão desde o vestibular online até o uso da nota do Enem no lugar das provas —, a Pitágoras também se preocupa em fazer com que os anos de graduação sejam leves ao bolso de seus estudantes.

Sendo assim, temos uma série de opções muito bacanas de bolsas e descontos que podem ser utilizados. Dentre as opções do governo, utilizamos o FIES e o Prouni. Eles são, respectivamente, um programa de financiamento e de concessão de bolsas (de 50% ou 100%) pra estudantes de baixa renda.

Além disso, o aluno da Pitágoras pode conquistar descontos por meio das oportunidades oferecidas pela própria instituição. Algumas alternativas são:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa para servidores públicos e militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Amigo Vale-Prêmio;
  • Desconto Pontualidade.

Quer saber mais? Então dê uma olhada em nossa página institucional as bolsas e descontos! Lá, você encontra informações detalhadas sobre essas e outras opções oferecidas pela Pitágoras.

Por fim, ainda dá pra conseguir um empréstimo para arcar com as mensalidades que é válido pra estudantes de Odonto, com o Creditas. Você consegue o valor que precisa e, de quebra, um prazo estendido para pagamento.

Tour pela prova do Enem

Por que cursar Odontologia?

Já sabemos que a área da saúde é uma das mais promissoras para os novos profissionais do mercado. Há sempre vagas disponíveis, tanto pela alta demanda da população quanto pelo grande número de possíveis especializações pra cada carreira.

Mas a valorização no mercado não é a única vantagem para os formados em Odontologia. Você também tem a autonomia pra escolher o melhor caminho em sua carreira em outros sentidos. Pode ainda dar asas ao seu espírito empreendedor, sendo dono do próprio negócio, ou trabalhar nos setores privados ou públicos da saúde.

Outro benefício é a possibilidade direta de ajudar ao próximo. Com a Odontologia, pessoas empáticas vão se sentir realizadas ao devolver a capacidade de sorrir aos seus pacientes, além de trabalhar sua autoestima e deixá-los com muito mais qualidade de vida.

Mais um ponto de atenção está nas tendências desse setor, que o tornam ainda mais especial. Um destaque é a Odontologia Estética, que cresceu bastante e se tornou uma oportunidade única para os dentistas.

Por fim, não podemos deixar de mencionar o salário de um odontologista, que também é bastante vantajoso. Um dentista recém-formado recebe, em média, R$ 3.600* mensais pra uma jornada de 33 horas de trabalho semanais. E, claro, esse valor tende a subir consideravelmente com a experiência e o aprimoramento do profissional.

Como é o curso de Odontologia?

Acha que já sabe tudo sobre Odontologia? Ainda temos que conversar sobre um último detalhe: o funcionamento desse curso na Pitágoras!

Essa graduação é oferecida na modalidade Bacharelado, completamente presencial, ao longo de 5 anos. A grade curricular é bem ampla e cheia de possibilidades pra que você possa aprender sobre diferentes aspectos da profissão.

Além disso, a grade é dividida em 2 ciclos. No primeiro, você aprende as matérias básicas e, no segundo, aprofundar o seu conhecimento das áreas da Odontologia.

Por fim, não podemos deixar de fora alguns de nossos diferenciais. Além de contarmos com toda a infraestrutura física pra que você possa se tornar um dentista, também temos uma preocupação com:

  • a tecnologia, mostrada por meio de aulas oferecidas de modo digital;
  • a diversidade de conhecimento, como pode ser visto com a Aula Destaque;
  • a qualidade do corpo docente;
  • a preocupação com o preparo para o mercado de trabalho e a realização de estágios, facilitada pelo Canal Conecta.

E então, o que você está esperando pra começar?

Chegou a hora de agir!

Gostou de saber quanto custa uma faculdade de Odontologia e muito mais? Agora que você já tem todas essas informações, é hora de pôr as mãos na massa e começar a sua graduação na área o quanto antes!

Por isso, que tal aproveitar e já se inscrever no vestibular de Odontologia da Pitágoras? Assim, você já deixa o seu futuro encaminhado enquanto se prepara para a prova.

*Sujeito à alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 32

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados