Como é o curso de Gestão da Inovação? Descubra!

Gestão da Inovação

Teste Vocacional Rápido

Com um mercado de trabalho bastante competitivo e com tantas evoluções tecnológicas, as corporações que buscam crescer no ramo devem compreender a importância da inovação. Seja pra transformar os resultados, seja para o lançamento de uma startup de sucesso, inovar é a palavra da vez pra quem procura por reconhecimento e liderança.

É por essa razão que o curso de Gestão da Inovação é uma ótima oportunidade para os estudantes que estão em busca de uma carreira promissora. Ainda não conhece essa faculdade? Então, não se preocupe! Preparamos este conteúdo pra apresentar essa graduação tecnológica focada no desenvolvimento de uma gestão estratégica e eficiente.

Neste post, explicaremos o que é Gestão da Inovação e como funciona o curso. Confira!

Como funciona o curso de Gestão da Inovação?

A gestão da inovação é a estruturação de processos de aprimoramento com início, meio e fim. Esse seguimento consiste em estabelecer métodos e meios pra gerar valor, concretizando ideias. Ao partir do pressuposto de que as empresas que desejam se diferenciar precisam inovar, é importante que se tenha um processo definido pra que a inovação ocorra de modo constante.

Resumindo, esse setor garante que todos os processos aconteçam e, portanto, é uma das grandes tendências no mercado de trabalho. Pra suprir todas as demandas, o curso de Gestão da Inovação da Pitágoras foi criado pra preparar os profissionais como empreendedores, gestores ou aspirantes aos desafios da gestão.

A graduação foi montada pensando em fornecer vários tipos de ferramentas, métodos e modelos pra que o aluno consiga promover processos inovadores nas corporações. Tudo isso é feito por um corpo docente capacitado, experiente e com vasta atuação no mercado.

Ao final da faculdade, os estudantes já terão desenvolvido a capacidade de avaliar estrategicamente novas ideias de inovação. Outras habilidades desenvolvidas durante a graduação são lidar emocionalmente com a expectativa das pessoas e com os resultados gerados, além de adquirir um amplo entendimento sobre o que é a gestão.

E aí, ficou interessado nesse curso? Saiba, então, que poderá estudar Gestão da Inovação na Pitágoras pagando mensalidades a partir de R$ 159,90*!

Quais são as principais matérias estudadas no curso de Gestão da Inovação?

Pra garantir que o gestor da inovação finalize o seu curso preparado pra trabalhar nas mais variadas áreas, a grade curricular dessa graduação na Pitágoras foi desenvolvida pra reunir os principais tópicos de interesse organizacional, incluindo:

  • Processo da Criatividade;
  • Pesquisa e Inteligência de Marketing;
  • Modelos de Gestão;
  • Marketing para a Inovação;
  • Legislação Empresarial Aplicada;
  • Gestão Mercadológica na Era Digital;
  • Gestão de Indicadores;
  • Estratégia Empresarial e Negociação;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Design Thinking e Inovação dos Modelos de Negócios;
  • Análise de Custos.

É possível perceber que os conteúdos estudados são muito pontuais e técnicos. Ou seja, eles abordam sobre os aspectos práticos que se relacionam com a inovação e as relações entre a empresa, o cliente e o profissional.

Além desses conteúdos abordados, também é essencial que os estudantes desenvolvam algumas competências ao longo do curso. Investir no aperfeiçoamento da comunicação, em cursos de idiomas e em uma formação de liderança é um ótimo começo!

Quais são as modalidades disponíveis na Pitágoras para estudar Gestão da Inovação?

Como o foco da graduação é preparar o futuro profissional pra atuar na gestão empresarial, a faculdade de Gestão da Inovação pode ser cursada na modalidade de ensino a distância (EAD). Essa opção é ideal pra quem não tem tempo de frequentar a faculdade todos os dias, sendo um modelo que valoriza a aprendizagem na prática.

Ela funciona assim: em vez de ir até ao polo de ensino pra assistir às aulas, faz quase tudo a distância. Assim, é importante ter conexão com a internet e acompanhar as disciplinas diretamente do seu smartphone, tablet ou computador.

Você terá acesso a um Ambiente Virtual de Aprendizagem, em que estão presentes as atividades, os módulos do curso, os exercícios, as aulas e o material didático. Também há um fórum em que é possível conversar com colegas e professores, que dão todo o suporte caso tenha dúvidas ou precise solucionar problemas.

E se você está em dúvida em relação à empregabilidade, pode ficar tranquilo! Essa modalidade cresceu bastante nos últimos tempos e é uma das melhores alternativas pra muitos estudantes. Afinal, possibilita uma qualificação de qualidade com economia e conforto.

Qual é o tempo de formação para o curso de Gestão da Inovação?

Por ser dos cursos Tecnólogos, a graduação em Gestão da Inovação pode ser concluída em um ano e meio, ou seja, 3 semestres. Essa é uma das faculdades rápidas, que têm a intenção de preparar o aluno para o mercado de trabalho.

Assim, os conteúdos são bem objetivos pra construção dos conhecimentos dos futuros profissionais. Em pouco tempo, você recebe o diploma de curso superior e já começa a exercer a profissão — maravilha, né?

Por que vale a pena estudar na Pitágoras?

Se você já se perguntou se a faculdade Pitágoras é boa, não tenha dúvidas: essa instituição de ensino é uma das mais conceituadas e reconhecidas do país. Os estudantes contam com diferenciais exclusivos, que fazem toda a diferença na formação.

Se está em busca de uma graduação flexível, saiba que somos a melhor alternativa. O Tecnólogo em Gestão da Inovação é cursado de maneira online, no tempo reduzido de três períodos. Tudo isso sem abrir mão da qualidade da instituição.

Veja, a seguir, algumas das vantagens que a Pitágoras oferece!

Formas de ingresso facilitadas

Pra estudar na Pitágoras, você terá acesso à várias formas de ingresso. Algumas delas incluem o vestibular tradicional, vestibular online, uso da nota do Enem (Exame National do Ensino Médio) e transferência externa.

Bolsas e descontos

Na Pitágoras, existem várias opções de bolsas de estudos, e você ainda pode conseguir um desconto nas mensalidades. A nossa faculdade sempre considera o bem-estar de seus estudantes, inclusive no aspecto financeiro.

Canal Conecta

O Canal Conecta é um portal exclusivo e gratuito de empregabilidade que conta com parcerias com empresas no ramo da Gestão da Inovação. Logo, é possível conseguir um bom emprego ou estágio pra melhorar o seu currículo!

Estude Gestão da Inovação na Pitágoras!

Viu só como a faculdade de Gestão da Inovação é uma carreira em ascensão e com boas oportunidades de emprego? Agora, chegou o momento de estudar bastante pra conquistar a tão sonhada vaga nesse curso!

Para se dar bem na área, o primeiro passo é investir na formação. Então, inscreva-se no vestibular online da Pitágoras e saia na frente!

*Sujeito a alterações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

[E-BOOK] Guia de áreas e salários: conheça as profissões mais bem-pagas hoje

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.