História EAD: Veja como funciona essa modalidade de curso!

cursos ead e a distância pitágoras

Desconto nota do Enem

A área da educação está sempre se modernizando e acompanhando as mudanças da sociedade. Um bom exemplo disso é a popularização da educação a distância (EAD), que permite que os alunos possam estudar sem precisar prejudicar toda a sua rotina, já que eles podem montar seus próprios horários. 

A Pitágoras, que sempre sai na frente no quesito inovação, oferece a Faculdade de História EAD. Quer saber direitinho como ela funciona e qual a diferença entre essa modalidade e a semipresencial? Então continue lendo, pois explicamos tudo para você no artigo a seguir!

Como a Faculdade de História EAD funciona?

Em primeiro lugar, é necessário saber que EAD é a sigla para Educação a Distância. Portanto, uma faculdade de História nesta modalidade é aquela em que o aluno assiste todas as aulas de maneira remota. Ou seja, sem precisar sair do conforto da sua casa e podendo acessar todo o conteúdo do curso de um computador ou até mesmo celular conectado à internet. 

Essa modalidade, que vem se popularizando cada vez mais nos últimos anos, traz flexibilidade de horários, pois as aulas ficam gravadas e ainda deixa o método de ensino mais dinâmico. Isso, especialmente porque promove autonomia para que os estudantes possam montar seu próprio horário. 

Outra vantagem do ensino EAD são os valores das mensalidades, que costumam ser mais baixos do que nas outras modalidades, uma vez que não é preciso incluir nele os custos com manutenção dos espaços para as aulas físicas e ainda os alunos não precisam gastar com passagens para ir até a unidade de ensino, por exemplo. 

O melhor de tudo é que um diploma EAD tem a mesma validade que o de um de um curso presencial. Logo, você pode optar por esse modelo de educação sem medo de se prejudicar ao ingressar no mercado de trabalho!

Entenda as diferenças entre graduação em História EAD e semipresencial

Faculdade de História EAD

O curso de licenciatura em História EAD é aquele 100% a distância. Isso faz com que o estudante possa assistir a todas as aulas sem precisar sair do conforto da sua casa, bastando apenas acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da instituição. 

Nesta modalidade, só é preciso ir até a faculdade durante os períodos de prova, que devem ser feitas presencialmente, seguindo orientações do Ministério da Educação, ou quando convocados previamente, o que os dá tempo para liberar um dia na rotina. 

As videoaulas são gravadas e, portanto, podem ser acessadas em qualquer horário e até mesmo assistidas várias vezes. Na sala de aula virtual também é possível encontrar uma biblioteca online e até mesmo atividades extracurriculares, para exercitar tudo o que é visto no curso. 

Tour pela prova do Enem

No final de um curso a distância, o estudante sai preparado não apenas para ingressar no mercado de trabalho como um profissional completo, mas também para lidar com as mais modernas tecnologias de comunicação online, coisa que é bastante requisitada pelo mercado de trabalho atual. 

Faculdade de História semipresencial 

Já a graduação em História semipresencial é um modelo de ensino misto. Isso significa que parte da carga horária é cumprida online, como no curso EAD, e parte dela é presencial. Isso também acaba proporcionando uma flexibilidade de horários ao mesmo tempo em que promove a convivência em sala de aula. 

A parte a distância é cumprida por meio das Disciplinas Interativas, chamadas apenas de DI’s, e que ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Já os encontros presenciais acontecem apenas uma vez por semana. Neles, os alunos assistem aulas que são transmitidas ao vivo e ainda contam com o auxílio de tutores presenciais ou podem até mesmo conversar diretamente com os professores para esclarecimento de dúvidas.

Como funciona o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras?

Para que um curso EAD ou semipresencial seja efetivo é necessário ter uma ferramenta completa, que ofereça uma boa usabilidade e suporte técnico para que o processo de aprendizado não seja prejudicado. 

A boa notícia é que o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, que é a sala de aula virtual da Pitágoras cumpre todos esses requisitos. O portal utiliza o que há de mais tecnológico, para entregar uma experiência completa e interativa aos seus usuários. Nele, os estudantes têm acesso a uma biblioteca virtual completa, indicações de atividades extras e leituras complementares, fóruns para debater com outros alunos e ainda tutores online dispostos a ajudá-los em tudo o que for preciso. 

Outra ferramenta indispensável para um ensino de qualidade é o Portal do Aluno, conhecido como PDA. Ele funciona como complementação do AVA e permite o acesso à informações como notas, frequências e datas de provas.

Confira como a Pitágoras te ajuda a cursar uma faculdade!

O curso de licenciatura em História EAD da Pitágoras, como foi dito, oferece para você uma educação de qualidade reconhecida nacional e o acesso a uma sala de aula virtual completa e tecnológica. 

Você pode ter acesso a tudo isso pagando mensalidades que cabem no seu bolso ou até mesmo conseguindo uma das diversas bolsas de estudos e outros descontos oferecidos pela instituição. Fora isso, a Pitágoras também dá apoio para que todos os seus alunos ingressem no mercado de trabalho, através do Portal Conecta. 

E então, vai perder tempo esperando o quê? Clique aqui e faça hoje mesmo a sua inscrição no vestibular para História da Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados