Quais são os melhores países para trabalhar e morar fora?

foto de sidney austrália

Desconto nota do Enem

Você já pensou em viver no exterior? Bom, se você está lendo este artigo, é provável que morar em outro país esteja em seus planos. Realmente, o mundo é muito vasto e rico em culturas e possibilidades que podem ser exploradas por cada um de nós. Por isso, falaremos sobre os melhores países para trabalhar e morar fora.

Ainda que seja possível fazer a vida em qualquer lugar do mundo, algumas nações trazem facilidades que fazem com que esse processo seja mais fácil para nós — seja qual for nosso tipo de personalidade.

Estes são alguns países podem oferecer ótimas oportunidades para quem quer unir o sonho de viver no exterior com a possibilidade de crescimento profissional:

Morar fora é uma possibilidade para nós, brasileiros?

Logo de cara, vamos dizer que a resposta para essa pergunta é: sim! Essa é uma possibilidade real e, inclusive, realidade de milhares de pessoas. Os números variam entre 500 mil a 2,5 milhões de brasileiros vivendo no exterior — segundo dados divulgados pelo Itamaraty, órgão que lida com as questões internacionais.

Para isso, no entanto, é interessante sempre descobrir quais carreiras oferecem mais oportunidades antes de mudar para outro país. Procurar vagas no LinkedIn é uma boa opção para pesquisar, mas, de modo geral, as profissões mais valorizadas lá fora incluem:

Quais são os melhores países para trabalhar e morar fora?

Agora, descobriremos um pouquinho sobre os melhores lugares para trabalhar em outro país. Vamos lá!

Irlanda

A belíssima Ilha Esmeralda — localizada no oceano Atlântico, ao oeste da Inglaterra — é a nossa primeira indicação de um dos melhores destinos para trabalhar e viver no exterior. Por aqui, as oportunidades de trabalho são muito vastas e o melhor: há muitos brasileiros que já trilharam esse caminho, tornando tudo ainda mais fácil.

Outro ponto positivo da Irlanda está em seu povo, que é sempre muito receptivo e, em partes, bastante parecido com o brasileiro. O idioma mais falado no país é o inglês, o que também torna esse processo bem mais tranquilo.

Estados Unidos

Quando falamos sobre oportunidades de emprego para quem quer morar fora, os Estados Unidos vêm logo em mente. Muito disso se deve ao fato de ser um país localizado no mesmo continente que o nosso.

Outra vantagem dos EUA está na imensidão de seu território. Assim, você pode escolher uma região que mais combine com seus gostos pessoais, preferências e objetivos profissionais. No entanto, devido à concorrência, uma qualificação de primeira é fundamental para se destacar na terra do Tio Sam.

Ao estudar na faculdade Pitágoras, você conquista bons diferenciais em seu currículo, tornando seu caminho até uma oportunidade no exterior ainda mais fácil!

Austrália

Viajando bastante, chegamos à Austrália, uma grande ilha de proporções continentais localizada na Oceania. Apesar de ser tão jovem quanto o Brasil em termos históricos, é um dos países mais bem desenvolvidos de todo o planeta. Além disso, oferece vagas especializadas, especialmente no setor de serviços.

Viver na Austrália é um grande prazer. Com um clima relativamente semelhante ao brasileiro em muitos pontos do país e um povo amistoso, palavras como qualidade de vida são quase um sinônimo para esse local.

Portugal

Voltando para a Europa, você já pensou em viver em Portugal? Nossos irmãos lusófonos — ou seja, que falam português — também são muito receptivos. Essa pode ser uma ótima oportunidade para quem busca um clima mais familiar, mesmo ao morar no exterior.

Tour pela prova do Enem

A proximidade do idioma é, sem dúvidas, uma vantagem, mas não para por aí: Portugal tem várias oportunidades de emprego para pessoas com ensino superior, nas mais diversas carreiras. Vale a pena considerar essa opção!

Canadá

Voltando às Américas, chegamos ao país que pode ser, de certo modo, considerado como aquele amigo “tranquilão” de seu grupo: o Canadá. Mundialmente conhecido pelo povo extremamente educado e pacífico, é uma opção interessante para pessoas com um estilo de vida mais pacato.

Localizado ao norte dos Estados Unidos, o Canadá também traz muitas oportunidades de emprego para pessoas qualificadas. Encontrar uma boa colocação e muita qualidade de vida, nesse país, não será nenhum problema.

Nova Zelândia

Nossa última opção de país de hoje também está localizado na Oceania, como a Austrália, mas é consideravelmente menor em extensão territorial. Estamos falando sobre a Nova Zelândia, um verdadeiro paraíso de belezas naturais e ótimas oportunidades profissionais.

Aqui, vagas especializadas também são bastante numerosas. O país, inclusive, tem um grande deficit de mão de obra, devido à sua população pequena. Tudo isso somado à qualidade de vida do local, fazem dele um dos melhores países do mundo para trabalhar e viver.

Como tornar esse processo mais fácil e eficiente?

Agora que você já conhece alguns destinos que realmente trazem boas oportunidades para os brasileiros que desejam construir uma carreira no exterior, confira dicas interessantes para transformar esse sonho em realidade!

Escolha o seu destino

O primeiro grande passo é escolher o destino. Ou, pelo menos, algumas opções para começar a pensar sobre o assunto. Manter o foco é fundamental para que os planos de morar no exterior saiam do papel e se tornem uma realidade.

Pesquise bastante

Depois, é chegada a hora de descobrir informações sobre os lugares nos quais você pretende viver. Quando fizer a sua decisão, pesquise tudo o que puder sobre o destino escolhido, desde possíveis locais para tomar um bom café até particularidades sobre a cultura do povo nativo. Esse tipo de cuidado facilitará muito sua vida no novo país!

Estude o idioma

Aprender inglês rápido, bem como o idioma do local escolhido só potencializa as suas oportunidades. Aproveite que é possível estudar de graça em aplicativos e vídeos pela internet ou até mesmo livros gratuitamente disponibilizados online. Faça tudo no seu ritmo e comece o quanto antes!

Qualifique-se

Investir em um curso superior é algo indispensável para quem deseja morar no exterior. Frequentemente, vagas especializadas são abertas e é possível se candidatar a elas até mesmo vivendo no Brasil. Por isso, busque a qualificação de uma faculdade e passe na frente de milhões de candidatos na busca pelas colocações internacionais!

Priorize cursos que possam ajudá-lo no processo

Outro ponto que pode atuar como um diferencial é a escolha de cursos que tenham uma relação direta com o dia a dia internacional. Entre eles, podemos citar carreiras como o Comércio Exterior. Isso, é claro, não é uma regra: escolha uma profissão que o faça feliz e que, ao mesmo tempo, tenha muitas vagas disponíveis.

Escolha uma faculdade de qualidade

Por fim, uma dica importante e fundamental para o processo de escolha dos melhores países para morar: fazer uma graduação em uma faculdade renomada. Em suas diversas unidades, a Pitágoras oferece formações completas em diferentes modalidades de ensino, com professores altamente qualificados e toda a infraestrutura necessária para guiar os seus estudos rumo ao sucesso no exterior.

Gostou de conhecer os melhores países para se trabalhar e morar fora e as dicas para tornar esse processo mais fácil? Seja qual for a sua escolha de curso de ensino superior, lembre-se: é fundamental que você opte por uma faculdade renomada e que traga possibilidades reais de qualificação!

Está começando a realmente considerar uma vida no exterior após a graduação? Então, vamos dar uma dica de profissão muito bacana que tem tudo a ver com isso: saiba o que faz um diplomata e como funciona essa carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 85

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados