Saiba como usar a nota do Enem para entrar na Pitágoras

nota do enem

Desconto nota do Enem

Você sabia? A Faculdade Pitágoras disponibiliza, como opção de ingresso, a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A vantagem ao utilizar esse meio de entrada é não precisar passar por outro processo seletivo, como o vestibular tradicional. Por meio da consulta do CPF, sua nota é puxada pelo sistema e já é suficiente para o acesso direto — claro, se a sua nota for superior à mínima exigida pela instituição.

Você fez o Enem e está curioso sobre como essa forma de ingresso funciona? Separamos para você um conteúdo especial que esclarece as principais dúvidas. Confira e não perca nada!

Qual é a edição do Enem válida para a inscrição

Exames feitos a partir de 2010 podem ser utilizados para a inscrição. Ou seja, se você prestou o Enem em 2011 e quer se inscrever no vestibular da Pitágoras 2021, sua nota é superválida.

Como utilizar a nota do Enem na minha inscrição

A forma mais fácil de fazer a sua inscrição é pelo site: basta escolher o seu curso de preferência e, na hora da inscrição, selecionar a caixa “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”. Depois, é só dar continuidade ao processo, informando os seus dados. Por meio do seu CPF, conseguimos puxar pelo sistema qual foi a sua nota.

Tudo ok? 

Agora é só aguardar um pouquinho. Com o seu login na área do candidato, é possível acompanhar TODO o processo digitalmente, e também já iniciar a sua matrícula. Fácil demais, não é? 😎

Ah, e se você tem fácil acesso a uma das unidades presenciais Pitágoras, é só comparecer à secretaria acadêmica com as seguintes documentações:

  • boletim de desempenho individual no Exame Nacional (original);
  • histórico escolar;
  • certificado de conclusão do ensino médio;
  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência.

Calcule o seu desconto com a nota do Enem na Pitágoras! Acesse aqui a calculadora Bolsa Enem 🙂

Descubra quais são as possibilidades de uso da nota do Enem

Sabia que o Enem pode ser usado em diferentes situações? A seguir, falamos um pouco mais sobre cada uma delas! Descubra qual se encaixa melhor aos seus objetivos!

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada, também conhecido como Sisu, permite o ingresso em universidades públicas. Para se inscrever, o candidato deve ter uma boa nota no Enem e não pode ter zerado a redação. Para mais informações, consultar o site oficial do programa do Governo.

Prouni

A nota do Enem é um dos critérios para classificação no Programa Universidade para Todos (Prouni).

O Prouni é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo — parciais e integrais — em faculdades privadas. A lógica é simples: quanto maior sua nota no Enem, maiores as chances de conseguir as bolsas.

Além do critério de nota, os candidatos que desejam participar devem comprovar uma renda familiar bruta mensal de um determinado valor e comprovar ter estudado em escola pública no ensino médio, ou caso tenham estudado em escola particular, que tenha sido em condição de bolsista integral. Para mais informações, consultar site oficial do programa do Governo.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil também prevê o uso de nota do Enem como critério de participação.

Tour pela prova do Enem

Para acessar o programa, o interessado deve ter participado do Enem a partir de 2010. O candidato também está atrelado ao limite de renda. Para saber mais, consulte o canal oficial do programa do Governo.

Vestibular agendado

Outra opção é o vestibular agendado. Por meio de uma prova de redação e seguindo as regras da instituição, o candidato poderá ingressar em um curso de nível superior.

Veja se a nota do Enem ainda vale para concluir o ensino médio

Sim! Se você não concluiu o ensino médio e quer usar a sua nota do Enem para obter o certificado de conclusão, saiba que isso é possível!

Desde a edição do Enem de 2014, ao se inscreverem na prova, os candidatos podem obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Isso é possível porque a prova do Enem abrange os conteúdos abordados em todo ensino médio. Dessa maneira, se tirar uma boa nota, é sinal de que apresenta os conhecimentos e as competências esperados daqueles que se formam no ensino médio.

Pitágoras

Faculdade Pitágoras faz parte do grupo Kroton, responsável pelo ensino superior da holding Cogna Educação.

Além da tradição e da qualidade de ensino, a instituição também conta com uma enorme infraestrutura. São mais de 50 unidades para cursos presenciais e cerca de 400 polos de apoio em várias regiões do Brasil.

Nosso objetivo é formar profissionais dinâmicos e prontos para enfrentar o mercado de trabalho!

Conheça mais da Pitágoras, assista ao último vídeo lançado:

Pitágoras: Além de uma formação, uma transformação! | Vestibular 2021

Agora que você já sabe como utilizar a sua nota do Enem para entrar na Pitágoras, tirou suas dúvidas e conheceu mais sobre a faculdade, compartilhe com seus amigos, e vamos todos dar aquele pontapé inicial numa carreira de sucesso profissional. Vem ser Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 30

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados