Entenda como funciona o Parcelamento Estudantil

pepentendacomofuncionaoparcelamentoestudantilprivado

O sonho de cursar o ensino superior pode ser mais facilmente atingido com o auxílio do Parcelamento Estudantil. Ele foi criado com o intuito de ajudar alunos a pagarem as mensalidades, sem que isso represente um aperto financeiro.

Essas alternativas servem para inúmeros cursos e seus diferentes graus — bacharel, licenciatura e tecnólogo.

Ficou interessado em entender melhor como funciona o Parcelamento Estudantil Privado, quais são suas principais vantagens e como ele pode ajudá-lo a preparar melhor o seu futuro? Acompanhe a seguir!

O que é um Parcelamento Estudantil?

Um parcelamento estudantil é uma excelente alternativa para os alunos que desejam ingressar em um curso de graduação, mas não podem arcar com a mensalidade, seja em sua totalidade ou parcialmente.

Sendo assim, o crédito fica disponível para os estudantes durante a graduação, que passam a arcar com os custos de forma parcelada na conclusão do curso. Ele pode ser ofertado por iniciativas privadas, como algumas opções de crédito estudantil, ou também em iniciativas do Governo, como o FIES.

O que foi o PEP da Pitágoras?

O Parcelamento Estudantil Privado (PEP) foi uma alternativa de financiamento estudantil particular criada em 2015 pelas maiores instituições de ensino do país. O PEP ofereceu um processo simplificado e ágil para quem estava ingressando no ensino superior.

Porém, o PEP foi descontinuado em 2020.

Acabou o PEP? Não acredito!

Mas não tem problema! 😎

A Pitágoras ainda oferece outras opções para que o aluno consiga pagar o valor da graduação, de forma que não comprometa o bolso. Ficou interessado em saber mais detalhes sobre essas outras iniciativas? Então, confira os próximos tópicos!

Crédito Estudantil

O crédito estudantil é uma excelente alternativa para quem está com dificuldades financeiras e não pode pagar a mensalidade integral de um curso superior. Podemos dizer que se trata de um empréstimo: você garante os custos da faculdade e ganha tempo para pagar as parcelas — que também podem ser reduzidas.

São vários os tipos de crédito estudantil e empréstimos personalizados, em alguns deles é possível que você só comece a pagar depois de finalizar o seu curso. Essa é uma grande vantagem, pois permite que o estudante já ingresse em sua área e mercado de trabalho e conquiste uma posição que lhe possibilite quitar o empréstimo sem muitas dificuldades.

Em nossa parceria com a Creditas, trouxemos uma opção exclusiva para calouros e veteranos: o empréstimo com garantia. Com ele, é possível usar seu veículo ou casa e garantir um crédito de qualidade para custear seus estudos em Medicina, Medicina Veterinária ou Odontologia

💡 A Creditas é a maior plataforma online de crédito com garantia do Brasil. Por isso, as opções oferecidas para ajudar nos seus estudos possuem as condições mais saudáveis.

Acesse a página oficial da parceria ou fale diretamente com a sua unidade Pitágoras!

#DicaPitágoras: para que possamos identificar você e que você possa aproveitar os benefícios da parceria, é importante que você realize seu cadastro na Creditas por meio da nossa página oficial aí em cima, combinado? 🙂

FIES

Você pode concorrer ao FIES (Financiamento Estudantil) com uma renda de até 3 salários-mínimos por pessoa. O pagamento das parcelas é realizado depois da graduação.

Também é possível utilizar a modalidade P-FIES, caso sua renda seja de até 5 salários ou você não conquiste uma vaga na primeira modalidade. Nesse caso, o financiamento é feito por bancos privados e tem juros reduzidos.

Lembre-se de que você terá de preencher todos os requisitos do programa para prosseguir, especialmente a nota de corte dos cursos desejados e os critérios de renda. 

Confira nosso post completo e saiba como financiar o seu curso na Pitágoras com o FIES! 🙂

Quais as vantagens desse tipo de financiamento?

São inúmeros os benefícios oferecidos pelo Parcelamento Estudantil, sendo que o maior deles é que o processo pode ser válido para todo o período do curso.

Na Pitágoras, você tem acesso ao parcelamento estudantil e seus benefícios, contando com inúmeras opções de graduações na área de bacharelado, licenciatura e tecnológico. Assim, são ofertados mais de 100 cursos presenciais ou na modalidade EAD, sendo que o maior objetivo é oferecer uma formação de qualidade para quem mais precisa.

A Pitágoras tem melhorado a vida de muitas pessoas por meio de um processo de ensino responsável, preocupando-se sobretudo em formar cidadãos conscientes e profissionais de excelência para o mercado de trabalho. A missão, portanto, é impactar positivamente a experiência estudantil para que seja possível atingir melhores resultados e, também, uma prática de aprendizagem que reflita a melhoria da sociedade e do país como um todo.

Assim, você não precisa perder a próxima oportunidade de iniciar o seu curso superior, pois essas opções podem facilitar, e muito, a sua entrada na graduação. Com isso, você ficará despreocupado em relação às mensalidades.

Pensou que acabou? Não são somente essas as iniciativas da Pitágoras! Veja nosso post com todas as opções de bolsas de estudo e descontos! 🤗

Esperamos ter te ajudado com informações sobre o Parcelamento Estudantil! Se você ainda está em dúvidas sobre qual a opção ideal para você, faça o nosso quiz abaixo e descubra qual te atende melhor!

Como você viu, para ter acesso aos programas, é importante optar por uma faculdade que esteja comprometida em ajudar o aluno — e esse é o grande propósito da Pitágoras!

Então, que tal se inscrever agora mesmo e ver tudo o que podemos oferecer para ajudá-lo a realizar o seu sonho de se formar em uma instituição de qualidade?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 36

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    Perdi meu fies no 10 período, posso utilizar o PEP para conclusão do meu curso.

      Olá, Thalia! Tudo bem? Você estuda na Pitágoras? Infelizmente, o PEP só é válido para alunos ingressantes no Ensino Superior. Você pode conferir outras oportunidades de bolsas e descontos na Pitágoras neste post.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content