7 metas que você precisa priorizar em 2020!

metas para 2020

Desconto nota do Enem

Novo ano, nova vida e novos objetivos! 2020 está aí e chega o momento ideal para começar a finalmente dar a tão sonhada guinada em sua vida. Para isso, no entanto, é essencial que façamos um bom planejamento, a fim de conseguir alcançar bons resultados. Que tal, então, pensarmos em algumas boas metas para 2020?

Estabelecer metas para um novo ano é sempre uma boa maneira de nos estimularmos a buscar evolução e crescimento, seja no campo profissional, pessoal ou acadêmico. E por que não unir o útil ao agradável e criar uma lista de objetivos que possam favorecer todos essas áreas da vida simultaneamente?

Pensando nisso, preparamos algumas dicas inspiradoras para que você possa começar o novo ano com o pé direito e, assim, conseguir realizar seus desejos — como conquistar a independência, saindo de casa ou até mesmo mudando de cidade. Vamos lá? Boa leitura!

1. Abandone os velhos hábitos negativos

A primeira dica que podemos dar é referente à mudança de hábitos, que deve ser uma meta prioritária para todo o ano de 2020. Essa é a oportunidade perfeita para deixar para trás tudo aquilo que, de certa forma, o mantém parado no mesmo lugar há um tempo. Ou seja, é a hora de realizar mudanças em sua rotina!

Isso, é claro, não precisa ser nada revolucionário. Mas alterar alguns aspectos de seu dia a dia já pode fazer toda a diferença. Experimente, por exemplo, dormir e acordar sempre nos mesmos horários ou, quem sabe, buscar maneiras de reduzir a procrastinação no cotidiano. Avalie quais são os pontos que precisam de mudança em sua vida e comece desde já!

2. Melhore sua saúde com atitudes simples

Além dos hábitos rotineiros que podem prejudicar o seu dia a dia, é interessante começar a pensar em maneiras de melhorar a sua saúde como uma meta para 2020. Esse tipo de cuidado faz muita diferença em todos os aspectos de sua vida, inclusive na profissional, melhorando consideravelmente a sua energia, motivação e produtividade. Incrível, não é mesmo?

Então, que tal começar a praticar um exercício físico? Uma simples caminhada diária com o seu animal de estimação já é um bom ponto para iniciar. Além disso, você pode trocar alguns alimentos por outros mais saudáveis sem aumentar o custo, mas apenas com um certo planejamento para as refeições. Pense nisso!

3. Cuide de sua estabilidade mental e emocional

Outro ponto crucial é investir em cuidados para a sua saúde emocional. O Brasil já é, infelizmente, um dos países líderes em índices de casos de depressão, ansiedade e outros problemas ligados ao emocional da população. Isso, portanto, deve ser uma prioridade para que o seu 2020 seja muito melhor.

Embora focar nas obrigações seja muito importante, tenha em mente também que os momentos de lazer são indispensáveis para que você mantenha os índices de produtividade ao longo do ano, evitando o cansaço excessivo e a desmotivação. Por isso, tire sempre um tempo para fazer atividades que tragam diversão e distração ao seu dia a dia.

Tour pela prova do Enem

4. Crie o hábito de ler cada dia mais

Uma ótima maneira de distrair a mente, relaxar e ao mesmo tempo adquirir muito conhecimento é investindo no hábito da leitura. Ler pode trazer benefícios como aumento da concentração e criatividade, então, mergulhar nos livros é, inclusive, um importante diferencial competitivo!

Comece a leitura por aquilo que mais o agrada, independentemente do gênero. Não se apegue a rótulos e faça aquilo que te traz prazer. Pouco a pouco, você verá como sua memória, vocabulário e assimilação de ideias se tornarão muito mais fluidos. Além disso, a leitura trabalha questões como o conhecimento em muitas áreas diversas, sendo uma verdadeira aula a cada página.

5. Foque na sua vida profissional

Agora chegamos às metas mais concretas, ou seja, aquelas que você efetivamente poderá observar os resultados a curto, médio e longo prazo, ao contrário das demais, que são um pouco mais abstratas. O primeiro ponto é focar na vida profissional, um fator fundamental para que possamos manter a nossa vida, no geral, nos trilhos.

Fazer um planejamento profissional é algo que deve estar entre as suas principais metas para 2020. Que tal visualizar aquilo que você deseja profissionalmente? Pense alto, mas sempre mantendo os pés no chão. Assim, será muito mais fácil elaborar um plano para alcançar os seus objetivos ao longo do ano.

6. Conquiste o emprego de seus sonhos

E aí, pensou naquilo que você almeja para 2020? Então, estipule uma meta muito importante: nesse ano, você conquistará — ou caminhará em direção a — o seu emprego dos sonhos. Embora talvez isso não se concretize nos próximos 12 meses, é importante se esforçar para que, quando 2021 chegar, você esteja muito mais próximo desse objetivo.

Para isso, é importante pensar em um plano de carreira, observando o seu currículo atual e o que você pode fazer para deixá-lo mais atraente. Os primeiros passos já foram dados mais acima, com as metas de cuidados pessoais. Mas, o que mais podemos fazer além disso e de buscar vagas em portais específicos? Veja a seguir!

7. Comece uma nova graduação

Para fechar a lista, separamos uma dica incrível e que deve ser, sem dúvidas, uma de suas principais metas para 2020: fazer uma graduação. Esse passo será fundamental para o seu sucesso profissional, principalmente, se você ingressar em uma faculdade bem conceituada. No caso da Pitágoras, você tem uma gama enorme de cursos para escolher e, em todos eles, pode contar com o auxílio do canal Conecta para se inserir no mercado de trabalho!

Aqui, ainda temos vários tipos de graduação especiais para se encaixar à sua rotina sem prejudicá-la. Ou seja, além dos cursos presenciais, você também pode optar por modalidades mais flexíveis, como a semipresencial. O que importa é trabalhar para se tornar mais qualificado e preparado para enfrentar o mercado competitivo!

Agora, chegou a hora de criar a sua lista de metas e, principalmente, tirá-las do papel! Lembre-se de que a mudança precisa partir de nós mesmos para que elas possam acontecer o quanto antes. Sendo assim, não perca tempo e comece a colocar as mãos na massa para que 2020 seja o melhor ano de sua vida!

Para que mais pessoas fiquem por dentro dessas ideias de metas interessantes para 2020, compartilhe este artigo em suas redes sociais! Dessa forma, você ajudará os amigos que estão meio perdidos e não sabem exatamente como começar o novo ano dando o melhor de si. Até a próxima!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 53

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados