Descubra quanto custa uma faculdade de Fisioterapia

quanto custa uma faculdade de fisioterapia

Teste Vocacional Rápido

Escolher um curso de graduação é algo que demanda bastante pesquisa e autoconhecimento. É importante avaliar seus gostos e aptidões, de modo a identificar a área pela qual você se interessa. No campo da saúde, por exemplo, uma das carreiras mais requisitadas é a do fisioterapeuta — profissional que cuida da recuperação dos movimentos de seus pacientes.

Se você tem interesse em ingressar nessa graduação, mas ainda não sabe quanto custa uma faculdade de Fisioterapia ou como ela funciona, fique por aqui. Neste post, não só responderemos a esses questionamentos, como também traremos informações muito importantes pra quem quer se tornar um fisioterapeuta pagando mensalidades mais em conta. Vamos conferir?

Qual é o valor da faculdade de Fisioterapia?

O valor do curso de Fisioterapia depende de alguns fatores, como localização da faculdade, modalidade escolhida (presencial ou semipresencial), entre outros.

Aqui, na Pitágoras, você pagará valores que variam entre R$1159 a R$399*. Lembrando que, a depender da situação do aluno, ele pode participar de programas como o Prouni e o FIES, de modo a facilitar o acesso financeiro à graduação.

Outra boa notícia é que, além do ótimo custo-benefício da graduação, uma das vantagens que a Pitágoras oferece a seus estudantes é a possibilidade de tornar os valores das mensalidades ainda mais baratos. Por isso, continue por aqui pra conhecer nossos programas de bolsas, descontos, convênios e parcelamento.

Como pagar mais barato pelo curso?

Como vimos, a faculdade Pitágoras oferece programas de bolsas, descontos e convênios pra que você possa cursar Fisioterapia pagando menos.

Nossas bolsas variam de 10% (parciais) a 100% (integrais) de desconto no valor da mensalidade até o fim do curso. Pra consegui-las, você deve participar do Prouni ou ingressar com a nota do Enem.

Entenda um pouco mais sobre como funcionam essas alternativas

Prouni

Criado pelo Governo Federal, o Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como objetivo disponibilizar bolsas em parciais e integrais em faculdades particulares pra jovens e adultos de baixa renda. Pra participar do programa, você deve preencher os seguintes critérios:

  • ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo pra bolsas integrais, e até 3 salários pra parciais, por pessoa;
  • ter cursado o ensino médio em escola pública ou em particular, com bolsa integral;
  • ter obtido pontuação igual ou superior a 450 pontos no Enem e não ter tirado zero na redação.

Enem

A relação entre a nota do exame e o desconto obtido na mensalidade na Pitágoras é a seguinte:

  • até 600 pontos: bolsa de 10%;
  • de 601 a 750 pontos: bolsa de 20%;
  • de 751 a 900 pontos: bolsa de 80%;
  • acima de 901 pontos: bolsa de 100%.

Além dessas opções, há o convênio com empresas. Se você já trabalha, vale a pena checar com o RH se existe parceria com alguma faculdade. A Pitágoras tem várias organizações parceiras, e pode ser que uma delas seja a sua. Se esse for o caso, a companhia arca com parte da mensalidade ou a instituição oferece descontos para os colaboradores que ingressarem. Interessante, né?

Como é a graduação em Fisioterapia?

Em meio a tantas boas notícias, você também deve estar curioso pra saber tudo sobre Fisioterapia, né? Com duração média de 4 anos, o curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde dos pacientes, lidando com demandas, como:

  • pacientes com deficiências física e/ou mental;
  • pacientes com disfunções orgânicas devido a acidentes e/ou problemas de saúde;
  • pacientes com distúrbios neurológicos, respiratórios e cardíacos;
  • pacientes específicos como gestantes, atletas, crianças, idosos, entre outros.

Por meio das disciplinas do curso, o fisioterapeuta está apto a trabalhar em diferentes áreas da Fisioterapia, proporcionando o melhor tratamento pra cada paciente. Estudando na Pitágoras, é possível cursar a graduação nas modalidades presencial ou EAD (no semipresencial). Assim, você pode escolher qual delas mais se encaixa em sua rotina e disponibilidade.

Por que vale a pena investir?

Bom, agora que você já sabe o preço da faculdade de Fisioterapia e como ela funciona, também vai gostar de saber os motivos pelos quais deve investir na formação. Afinal, é importante escolher uma graduação alinhada aos seus objetivos e com um ótimo retorno, já que o investimento em um curso superior é um marco na vida de qualquer um.

Por isso, veja abaixo o que torna o curso de Fisioterapia tão procurado pelos estudantes:

  • a demanda por profissionais formados é constante: por se tratar de uma profissão essencial ao bem-estar, à qualidade de vida e à saúde da sociedade, sempre há espaço no mercado de trabalho para o que faz o fisioterapeuta. Por isso, você não precisa se preocupar quanto às chances de empregabilidade. Ah, e você pode até mesmo prestar concurso de Fisioterapia;
  • a Fisioterapia está em alta: com o crescimento dos nichos de vida saudável e fitness, muitas pessoas começaram a praticar exercícios físicos. Por outro lado, as lesões obtidas quando não se segue corretamente as atividades se tornam um incômodo e podem até chegar a casos mais graves. É aí que o fisioterapeuta atua como um ótimo aliado;
  • os salários são promissores: se você quer descobrir quanto ganha um fisioterapeuta, saiba que a média salarial para o profissional é de 2.824,76*;
  • existem várias possibilidades de atuação: um dos grandes atrativos do curso de Fisioterapia é justamente a variedade de atuações para os profissionais. O fisioterapeuta pode atuar em diversos tipos de organizações públicas e privadas. Além disso, muitos profissionais optam por empreender, abrindo seu próprio negócio na área;
  • ser fisioterapeuta é fazer a diferença: para o profissional, esse é um motivo muito grande de satisfação na carreira. Lembre-se de que pessoas que chegam buscando tratamento, na maioria das vezes, se encontram fragilizadas e com baixa autoestima por conta de suas limitações.

Agora é com você

Gostou de saber quanto custa uma faculdade de Fisioterapia? Agora que você já está por dentro do assunto, basta se planejar, verificar a possibilidade de reduzir as mensalidades por meio de bolsas e descontos e fazer a sua inscrição. O que está esperando pra dar esse passo tão importante rumo a uma carreira de sucesso?

Venha estudar Fisioterapia com a gente aqui, na Pitágoras. Acesse agora mesmo nossa página e escolha uma forma de ingresso.

*Sujeito à alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.