Quantos anos dura o Curso de Gestão de Recursos Humanos? Confira a duração média desse tecnólogo!

qualeoperfilidealparaumprofissionalderhsaibaagora

Desconto nota do Enem

Preparar-se para o vestibular não envolve apenas estudar para as matérias que vão cair na prova. Mas também buscar informações sobre a faculdade que quer fazer, como preço das mensalidades, programas de bolsas de estudo e a duração ou períodos do curso escolhido. Por isso, a fase que antecede a entrada para a faculdade é repleta de pesquisas e assim deve ser para que você faça a escolha mais assertiva.

Para saber quantos anos dura o curso de Gestão de Recursos Humanos, preparamos essa matéria que vai te contar sobre quantos semestres tem essa formação. Além disso, vamos tratar também sobre como pode variar o tempo de formação de um curso superior. Assim, você já poderá ter uma noção melhor sobre a faculdade de Gestão de Recursos Humanos e a sua duração média.

A faculdade de Gestão de Recursos Humanos dura 2 anos em média

Veja a carga horária de Gestão de Recursos Humanos por semestre na Pitágoras!

  • 1º semestre: 400 horas
  • 2º semestre: 400 horas
  • 3º semestre: 500 horas
  • 4º semestre: 400 horas

Conheça mais sobre como pode variar a duração de um curso superior

A duração de uma faculdade pode variar dependendo do percurso do estudante. Na maior parte das vezes, o tempo de formação de um curso superior está atrelado ao número de semestres dessa graduação. Porém, existem fatores que podem influenciar para que o aluno se forme antes ou depois do que está programado na matriz curricular. Assim, vamos ver aqui quais são essas circunstâncias para que você conheça mais sobre o período da faculdade.

O primeiro fator que pode aumentar o tempo de duração de um curso superior é a DP, ou dependência de disciplina. Esse caso acontece quando o aluno não atinge as notas mínimas em determinada matéria do curso para passar de semestre. Assim, será preciso repetir essa matéria para que o aluno faça novas avaliações. Nesse processo, como o aluno precisará repetir uma ou mais matérias, o estudante depende disso para conseguir se formar no curso que está matriculado. Por essa razão, ele atrasa o período de formação e um curso que duraria em média 2 anos, acaba sendo realizado em um tempo maior.

Tour pela prova do Enem

Outra situação que pode influenciar na duração de um curso superior é o tipo desse curso. Existem cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo. Em cada um desses tipos de curso há uma duração específica. Normalmente, as graduações de tipo tecnólogo são de curta duração, como é o caso do curso de Gestão de Recursos Humanos.

Assim, a duração do curso superior pode variar entre esses tipos de formação. Existem cursos de bacharelado que duram 5 anos, por exemplo.

Por fim, podemos falar sobre os créditos das matérias realizadas em uma formação. Cada matéria possui uma carga horária, e essa carga horária pode ser utilizada em uma segunda formação caso a matriz curricular seja a mesma em alguns pontos.

O aluno que queira fazer a sua segunda formação em outro curso poderá utilizar esses créditos das matérias já feitas e diminuir o tempo de formação dessa segunda graduação. Muitos estudantes, principalmente dos cursos de curta duração, optam por realizar mais de uma faculdade e utilizam os créditos das matérias já feitas.

Na Pitágoras, o seu sonho de fazer Gestão de Recursos Humanos está mais próximo!

A Pitágoras é um grande e reconhecido centro universitário, que possui inúmeros polos e unidades pelo país. Fundamental para quem quer otimizar o seu tempo e se deslocar até uma unidade que seja mais próxima de sua casa. A Pitágoras investe pesado em infraestrutura física e digital, e disponibiliza para seus alunos uma plataforma de ensino digital de última geração.

No ambiente digital da Pitágoras, além de poder estudar os cursos EAD, os alunos conseguem realizar vários procedimentos que antes deveriam ser feitos diretamente em uma secretaria presencial. Assim, as facilidades de estar matriculado em um curso na Pitágoras são muitas. Os alunos têm contato com professores qualificados, mestres e doutores, que já possuem uma carreira ampla no mercado de trabalho e estão à disposição.

Por essas razões, não perca mais tempo escolhendo a sua faculdade e faça Pitágoras. Dessa forma, você estará investindo na sua carreira desde cedo. E por falar em investimento, a Pitágoras oferece um programa de bolsas de estudo que dão descontos especiais para os seus alunos. Clique aqui para inscrever-se no vestibular da Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados