Pós-graduação em Educação: 5 cursos para conhecer

estudante lendo para o vestibular

Desconto nota do Enem

Os profissionais que escolhem trilhar uma carreira na área da educação exercem um papel fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Afinal, são eles os responsáveis por desenvolver os alunos, que futuramente se transformarão em profissionais habilitados para o mercado de trabalho.

Movidos pela paixão pelo ensino, todos os anos, milhares de profissionais iniciam a sua jornada dentro do universo da educação. E essa área possui diversas oportunidades e caminhos para aqueles que sonham em trilhar uma carreira — tanto dentro quanto fora da sala de aula. Segundo uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), serão abertas quatro milhões de vagas na área da educação até 2040.

E com tantas oportunidades, fazer uma pós-graduação em Educação representa a oportunidade de aperfeiçoar a sua qualificação para o mercado de trabalho. Atualmente, existem diversas opções de cursos para o profissional que deseja aprofundar a sua atuação em um tema específico.

Além disso, como o mercado está cada vez mais competitivo, a pós em educação é uma forma de se destacar nos processos de seleção. Pensando nisso, separamos 5 pós-graduações em Educação que você precisa conhecer.

Confira: 

Pós em Alfabetização e Letramento

O curso é voltado para educadores e profissionais da educação que tenham interesse de atuar na área da infância. Por isso, a especialização adota diferentes metodologias de ensino e avaliação e propõe reflexões sobre práticas pedagógicas, além de instruir os pós-graduandos a desenvolvê-las de acordo com cada faixa etária, incluindo o trabalho com bebês, em creches.

Tour pela prova do Enem

Pós em EAD e as Tecnologias Educacionais

Específico para aqueles que desejam lecionar na modalidade EAD, esse curso tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, através da compreensão do papel das novas tecnologias da informação. Para isso, o profissional aprenderá a lidar com os recursos didáticos pedagógicos dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem disponíveis, além de debater os fundamentos teórico-metodológicos da modalidade à distância.

Pós em Design Instrucional

O curso prepara os profissionais para atuar no ensino e na produção de material didático desde sua concepção, planejamento, escolha dos referenciais metodológicos, elaboração de atividades e objetos de aprendizagem, utilização dos recursos de design instrucional, indicando mídias e ferramentas para que o conteúdo seja didático e eficaz em seu propósito.

Pós em Ensino superior

Tem como foco desenvolver especialistas de diversas áreas do conhecimento para a prática da docência na educação superior. Por meio do estudo de metodologias e de conteúdos atualizados sobre o tema, a pós-graduação forma profissionais aptos para aplicar atividades pedagógicas nas modalidades presencial e a distância.

Pós em Atendimento Especializado e Educação Inclusiva

Mesmo fazendo parte do plano Nacional de Educação (PNE), a educação especial e a inclusiva ainda é um desafio para muitas escolas e desperta dúvidas em alguns educadores. Nesse sentido, a especialização habilita os profissionais para construir e adaptar as matrizes curriculares utilizando técnicas e ferramentas que melhor se adequem às características dos alunos, garantindo assim, a inclusão efetiva.

A importância da pós-graduação para o currículo do profissional da educação

Os professores precisam se atualizar constantemente para acompanhar as metodologias e práticas do ensino. Em um segmento com tantas oportunidades, a Pós-graduação Pitágoras oferece conhecimento técnico de ponta e toda a estrutura necessária para que você se mantenha atualizado e conectado às tendências da educação.  São diversas opções de cursos de pós-graduação EAD na área, para que você obtenha todo o preparo e orientação para alcançar o sucesso na sua trajetória profissional.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados