O que um Administrador faz? Veja as principais funções desse profissional!

profissionais de administração de empresas

Desconto nota do Enem

O profissional que se forma no curso de Administração é essencial para a manutenção de qualquer empresa. Mas o que um administrador faz, afinal? Ou ainda, em quais setores ele pode trabalhar? Essas são dúvidas bem comuns para os estudantes que pensam em seguir essa carreira. 

Você está nesse time? Então continue lendo este artigo, pois nele explicamos algumas das principais especialidades desse profissional e o que ele é responsável por fazer no seu dia a dia em cada uma delas. Confira!

Saiba o que faz um administrador em diferentes cargos e setores

Uma pessoa que se forma no curso de Administração pode trabalhar em diversos setores e, portanto, desempenhar inúmeras funções. A seguir, nós separamos algumas das principais para você. Confira!

  • Administrador de maneira geral;  
  • Administrador especialista em marketing; 
  • Administrador especialista em finanças; 
  • Administrador especialista em recursos humanos; 
  • Administrador especialista em vendas. 

Administrador de maneira geral 

Entre as principais atribuições de um administrador está trabalhar para que a empresa consiga funcionar da maneira correta. Isso inclui, agir para que o relacionamento entre todos os envolvidos no dia a dia dela, como clientes, fornecedores e funcionários, seja bom, por exemplo. 

Além do mais, um administrador é o responsável por organizar a compra de materiais, projetos e promoções, gerenciar o fluxo de caixa e até mesmo liderar equipes e resolver quaisquer problemas que aparecem. 

Administrador especialista em marketing

Uma das áreas que um administrador pode trabalhar é com marketing. O profissional especialista nesse assunto tem um contato mais próximo com o público-alvo da empresa. Isso porque ele precisa saber quais são as suas necessidades, para conseguir supri-las. 

No seu dia a dia, ele costuma ficar responsável por fazer a gestão dos clientes e ainda monitorar os resultados e organizar relatórios sobre o mercado. 

Administrador especialista em finanças

Outra área de atuação tradicional para os formados no curso de Administração é em finanças. Nela, os profissionais são responsáveis por controlar todos os recursos financeiros, para assim garantir a saúde da empresa. 

Essas atividades incluem o pagamento de funcionários e fornecedores, o controle do fluxo de caixa, a elaboração de relatórios sobre a saúde financeira do local e até mesmo o desenvolvimento e implementação de ações que possam reduzir os gastos mensais. 

Tour pela prova do Enem

Administrador especialista em recursos humanos

As funções do administrador que é especialista em recursos humanos podem incluir o recrutamento e seleção de novos funcionários, até chegar a contratação e treinamento deles. 

Além do mais, esse profissional é responsável por implementar estratégias para melhorar a convivência no ambiente de trabalho. Isso acontece por meio do gerenciamento de pessoas e resolução de conflitos, por exemplo. 

Administrador especialista em vendas

Toda empresa precisa de vendas para continuar existindo. Por esse motivo, o administrador especialista nessa área é tão importante hoje em dia. Entre as atribuições desse profissional, está estudar tudo o que envolve a jornada do consumidor do seu público-alvo. 

Isso serve para criar campanhas de vendas mais efetivas no futuro e, assim, melhorar o relacionamento com os clientes e, consequentemente, os lucros da empresa. 

A Pitágoras pode te ajudar a realizar o sonho da faculdade hoje mesmo!

Depois de descobrir o que faz um administrador, você ficou com ainda mais vontade de seguir essa carreira? Então aproveite as vantagens de estudar na Pitágoras para conquistar a tão sonhada graduação. 

Entre os principais benefícios em estudar nessa instituição, que está presente em vários estados brasileiros, estão infraestrutura completa de ponta, além de um corpo docente qualificado. 

Ainda por cima, a Pitágoras oferece apoio para que os alunos consigam ingressar no mercado de trabalho, através de um portal que compila vagas de emprego por todo o país e é de uso gratuito para os estudantes. 

Sabe o que é melhor? Todas essas vantagens vêm acompanhadas de mensalidades que cabem no bolso e ainda a possibilidade de conseguir bolsas de estudos e outros descontos especiais, para que você não precise adiar o objetivo de fazer uma graduação. 

E aí, vai esperar o quê? Faça hoje mesmo a sua inscrição no vestibular da Pitágoras e dê o primeiro passo para uma carreira de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados