Saiba como funciona a Faculdade de Gestão de Recursos Humanos EAD!

qualeoperfilidealparaumprofissionalderhsaibaagora

Desconto nota do Enem

A Faculdade de Gestão de Recursos Humanos é uma excelente opção para quem deseja atuar na área de recursos humanos, mas não quer fazer psicologia. Agora, por meio desse tecnólogo, há a possibilidade de se profissionalizar especificamente nesse campo do conhecimento. E além de buscar informações sobre o preço das mensalidades e bolsas de estudo, é possível saber mais sobre como é essa formação EAD.

O EAD, ou Ensino a Distância, é um módulo de ensino que veio para garantir um novo modelo da educação. E no ramo educacional superior essa é uma realidade que ganha cada vez mais espaço entre os grandes centros universitários. Nessa modalidade, o aluno passa a maior parte do seu percurso de formação estudando por meio de plataformas digitais de ensino online. Aqui nesse post, vamos conhecer mais sobre o EAD e também sobre a formação semipresencial.

Entenda como funciona a Faculdade de Gestão de Recursos Humanos EAD!

A faculdade de Gestão de Recursos Humanos é mais uma opção dentro do ensino a distância. E quem faz uma faculdade EAD pode se aperfeiçoar por meio de plataformas digitais de ensino, tendo muito mais flexibilidade de horários para estudar e pode também estabelecer seu próprio cronograma de estudos. Essa é uma grande vantagem nos dias de hoje, já que a maior parte das pessoas precisa otimizar o tempo com tantas obrigações no dia a dia.

É importante que você saiba que o diploma dos cursos EAD e dos cursos presenciais é basicamente o mesmo. O MEC, Ministério da Educação, não solicita que as universidades alterem os diplomas entre as modalidades dos cursos. Por isso, você terá um diploma validado normalmente e assim como é um diploma de quem faz um curso presencial. Essa informação corrobora o reconhecimento que o ensino EAD já possui entre os órgãos que administram a educação no Brasil.

As videoaulas, ou aulas online, são outro recurso fundamental dentro do sistema EAD. Porque é por meio delas que o aluno terá contato com as matérias da matriz curricular de seu curso. E uma das facilidades mais importantes dentro desse universo é que as aulas ficam disponíveis, facilitando para que o aluno possa rever esses conteúdos quando e onde estiver. As aulas online, que podem ser transmitidas ao vivo ou serem gravadas, são conteúdos de fácil acesso dentro das plataformas digitais de ensino.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Gestão de Recursos Humanos semipresencial e “a distância”!

Faculdade de Gestão de Recursos Humanos semipresencial

Na modalidade semipresencial da faculdade de Gestão de Recursos Humanos, o aluno garante a sua flexibilidade para estudar onde e quando quiser, mas sem perder o vínculo presencial semanal com a universidade. Dessa forma, o estudante passa a frequentar presencialmente uma unidade de ensino uma vez na semana. 

Neste dia, ele tem aulas transmitidas ao vivo e contato presencial com os tutores e demais colegas de sala. Inclusive, pode-se aproveitar esse momento para a realização de trabalhos e atividades em grupo. Ainda, nos encontros presenciais os alunos realizam testes e provas das matérias que estudam no conteúdo programático do curso de Gestão de Recursos Humanos.

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Gestão de Recursos Humanos a distância

Na modalidade 100% EAD, a faculdade de Gestão de Recursos Humanos confere ao estudante a opção de formação totalmente a distância. Nesse sentido, o aluno comparece até a unidade mais próxima da sua casa uma vez por mês, apenas para realizar testes e provas das matérias dentro do conteúdo programático do seu curso.

Nesse módulo de ensino que é totalmente a distância, o aluno da Pitágoras aproveita os estudos dentro de uma plataforma de ensino chamada AVA, que vamos conhecer melhor mais adiante. O AVA é o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que foi criado especificamente para os cursos que oferecem a modalidade EAD. É por meio dessa plataforma que os alunos estudam todas as matérias do curso de Gestão de Recursos Humanos.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras

Como já vimos, o AVA é o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pitágoras. É uma plataforma digital de ensino que foi criada especialmente para os alunos que estudam nas modalidades EAD e semipresencial. Nesse ambiente, os alunos acessam as matérias do seu curso por meio de videoaulas que podem ser transmitidas ao vivo ou preparadas e gravadas previamente. Ainda, os colegas de sala podem interagir dentro de fóruns de discussão dessas matérias, uma oportunidade muito importante de interação entre os alunos.

No AVA, além das videoaulas e fóruns de discussão, os alunos podem ter acesso a uma biblioteca online e ao material didático digital, que são recursos que apoiam o processo da aprendizagem dos cursos que são oferecidos na modalidade EAD na Pitágoras. Além disso, a plataforma digital oferece a chance de realizar exercícios online e lá os alunos também encontram indicações de leitura para complementar os estudos.

Agora, os alunos da Pitágoras encontram o conteúdo do AVA juntamente com as informações acadêmicas da sua matrícula por meio do mesmo login, no site da universidade. O PDA, ou Portal do Aluno, é onde os estudantes irão encontrar as principais informações sobre a sua matrícula e o seu percurso acadêmico dentro do curso escolhido. São mais de 30 serviços disponibilizados para os alunos poderem acessar online. Sem a necessidade de comparecer fisicamente até uma secretaria, os alunos da Pitágoras podem encontrar mais essa facilidade.

A Pitágoras está de portas abertas para você fazer Gestão de Recursos Humanos

A Pitágoras é um grande centro universitário, reconhecido pela excelência do ensino e pela qualidade com que preza a transmissão da aprendizagem. Na Pitágoras você encontra professores qualificados, mestres e doutores, que estão bem colocados no mercado de trabalho e desse modo podem oferecer as melhores orientações aos alunos. Nessa faculdade você encontra o que há de melhor no ensino superior do Brasil.

É na Pitágoras que os alunos dos cursos na modalidade EAD possuem acesso a uma plataforma digital de ensino de última geração. Dessa forma, estar matriculado na Pitágoras é sinônimo de aproveitar um universo de possibilidades na sua formação. Por essas razões, invista desde já na sua carreira para ter sucesso na sua vida profissional. Clique aqui para se inscrever no vestibular da Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados