Graduação Pitágoras: confira as novidades e os benefícios

fachada da faculdade pitagoras

Desconto nota do Enem

Uma graduação que vai além do diploma e forma profissionais preparados para um mercado que não para de mudar.

Decidir uma instituição de ensino superior não é tarefa fácil. São vários os pontos de atenção a serem considerados, como avaliação do MEC, didática de ensino, professores, material didático e reconhecimento no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a Faculdade Pitágoras reformulou a sua graduação, com o objetivo de aprimorar todos os benefícios já ofertados nos 20 anos de história para os seus alunos. São muitas as iniciativas acadêmicas que prometem melhorar ainda mais a experiência dos estudantes da instituição. Vamos conferir?

Novidades no Modelo de Ensino

Aula Destaque

A Aula Destaque é um conteúdo exclusivo que você pode acessar online quando e onde quiser. São aulas 100% online para os alunos dos cursos de Direito e das áreas de Saúde e Gestão. Os professores são profissionais que já trilharam um caminho de sucesso e vêm compartilhar conhecimento com você.

Os conteúdos exclusivos ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pitágoras, para que os alunos possam acessar quando e onde quiserem

Ensino Prático

Incorporamos maior prática disciplinar, para que o aluno coloque em exercício toda a teoria aprendida em sala de aula e conquiste uma graduação que o prepara para o mercado de trabalho.

Avaliação Continuada

Com este método de avaliação, o aluno conquista pontos por meio de atividades, cursos e provas, ao longo do semestre, para valorizar todo o seu desempenho.

Inovação em novas competências

Além das novidades no Modelo de Ensino, aprimoramos nossa graduação com a oferta da formação das novas competências exigidas pelo mercado. Ou seja, os alunos da Pitágoras possuem cursos gratuitos que vão prepará-los para um mercado que não para de mudar. Confira quais são as novidades:

Habilidades Digitais

São conteúdos das áreas de Cultura Digital, Metodologias Ágeis, Marketing Digital e Design Thinking que foram estudados e incluídos no portfólio acadêmico. O intuito é que o aluno possa desenvolver as competências do futuro e já se preparar para um mercado cheio de oportunidades.

Os alunos calouros e veteranos (a depender do semestre cursado) têm acesso aos novos conteúdos. Eles foram disponibilizados pensando em preparar os alunos de qualquer curso com as habilidades que hoje são exigidas pelo mercado.

Trilhas de Carreira

Os alunos da Pitágoras contam com acesso exclusivo às Trilhas de Carreira! Elas são atividades extracurriculares que auxiliam no desenvolvimento de habilidades complementares para você se tornar o profissional que o mercado procura.

São várias opções gratuitas e 100% online que vão potencializar seu currículo.

Tour pela prova do Enem

Desenvolva as habilidades complementares e se torne o profissional que o mercado procura. Conheça algumas delas e veja qual mais combina com você!

Certificações com parceiros

São certificações digitais em parceria com as melhores empresas de tecnologia disponíveis aos estudantes dos cursos de Exatas e Tecnologia. Somente na Faculdade Pitágoras os alunos têm a oportunidade de realizar diversos cursos gratuitos oferecidos por empresas de destaque no mercado tecnológico e ainda ganhar certificações para alavancar sua carreira!

Canal Conecta: preparação e apoio para encontrar a melhor vaga no mercado

Portal de Empregos

Um portal de empregabilidade exclusivo para alunos, com mais de 200 mil vagas abertas ao ano, dentre elas, primeira oportunidade de emprego e estágio na área de estudo.

Preparação para entrevistas

Com o Canal Conecta, os alunos possuem acesso gratuito ao app Meu Entrevistador, onde é possível simular entrevistas reais, com apoio e acompanhamento para encontrar uma vaga no mercado.

Facilidades: bolsas e descontos

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma opção da Faculdade Pitágoras destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. 

Novos estudantes (calouros) da Faculdade Pitágoras que optarem no ato da inscrição do vestibular pela opção de Bolsa Incentivo e atenderem aos critérios estabelecidos pela instituição, como, por exemplo, dificuldades financeiras, podem concorrer à bolsa de estudos

Os estudantes podem realizar a inscrição pelo site vestibulares.com.br/pitagoras 

No site, antes da inscrição, já é possível escolher o curso, o campus e a modalidade de sua preferência. Os valores de desconto de cada semestre incidirão sobre a respectiva mensalidade e poderão variar de acordo com o curso, turno e unidade elegida.

*sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados