7 melhores cursinhos online para ser aprovado em Medicina

estudante vendo os melhores cursinhos online para estudar medicina

Fies para medicina Pitágoras
Desconto nota do Enem

Você já ouviu falar sobre o ensino a distância (EAD)? Esse é um conceito que não para de crescer1 no Brasil. Hoje, há uma grande variedade de cursos oferecidos nessa modalidade — desde a graduação até mesmo os melhores cursinhos online para Medicina. Aqui, a tecnologia é a principal aliada dos estudantes.

Conciliar os estudos com outras questões da vida, como o âmbito pessoal e até mesmo um trabalho, é um conceito que se torna realidade com os cursos EAD. E, felizmente, os cursinhos preparatórios para o vestibular também entram nessa conta, sendo uma opção que pode ser levada pelo computador.

Sim, é isso mesmo! Utilizar a tecnologia a seu favor é algo perfeitamente possível, não sendo preciso sair de casa com o objetivo de se preparar para esse vestibular tão disputado e conquistar, enfim, a vaga de seus sonhos. Quem sabe você não faz parte da próxima turma de Medicina aqui da Pitágoras?

Continue a leitura e conheça algumas dicas, além de descobrir também como estudar para Medicina sozinho!

Quais são os melhores cursinhos online para ser aprovado em Medicina?

Neste artigo, conversaremos sobre algumas incríveis alternativas de cursinhos ministrados de forma online que certamente vão te ajudar a passar em Medicina.

Assim, você pode economizar não apenas na mensalidade, mas também ao evitar se deslocar diariamente até a sala de aula. E, o melhor, sem deixar de investir na qualidade de sua educação. Boa leitura!

Descomplica

O Descomplica é um dos portais pioneiros quando falamos sobre cursinhos online e preparação para o pré-vestibular. Essa é uma plataforma paga, embora muitos vídeos sejam disponibilizados de maneira gratuita no canal oficial do cursinho no YouTube. Por isso, é possível dar uma olhadinha nas novidades por lá.

Esse curso conta com acesso a todas as matérias essenciais para o ensino médio, preparando o estudante de forma completa para as provas, especialmente para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Há vários planos disponíveis. Escolha aquele que cabe no seu bolso e comece a estudar ainda hoje!

Kuadro

O Kuadro é um cursinho com uma apresentação bem diferente. Aqui, não há aulas com um professor falando para a câmera, como estamos acostumados: tudo é feito a partir do layout de um quadro, utilizado pelos docentes como ferramenta para o ensino nas videoaulas desse canal.

banner plano de estudos medicina pitágoras

Com um alto índice de aprovação, o Kuadro tornou-se uma referência indispensável quando falamos sobre bons cursinhos preparatórios completamente online. Ele oferece a opção de vários planos, conta com simulados e muitos diferenciais que podem ser conferidos diretamente no site da plataforma.

Stoodi

Gostaria de fazer um cursinho online que aprova bastante e se parece com aquele curso presencial que você já fez ou já ouviu falar? Então, o Stoodi é a plataforma perfeita para você. Leve, organizada, bonita e interativa, essa ferramenta, que tem planos pagos de vários valores, conta com mais de 5 mil videoaulas dos mais diversos assuntos com os professores mais qualificados do mercado.

Além disso, é importante salientar que o Stoodi tem um impressionante banco de questões e oferece também resumos interessantíssimos sobre os conteúdos vistos. Sem contar no plano de estudos completamente personalizado para o estudante. Sabemos que o vestibular de Medicina tem peculiaridades com relação ao peso de determinadas matérias, como Química e Biologia. Então, essa personalização é uma ótima alternativa.

Me Salva!

Plataforma intuitiva, conteúdo enxuto, professores altamente qualificados: esses são os lemas do Me Salva!, um cursinho online que, como o próprio nome já nos indica, está interessado em ajudar o estudante a finalmente ingressar naquela faculdade com a qual ele sonhou por tantos anos a fio.

O Me Salva! é mais voltado para o Enem, mas também ajuda o estudante a se preparar com qualidade para qualquer outra prova de vestibular do Brasil. Aqui, há a possibilidade de contar com um plano de estudos personalizado que o guiará rumo ao sucesso em suas provas.

Imaginie

Continuando a nossa lista, agora falaremos sobre o Imaginie, um cursinho que tem ganhado bastante atenção nos últimos tempos. Aqui, o foco é completamente diferente, mas fundamental: a correção de redações para Enem.

Sabemos que fazer uma boa redação no Enem é um dos pontos mais desafiadores de toda a prova e faz total diferença, sobretudo para um curso tão disputado como Medicina. Por isso, o Imaginie oferece, por um preço justo, um pacote de redações corrigidas. Assim, ajuda o estudante a caprichar em sua produção de texto, respeitando todas as regras solicitadas por esse processo seletivo tão concorrido.

ProEnem

Por fim, vamos falar sobre o ProEnem, uma plataforma também voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio, mas que pode colaborar bastante com a preparação a distância de estudantes para todos os principais vestibulares do Brasil.

Tour pela prova do Enem

Aqui, um dos principais focos é a resolução de exercícios, ponto que não pode ser deixado de fora dos estudos. Afinal, somente assim o aluno tem uma boa ideia do que o espera no momento da prova. Por isso, o ProEnem propõe-se a disponibilizar um banco de questões com mais de 20 mil exercícios, todos resolvidos passo a passo em vídeo com a ajuda de professores altamente gabaritados e com excelente didática.

Não consigo arcar com um cursinho pago! E agora?

Sabemos que nem todos conseguem arcar com esse tipo de gasto. Por isso, separamos também algumas dicas para quem quer estudar, mas não dispõe dos recursos financeiros para isso. Vamos lá?

Considere a possibilidade de estudar sozinho para o vestibular de Medicina

Estudar sozinho pode parecer impossível, mas saiba que é algo que pode ser feito. É uma tarefa que exige, no entanto, muita disciplina e organização, além de força de vontade e perseverança por parte dos estudantes.

A boa notícia é que há muitos materiais gratuitos na internet. Você pode fazer tanto o acompanhamento de videoaulas quanto a resolução de questões e simulados sem gastar nada por isso!

Reforce os estudos nas matérias mais importantes

Quais são as matérias nas quais você apresenta mais dificuldade na hora de estudar? Bom, saiba que é exatamente nelas que você deve focar para ir bem na prova de Medicina!

É importante, sim, estudar aquilo de que você gosta. Aprender conceitos e relaxar a cabeça com o estudo de matérias agradáveis ajuda muito na preparação. No entanto, a prioridade deve ser sempre das disciplinas mais difíceis. Faça muitas questões e aprenda o conteúdo de uma vez por todas!

Gerencie o seu tempo com ferramentas online

Na internet, há uma série de ferramentas que podem ajudar você a organizar e a gerenciar melhor o seu tempo. Lembrando que cada minuto é muito precioso na preparação para um vestibular como o de Medicina, mas que isso precisa ser gerido de maneira inteligente.

Esse gerenciamento também pode ser feito por meio de aplicativos para smartphones. Alguns exemplos são o Trello, o Rescue Time e o Toggl. Mas há muitas alternativas. Pesquise e encontre a melhor para você!

Assista a videoaulas e escute podcasts

Cada pessoa aprende de um jeito completamente único. E isso é supernormal! No entanto, é indispensável que todos os estudantes aprendam a teoria a partir da explicação de um professor, que passará o conteúdo mais “enxuto” para os vestibulares e dará exemplo de resolução de questões.

Além dessa estratégia, que pode ser encontrada online e gratuitamente em portais como o YouTube, você pode ouvir podcasts. Eles estão disponíveis de graça em plataformas como o Spotify e ajudam muito na hora de estudar enquanto fazemos outras coisas.

Prepare um bom cronograma de estudos

Por fim, mas não menos importante, uma dica de ouro: faça um bom cronograma de estudos. Ele deve priorizar as disciplinas com as quais você tem mais dificuldade, organizar o seu tempo e fazer com que você veja os principais conteúdos cobrados no vestibular.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe! Faça uma busca por grupos no Facebook. Lá, muitos usuários compartilham experiências e até mesmo cronogramas já prontos. Aí, é só você editá-lo com suas matérias e informações e prontinho: adeus, procrastinação; olá, vaga no curso de Medicina!

Lembrando que estar com o orçamento apertado não é motivo para que você desista de seus sonhos. Persevere e venha fazer parte da próxima geração de médicos do Brasil!

Agora é com você!

Gostou de conhecer os melhores cursinhos online para Medicina e de saber como estudar para Medicina sozinho? Essa preparação é fundamental para quem quer se dar bem no vestibular. Nessa lista, mencionamos alternativas de preços mais acessíveis e que possibilitam o acesso à educação preparatória para as provas como o Enem.

Depois dessas dicas, você estará muito bem-preparado para qualquer vestibular. Aproveite para se inscrever no vestibular de Medicina da Pitágoras!

1.      R7 – Ensino a distância tem 9 milhões de estudantes e cresce no Brasil

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 395

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados