Conheça os 7 melhores sites de emprego da internet

homem conferindo os melhores sites de empregos

A procura por empregos pode ser um desafio e tanto para as pessoas que ainda não têm muita experiência nessa área. Felizmente, a tecnologia permitiu a criação de diversos mecanismos de busca que facilitam a vida de quem está iniciando ou mudando de carreira e procurando as melhores opções.

Atualmente, existem alguns sites que oferecem vagas de emprego. São vários os pontos positivos na busca online, como a economia de recursos e de tempo, visto que o profissional não precisará se locomover pela cidade procurando vagas e entregando currículos.

Esse é um recurso muito interessante, não é mesmo? Para te ajudar, separamos neste artigo os principais sites de emprego disponíveis na web e quais são as vantagens de cada um deles na procura das vagas. Confira!

Quais são os melhores sites para procurar vagas de emprego?

Nesse tipo de site, as informações e os detalhes da vaga são bastante especificados, permitindo que a pessoa entenda se ela se encaixa ou se interessa no que as empresas estão oferecendo. Confira, a seguir, a lista dos melhores portais de emprego!

1. Canal Conecta

Quem é aluno aqui da Pitágoras tem acesso gratuito a todas as funcionalidades do portal de empregabilidade Canal Conecta.

Atualmente, mais de 500 mil candidatos já usam o Canal, e milhares de empresas divulgam as suas vagas por lá. Ao acessá-lo, o profissional cria um currículo com todas as suas habilidades e as suas qualificações. Quando há publicação de vagas com as exigências e as preferências correspondentes, o Canal Conecta seleciona os candidatos ideais de acordo com o perfil traçado e os indica, de forma automática. O melhor é que essa funcionalidade não tem custo para a empresa!

Para os profissionais que procuram vagas, também há facilidades. Basta selecionar a vaga que procura e a região na qual deseja atuar que várias opções apareceram na tela. A plataforma ainda oferece o recurso de entrevista virtual, ligações automáticas como forma de notificação do contato das empresas e conteúdos exclusivos sobre carreira, bem como tendências do mercado de trabalho.

2. Catho

A Catho é um dos sites mais populares entre as pessoas que estão buscando emprego e também para quem está ofertando vagas. Essa plataforma, que é uma das pioneiras, funciona como um classificados, em que diversas empresas ofertam suas vagas de trabalho.

Para os profissionais também há vantagens, visto que a Catho oferece uma orientação profissional, que é paga, ajudando as pessoas a elaborarem seu currículo profissional em até 7 dias. Além disso, também é possível contratar serviços como simulação de entrevista, análise de currículo e confecção de carta de apresentação e recomendação, por exemplo.

Nos primeiros 30 dias, o acesso ao site é grátis, para que a pessoa consiga testar as funcionalidades. Após, a Catho começa a cobrar uma assinatura. É possível acessar a plataforma pelo site e pelo aplicativo, assim como configurar as opções de vagas para ser notificado pelo e-mail.

3. Infojobs

Infojobs é um site que divulga as vagas de emprego na forma de classificados online. A plataforma é uma das que mais cresceu nos últimos anos e, atualmente, anuncia mais de 260 mil vagas e tem mais de 215 mil empresas cadastradas.

É possível cadastrar o currículo online de forma gratuita e receber notificações sobre as melhores oportunidades diariamente. A grande vantagem é que os profissionais que procuram vagas de emprego podem ler, na plataforma, a opinião de outros usuários sobre salários, benefícios e demais detalhes sobre as empresas.

4. Vagas.com

O vagas.com é um site que oferece vagas diversificadas para os profissionais que estão buscando os mais variados tipos de empregos, como estágios, trainees e até opções de trabalhos temporários. Atualmente, há mais de 3.000 empresas cadastradas e diversas vagas ofertadas diariamente.

O cadastro é gratuito, e o candidato não precisará pagar para se inscrever ou utilizar os recursos do portal, como os materiais de apoio. Além disso, o vagas.com disponibiliza um teste de personalidade, o que é um recurso interessante, visto que muitas empresas o exigem nos processos seletivos.

5. CIEE

O site do Centro de Integração Empresa-Escola, ou CIEE, é uma plataforma que ajuda jovens estudantes a encontrar vagas de estágio ou aprendizado disponíveis no mercado de trabalho brasileiro.

6. Trovit Brasil

O app da Trovit está disponível em vários idiomas e permite a realização de uma busca nos sites de empregos disponíveis na web. Após filtrar exatamente o que o candidato está buscando e selecionar o estado, basta ativar a notificação das vagas, que acontece por e-mail.

7. LinkedIn

O LinkedIn é, na realidade, uma rede social voltada para o mercado profissional. Além de criar o perfil com os trabalhos passados, currículo, experiências, hobbies e outros, é possível construir uma rede de relacionamento, mantendo contatos com empresas e outros profissionais por meio de chat no próprio site. As vantagens são construir um networking e criar uma verdadeira vitrine para expor as informações relevantes da carreira.

No entanto, há algumas desvantagens. Não se pode focar somente o LinkedIn para encontrar vagas, visto que o objetivo do portal é outro. Além disso, para ter acesso a outros serviços, é necessário contratar um plano mensal.

Como se destacar nas vagas de emprego?

Para destacar-se online no mercado de trabalho, é fundamental ter um currículo bem estruturado e apresentado. Além disso, você deve investir em qualificação profissional, realizar cursos de aperfeiçoamento, participar de eventos, palestras e feiras e sempre procurar oportunidades que sejam proveitosas para adquirir mais conhecimento à sua formação.

Ser comunicativo é imprescindível para convencer as pessoas de suas habilidades, aumentando a credibilidade no meio profissional. Por fim, conhecer pessoas de diferentes áreas é bastante útil para encontrar as melhores oportunidades de trabalho. Dessa forma, é importante manter-se bem informado e em contato com a sua rede de networking.

E então, este artigo sobre os melhores sites de emprego na internet foi útil para você? Aproveite bem as funcionalidades dos portais citados para tornar seu currículo mais atraente e conquistar aquela vaga de emprego ou estágio dos sonhos.

Se você curtiu essa dica, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ter acesso a outros posts sobre emprego, networking, carreira e demais informações relevantes sobre o mercado de trabalho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.