Qual é a nota de corte para estudar na Pitágoras?

nota de corte pitágoras

Desconto nota do Enem

Ao adentrarmos nas aventuras da vida de um vestibulando, é comum que a gente se depare com um montão de termos que não fazem, à primeira vista, o menor sentido. Um deles é a nota de corte, conceito exclusivo desse mundo e que pode gerar muita estranheza para quem não tem familiaridade com o assunto.

As notas de corte são pontuações que, literalmente, cortam a lista de candidatos, dividindo-a entre os que serão convocados para as matrículas e os que precisarão esperar as outras chamadas. E, para você ficar sempre no primeiro grupo, é preciso manjar bastante sobre o tema!

Por isso, preparamos um conteúdo exclusivo para tirar as suas dúvidas não só sobre as notas de corte da Pitágoras, mas sobre todo o funcionamento desse processo. Vamos lá?

Qual é a nota de corte para estudar na Pitágoras pelo Prouni?

As vagas do Prouni são concedidas a partir da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do candidato. Para participar, você precisa tirar pelo menos 450 pontos e não pode zerar a redação.

As notas de corte para o Prouni na Pitágoras são de, em média, 680 pontos. Elas dependerão do curso e da unidade escolhida.

Qual é a nota de corte para estudar na Pitágoras pelo FIES?

O FIES é uma alternativa governamental de financiamento dos custos de sua faculdade. Para participar, você também precisa fazer o Enem e não pode tirar menos que 450 e nem obter 0 na redação.

As notas de corte para o FIES na Pitágoras são de, em média, 550 pontos. Também mudarão de acordo com o curso e a unidade.

Qual é a nota de corte para estudar na Pitágoras pelo Sisu?

Por se tratar de uma instituição particular, a Pitágoras não oferece vagas pelo Sisu. Essa é uma alternativa que concede vagas apenas para faculdades públicas de todo o Brasil e, normalmente, as notas de corte e a concorrência aqui são bem maiores!

Aproveite e confira mais informações sobre as notas de corte de Medicina e as notas de corte de Enfermagem, dois dos cursos mais concorridos da área da saúde! E, em nosso blog, você consegue acessar postagens sobre graduações variadas. Dê uma olhadinha!

Há outras maneiras de ingressar na Pitágoras?

É claro que sim! Afinal, a Pitágoras está sempre comprometida em facilitar a sua vida e, claro, o seu ingresso ao ensino superior. Confira as alternativas a seguir!

Vestibular tradicional

O vestibular tradicional da Pitágoras é aplicado presencialmente. Nele, você precisará responder a uma série de questões objetivas sobre os assuntos estudados no ensino médio e fazer uma redação.

Vestibular online

O vestibular online da Pitágoras é uma alternativa semelhante à tradicional, mas com uma diferença: você não precisa sair de casa para fazer a prova! Aqui, você terá acesso a uma plataforma intuitiva e segura e poderá entrar na faculdade apenas ligando o seu computador.

Tour pela prova do Enem

Uso da nota do Enem

Por fim, você também pode entrar em nossa faculdade com a nota do Enem. Ela atua como substituta aos métodos de vestibular da Pitágoras. Aproveite e saiba mais sobre como funciona a nota mínima do Enem!

Lembrando que, na Pitágoras, você tem acesso a várias bolsas e créditos estudantis oferecidos pela própria instituição. Vale a pena conferir!

Como me preparar para arrasar no Enem e conquistar a minha vaga na Pitágoras?

Agora, veja as maneiras práticas de se preparar para ir bem no Enem!

Assista a videoaulas

O primeiro passo para a sua aprovação é assistir a videoaulas, uma ótima forma de aprender sem precisar sair de casa. Elas estão disponíveis tanto em cursinhos online quanto em plataformas gratuitas, como o YouTube.

Faça muitas questões e simulados

Outra dica que não pode ficar de fora da sua preparação é a realização de muitas questões para fixar o conteúdo. Além disso, realize simulados, que servirão como uma ótima revisão das matérias e ajudarão você a se familiarizar bastante com a prova que vai prestar.

Tenha um cronograma de estudos

Organizar os estudos da semana fará com que você procrastine menos e tenha um rendimento muito melhor nos estudos. Por isso, considere seguir um cronograma para evitar problemas com a sua organização e desempenho!

Cuide da saúde física e mental

Por fim, não deixe de se cuidar. Alimentar-se bem, dormir um número de horas adequadas, fazer exercícios e divertir-se são pontos cruciais para que seus estudos possam render bastante e, assim, você consiga uma nota satisfatória em seus vestibulares.

Por que estudar na Pitágoras?

Para fechar o nosso bate-papo, separamos alguns dos diferenciais da Pitágoras para que você os conheça e fique ainda mais ansioso(a) para fazer parte desse time. Vamos lá?

  • Aula Destaque — recurso que conecta o aluno Pitágoras aos melhores profissionais da área, em aulas exclusivas e completamente online;
  • Trilhas de Carreira — cursos com certificados que podem enriquecer o seu currículo e torná-lo um profissional ainda mais indispensável para o mercado;
  • Habilidades Digitais — disciplinas online que trabalham questões fundamentais para o mercado atual, como marketing e empreendedorismo;
  • Canal Conecta — portal que ajuda o aluno Pitágoras a encontrar vagas de emprego e estágio nas principais empresas de sua região;
  • Infraestrutura — altamente tecnológica, com laboratórios para aulas práticas, bibliotecas físicas e virtuais e instalações confortáveis para todos;
  • Corpo Docente — qualificado, com professores que são mestres em suas áreas de atuação e têm vasta experiência de trabalho;
  • Grade Curricular — constantemente atualizada com os recursos que são tendências.

E agora, não vai ficar de fora, né? É hora de dar o primeiro passo a um futuro e carreira brilhantes!

Agora é com você!

Você já sabe como funcionam as notas de corte na Pitágoras e está super por dentro de todo o funcionamento desse processo. Chegou o momento de se preparar para o que está por vir e se dedicar bastante aos estudos. Nada de dar moleza, hein?

Aproveite o momento e já se inscreva no vestibular da Pitágoras para o curso de seus sonhos! Assim, você aumenta as suas chances de ingressar no vestibular e não perde mais tempo, começando a sua carreira o quanto antes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados