Ainda não está fazendo networking no LinkedIn? Veja como

aindanaoestafazendonetworkingnolinkedinvejacomo

Não é segredo algum que o mercado de trabalho não está muito fácil. Seja para quem está em busca de um trabalho, seja para quem precisa fazer um estágio, o networking no LinkedIn é uma das estratégias mais eficientes da atualidade.

A rede social, que inicialmente foi criada como uma forma alternativa de cadastrar vagas e currículos, hoje é uma das principais redes sociais do mundo. Nela, pessoas de todos os níveis hierárquicos e de diferentes empresas interagem diretamente, trocando informações que vão além da busca por profissionais e vagas disponíveis.

Neste artigo, você vai aprender como fazer do seu perfil no LinkedIn uma ferramenta para conseguir seu emprego dos sonhos.

Por que fazer networking no LinkedIn é importante?

O motivo mais importante de ter um perfil no LinkedIn é que as melhores empresas já estão lá, observando seus futuros colaboradores. Tanto os recrutadores quanto os profissionais de liderança utilizam a rede para estabelecer novos contatos e trazer pessoas qualificadas para seus times.

Além disso, trata-se de um espaço democrático, onde você consegue mostrar suas qualidades para quem mais interessa em sua carreira. Mantendo uma boa interação e contribuindo com a comunidade, o seu perfil começa a chamar a atenção em pouco tempo.

Que informações não podem faltar no perfil no LinkedIn?

Antes de colocar em prática uma tática de Linkedin professional network, assegure-se de que as seguintes informações estejam devidamente destacadas em seu perfil:

  • histórico profissional, contendo suas principais realizações nas empresas por onde passou;
  • certificados de cursos e treinamentos que mostrem que você se mantém atualizado;
  • informações para contato.

Como usar a rede profissional LinkedIn de forma estratégica?

Para ter uma rede profissional de qualidade no LinkedIn, a palavra de ordem é regularidade. Realize as práticas abaixo com frequência e logo começará a notar os resultados.

Escolha as pessoas certas para estarem na sua rede de contatos

Uma boa rede de contatos não é a mais numerosa, mas, sim, a que conta com pessoas estratégicas. Adicione profissionais da sua sua área de conhecimento e foque em priorizar aqueles que já estejam em alguma das empresas que deseja entrar.

Interaja com a sua rede profissional

Tal como acontece em outras redes sociais, como o Facebook e Instagram, no LinkedIn a interação é o fator que mais fortalece seu perfil nessa rede profissional relevante. Ao curtir e comentar as publicações das pessoas na sua rede, automaticamente você começa a ser notado e cria laços de comunicação mais próximos e diretos.

Produza conteúdos interessantes

Por fim, não se restrinja a consumir conteúdos da sua rede, mas ofereça algo em troca. Mostre seus conhecimentos por meio de posts, discuta assuntos pertinentes à sua área de atuação. Não se esqueça de responder às interações feitas em suas publicações para manter a comunicação ativa e interessante para ambos os lados.

Seguindo essas 3 dicas de networking no LinkedIn, o seu perfil será notado pelos recrutadores e gestores das empresas mais importantes do mercado. Comece a construir a sua reputação nessa rede e trilhe uma carreira de sucesso!

E aí? Conseguiu pensar melhor sobre suas possibilidades de ser encontrado? Então, ajude mais pessoas a terem acesso a este conteúdo, compartilhando-o em suas redes sociais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content