Conheça a infraestrutura completa da Faculdade de Medicina Pitágoras

infraestrutura pitágoras medicina eunápolis

Desconto nota do Enem

O trabalho do médico é complexo: exige muito conhecimento científico, empatia, habilidades manuais e, em muitos casos, a utilização de equipamentos. É por isso que, pra uma formação sólida, o aluno do curso de Medicina precisa de muito mais do que bons professores.

Estudar em uma faculdade que se diferencia na infraestrutura de Medicina contribui com o aprendizado. Laboratórios, clínicas, materiais de qualidade e a presença dos equipamentos que serão usados na rotina profissional enriquecem o aprendizado e ajudam o futuro médico a colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula.

Aqui na Pitágoras, nós levamos o curso de Medicina a sério e investimos muito na infraestrutura. Neste post, você vai conhecer melhor o que disponibilizamos para os nossos alunos!

Como é a infraestrutura de Medicina na Pitágoras?

A Faculdade Pitágoras investe de verdade na infraestrutura de Medicina. O nosso foco é oferecer um ensino inovador e de qualidade e, para isso, alguns ambientes e equipamentos são fundamentais.

sala de aula medicina pitágoras
Sala de Aula

Uma estrutura planejada especialmente para esses fins pode mudar positivamente todas as perspectivas do estudante de Medicina sobre o curso! Veja, a seguir, tudo o que você encontra na Pitágoras!

Estrutura de laboratórios de ponta

Nós estamos ampliando a área dos nossos laboratórios! Esse equipamento é um dos mais importantes na formação médica — te ajuda a conhecer a anatomia humana e a localização de cada órgão.

É também no laboratório da faculdade de Medicina que você começa a colocar em prática os primeiros aprendizados, seja com cadáveres, manequins ou partes conservadas de um corpo.

laboratório medicina
Laboratório Especializado
laboratório de microbiologia

Itens de marcas confiáveis, materiais e equipamentos de qualidade

A qualidade de todos os itens de uso dos alunos é uma de nossas prioridades. Afinal, esses equipamentos fazem parte da rotina do estudante e um ensino de qualidade é feito com materiais confiáveis, de marcas com credibilidade no mercado.

laboratório medicina pitágoras

Existência de clínicas-escola para trabalhos práticos

É na clínica-escola que acontecem os primeiros contatos com pacientes de verdade. Nesse ambiente, além de colocar em prática o conhecimento adquirido nas aulas teóricas e nos laboratórios, o médico em formação aprende sobre empatia e atendimento humanizado.

Tour pela prova do Enem

Na clínica-escola, as consultas são realizados por alunos e professores. Assim, o paciente tem a garantia de receber o encaminhamento mais adequado e os estudantes têm experiências enriquecedoras

👨‍⚕️ Você já sabe qual é a área da Medicina ideal para você? Faça o nosso teste e descubra!

Biblioteca de qualidade

A nossa biblioteca conta com títulos tradicionais e novidades sobre as áreas em alta da Medicina e as demais. Além disso, aqui os alunos podem estudar em salas próprias para esse fim, tanto pra reuniões em grupo quanto pra leituras individuais.

biblioteca pitágoras eunápolis

Além de tudo isso, os alunos aqui da Pitágoras contam com estacionamento, praça de alimentação, áreas de convivência, salas para tutorias e auditório.

Qual a importância da infraestrutura da faculdade de Medicina?

O campo da ciência está em constante evolução, principalmente no que se refere ao uso de tecnologias. O médico em formação precisa estar em contato com equipamentos de ponta pra acompanhar as tendências e o rápido desenvolvimento de sua área.

Além disso, a Medicina é uma profissão que envolve muita prática. Pra ter uma carreira bem-sucedida e oferecer os melhores tratamentos aos pacientes, o médico precisa dominar técnicas de procedimentos e desenvolver habilidades manuais.

Na faculdade, essas habilidades podem ser melhor desenvolvidas em laboratórios, sob a orientação de professores. Nada melhor que aprender tudo sobre o curso Medicina e ter tantos diferenciais no currículo, certo?

Venha pra Pitágoras!

A infraestrutura da faculdade de Medicina é fundamental para um ensino de qualidade. Ela permite que o estudante coloque em prática conhecimentos adquiridos nas aulas, desenvolva habilidades e comece a construir relações com pacientes reais, sempre seguindo as boas práticas indicadas pelo Conselho Regional de Medicina.

💡 Veja mais informações sobre o novo campus da Faculdade Pitágoras de Medicina Eunápolis aqui!

Se você tem o sonho de cuidar das pessoas e quer receber uma educação inovadora, inscreva-se no nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados