Conheça as melhores Faculdades de Administração da atualidade!

Teste vocacional rápido

Um dos primeiros passos para construir uma carreira de sucesso é estudar em um boa instituição de ensino. Mas você sabe quais são as melhores Faculdades de Administração do Brasil? 

Então continue lendo, pois nós respondemos essa dúvida neste artigo, trazendo as cinco melhores faculdades públicas do país e ainda por cima uma opção de uma instituição particular, também com ótima qualidade em todos os quesitos. Tudo para que você não precise deixar o seu sonho para depois. Confira!

Ranking das melhores faculdades de Administração 

  • Universidade de São Paulo (USP);
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); 
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Conheça as melhores faculdades de Administração 

Universidade de São Paulo (USP)

A Faculdade de Economia e Administração (FEA), da USP foi criada em 1946, um período que marcou o surgimento de diversas empresas, exigindo a formação de profissionais qualificados para atender as novas necessidades do mercado. 

No início, ela possuia apenas os cursos de Ciências Econômicas e Contábeis. O de Administração surgiu na década de 60 e é, hoje, considerado um dos melhores e mais tradicionais do país. 

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) 

O curso de Administração da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é ministrado pela Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) e também é bastante tradicional do país, ficando no 2º lugar no ranking das melhores instituições públicas do Brasil. 

Essa faculdade foi fundada em 1941 e na época era privada. Ela se tornou federal apenas em 1945, quando foi incorporada à UFMG. Atualmente, o curso é oferecido nos períodos diurno e noturno. 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

A Escola de Administração (EA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) também aparece na lista das melhores do país a oferecem essa graduação.

Assim como as outras da lista, a EA tem tradição, tendo sido criada em 1951, como parte da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) e se tornando uma unidade indepente em 1996. As aulas de Administração acontecem nos períodos noturno e diurno. 

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Outro que aparece no ranking dos melhores do país, tanto pela sua tradição quanto pela qualidade de ensino, é o curso da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

A instituição nasceu em 1946, após a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas do Rio de Janeiro, que era privada, ser incorporada à UFRJ. 

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

A Escola de Administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi fundada e m 1967. Logo, igualmente as outras da lista, essa instituição tem bastante tradição e, portanto, reconhecimento na área.

Atualmente, o curso de Administração é oferecido nos períodos da manhã e da noite e disponibiliza 88 vagas por semestre, sendo essas divididas entre os dois turnos. 

Todas as faculdades que listamos aqui são bem tradicionais. Justamente por esse motivo, o acesso à elas é difícil, sendo necessário investir tempo e dinheiro para conseguir a aprovação. Por exemplo, a USP possui um dos vestibulares mais concorridos do país. 

Mas isso não significa que você deve desanimar do seu sonho de cursar Administração em uma boa instituição de ensino. Isso porque a faculdade Pitágoras oferece qualidade, tradição e ótimas condições para entrar e arcar com os custos da graduação!

Pitágoras: entre as melhores faculdades particulares de Administração 

Como mencionamos anteriormente, a Faculdade Pitágoras é considerada uma das melhores instituições privadas do Brasil. A instituição tem muitos motivos para estar nesse seleto grupo, como estar presente em diversos estados brasileiros e ser reconhecida pela sua tradição no ensino superior. 

Além do mais, a Pitágoras oferece uma flexibilidade de horários para estudar, através dos cursos nas modalidades semipresencial e à distância e facilidade para pagar as mensalidades, que cabem no bolso, com bolsas de estudos e outros descontos especiais.

Outro ponto que a faz entrar no ranking das melhores do país é o apoio aos alunos, com ajuda para ingressar no mercado de trabalho, e professores altamente capacitados e totalmente preparados para auxiliar na formação dos futuros profissionais. 

Então, vai perder tempo? Inscreva-se agora mesmo no vestibular e dê o primeiro passo para realizar o sonho de se capacitar para o mercado do trabalho em uma das melhores faculdades do Brasil!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.