Gestão da Qualidade EAD: Saiba tudo sobre essa modalidade!

Desconto nota do Enem

A pesquisa educacional que todo estudante faz na hora do vestibular é bem ampla, sabemos. São buscadas informações, como preço das mensalidades, bolsa de estudos, grade curricular, processo seletivo, entre outros. Atualmente, muito se fala sobre o ensino a distância. Por isso, esse é mais um item para você complementar a sua pesquisa sobre a Faculdade de Gestão da Qualidade.

Com a crescente expansão das diretrizes e selos nacionais e internacionais que certificam processos de qualidade dentro de indústrias e empresas, esse ramo profissional tem crescido também. Portanto, formar-se como um gestor da qualidade pode abrir um grande leque de oportunidades no mercado de trabalho. E as novas formas de estudar, como é o caso da modalidade EAD representam o futuro da educação superior. Dessa forma, fique conosco para conhecer mais sobre o curso de Gestão da Qualidade EAD!

Saiba como é a Faculdade de Gestão da Qualidade EAD!

O Ensino a Distância, ou como é conhecido EAD, é mais um tipo de modalidade para os estudantes de um curso superior. As principais universidades do país já trabalham com essa possibilidade na maioria de seus cursos técnicos. Esse é o caso da Pitágoras, que investe pesado em tecnologia para manter a excelência do ensino aliada às ferramentas novas que estão transformando o modo como a educação superior se insere na era digital.

Primeiramente, é importante que você saiba que tanto o diploma de um curso presencial quanto o de um curso EAD é o mesmo. Ou seja, o Ministério da Educação, órgão máximo da educação do nosso país, não exige que as universidades façam distinção entre os diplomas dos cursos levando em conta a modalidade de ensino. Esse é um indício de como os gestores públicos do Brasil já enxergam o campo promissor da realidade EAD.

Além disso, nos cursos EAD o aluno possui maior autonomia e flexibilidade para montar seu próprio esquema de aprendizagem. Quer dizer, utilizando ferramentas digitais de educação, o aluno consegue estudar nos horários que deseja, podendo aliar os estudos do curso superior com outras atividades do dia a dia. Com essa vantagem, muitos estudantes estão aderindo aos cursos EAD, preferindo autonomia e confiando na sua capacidade de gerir os próprios estudos.

Por fim, podemos citar que as aulas online possuem uma dinâmica que cria um verdadeiro ambiente de imersão para os alunos participantes. Dessa forma, não há prejuízo do aprendizado, muito pelo contrário, os alunos interagem mais e têm o benefício de poder rever os conteúdos quando quiser. Por isso, é muito importante escolher uma faculdade que realmente ofereça uma plataforma de ensino de qualidade.

Conheça mais sobre a Faculdade de Gestão da Qualidade EAD!

Faculdade de Gestão da Qualidade a distância

Como já pudemos observar, a modalidade EAD é ideal para o estudante que procura aliar a excelência do ensino com mais flexibilidade para estudar. Assim, podemos encontrar no curso tecnólogo de Gestão da Qualidade uma grande oportunidade para quem pretende trabalhar em um dos campos mais promissores da atualidade e ainda estudar com mais autonomia.

Tour pela prova do Enem

Na modalidade EAD o aluno comparece na sua unidade de ensino apenas uma vez por mês. Esse é o dia para que os alunos realizem testes e provas que só podem ser feitos presencialmente. No restante do tempo, o estudante utiliza uma plataforma digital e exclusiva de ensino para ter acesso às aulas, material didático online, além de poder interagir com professores, tutores e com os colegas de sala.

O módulo EAD depende da utilização de alguma ferramenta digital que tenha um conteúdo exclusivo, como a grade curricular desenvolvida em videoaulas e outros tipos de modelos de informação e comunicação digital. Ainda, é preciso que o aluno tenha comprometimento com os estudos, sabendo que será testado por meio de exames mensais que vão certificar os conhecimentos adquiridos ao longo do processo de ensino.

Veja mais sobre o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras

Já falamos aqui sobre a plataforma digital de ensino que é fundamental para a realização de uma faculdade EAD. E na Pitágoras, essa plataforma se chama AVA. Trata-se do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, os alunos têm total acesso a um conteúdo exclusivo que promove uma verdadeira imersão nos principais tópicos da graduação.

Por meio do AVA, além de acesso a videoaulas e a uma biblioteca virtual, os alunos podem interagir com professores, tutores e os outros colegas de sala por meio de fóruns de discussão que são criados a partir das matérias do curso. Dessa maneira, os alunos têm à disposição uma ferramenta completa para que a transmissão do ensino seja realizada da melhor forma possível.

Também, a Pitágoras disponibiliza outro espaço virtual que auxilia os seus alunos: o Portal do Aluno. Chamado inclusive de PDA, o Portal do Aluno funciona como uma verdadeira secretaria no mundo virtual. Nessa plataforma, os alunos conseguem realizar mais de 30 serviços relacionados com a sua matrícula. Assim, muitas informações e procedimentos podem ser encontrados ou realizados sem sair de casa.

A Pitágoras é a sua faculdade para cursar Gestão da Qualidade!

Na Pitágoras, os alunos encontram total apoio para realizar a sua formação e também para a inserção no mercado de trabalho. É na Pitágoras que você encontra uma plataforma digital de ensino de última geração, o AVA. Assim, o aprendizado de qualidade fica garantido e você ainda pode economizar, encontrando valores mais acessíveis em cursos da modalidade EAD, como é o caso de Gestão da Qualidade.

Além disso, a Pitágoras oferece um time de professores super qualificados, mestres e doutores, que possuem larga experiência profissional e estão disponíveis para os seus alunos. Mesmo na modalidade EAD, os alunos mantêm contato com os seus professores e tutores, o que é fundamental para a transmissão do ensino.

Por essas razões, não perca mais tempo procurando uma universidade para cursar Gestão da Qualidade. Faça a sua escolha certa e esteja entre os melhores desde cedo, estudando na Pitágoras. Clique aqui e seja direcionado para realizar a inscrição para o processo seletivo da Pitágoras agora mesmo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados