Saiba tudo sobre o curso de Gestão Comercial EAD!

estudante de biomedicina ead

Desconto nota do Enem

É comum que o estudante faça uma pesquisa educacional sobre o curso que deseja fazer. Dessa forma, são procurados assuntos, como bolsa de estudos, preço das mensalidades, grade curricular, entre outros. E um dos temas mais procurados pelos estudantes é relacionado com os cursos EAD. Por isso, se você se interessa por estudo a distância, vamos te contar tudo sobre essa modalidade para a Faculdade de Gestão Comercial.

O módulo EAD, ou Ensino a Distância, já é uma realidade nas melhores universidades e para diversos cursos. Assim, conhecer mais e melhor sobre essa nova realidade dentro do campo da educação pode abrir a sua mente para novas possibilidades de estudo. A graduação feita na modalidade EAD é ideal para quem deseja ter mais autonomia para organizar os estudos na faculdade.

Saiba mais sobre como funciona a faculdade de Gestão Comercial EAD!

A modalidade EAD, como já mencionamos, é feita para quem sabe que pode dar conta dos estudos com mais autonomia para direcionar o tempo que deve ser dedicado para a faculdade. Com a flexibilidade que os cursos a distância oferecem, é possível que o estudante monte o seu próprio esquema de estudos, o que é fundamental para quem precisa aliar a rotina da faculdade com outras tarefas.

Muitos não sabem, mas o diploma de um curso que é feito pelo módulo EAD é o mesmo dos cursos presenciais. O MEC, o Ministério da Educação, órgão máximo da educação no nosso país, não exige que as faculdades façam diplomas diferentes para os seus formados. E esse é um indício de que as políticas da educação já compreenderam a importância dos cursos EAD e que a qualidade do ensino depende das universidades e não da modalidade dos cursos.

Outra vantagem dos cursos a distância, é que normalmente o preço das mensalidades é menor quando comparado com os valores dos cursos presenciais. Esse é um benefício essencial para quem está procurando por bolsas de estudo e descontos nas mensalidades da faculdade. Portanto, se você pensa em fazer Gestão Comercial, poderá encontrar  preços mais baixos nas melhores universidades.

Atualmente, quando a dinamicidade da internet das coisas exige cada vez mais interação dentro de ambientes virtuais, estar matriculado em um curso EAD é fazer parte do que há de mais avançado no campo educacional. As aulas online desses cursos, que também acontecem no módulo semipresencial, são atrativas, proporcionando uma verdadeira imersão nas matérias do curso que é estudado.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Gestão Comercial semipresencial e “a distância”!

Faculdade de Gestão Comercial semipresencial

A modalidade semipresencial veio preencher as necessidades dos estudantes que querem manter a autonomia dos estudos, mas sem perder o vínculo físico com a universidade. Dessa maneira, os alunos que estudam no módulo semipresencial acompanham a maior parte da grade curricular por meio de uma plataforma digital de ensino. E o aluno deve comparecer uma vez por semana na sua unidade de educação.

Nas atividades presenciais, os alunos aproveitam para ter um contato mais direto com os colegas de sala, realizando trabalhos em grupo e outros tipos de atividades. Além disso, nos dias presenciais, os alunos realizam provas e exames que só podem ser realizados presencialmente. Mas o mais importante que relaciona a modalidade semipresencial com o sistema EAD é o AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Vamos conhecer mais sobre essa plataforma mais adiante.

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Gestão Comercial a distância

Também é possível encontrar o curso de Gestão Comercial na modalidade 100% EAD. Ou seja, nesse módulo o aluno passa praticamente todo o seu tempo de formação estudando por meio do AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pitágoras. Nele, o aluno acessa as suas matérias e também pode manter contato com os colegas de sala, tutores e professores.

Da mesma maneira que um curso semipresencial, as provas e exames devem ser realizados presencialmente. Por isso, o aluno de Gestão Comercial a distância precisa comparecer na sua unidade uma vez por mês para a realização desses exames. Assim, o vínculo físico com a universidade fica mantido por meio das provas que devem ser feitas na unidade de ensino de cada aluno. Mas não se preocupe, a Pitágoras possui inúmeras unidades para você escolher a mais próxima da sua casa!

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras

Como já mencionamos, os estudantes da Pitágoras conseguem fazer o curso de Gestão Comercial nas modalidades semipresencial e a distância por meio do AVA, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, os alunos acessam as matérias do curso, têm contato com os colegas de sala, professores e tutores e ainda podem utilizar a biblioteca virtual, que é um recurso importante para quem procura se atualizar na área que escolheu.

O AVA é perfeito para os estudantes de cursos EAD porque é uma ferramenta intuitiva e que oferece inúmeras possibilidades para os alunos. Estudar por meio do AVA é estar em contato com uma tecnologia educacional que foi pensada e construída para oferecer a melhor experiência dentro da categoria de ensino EAD.

E além do AVA, os alunos da Pitágoras podem acessar inúmeros serviços por meio do Portal do Aluno. O PDA, como é chamado esse portal, funciona praticamente como uma secretaria virtual. Nele, os alunos podem realizar atividades que antes só eram realizadas presencialmente. Muitos serviços de ordem financeira e em outras áreas podem ser acessados no Portal do Aluno da Pitágoras.

A Pitágoras é o local certo para você estudar Gestão Comercial!

Como se sabe, a Pitágoras é um grande centro universitário, que une uma marca consagrada na educação com a vanguarda das novas tecnologias aliadas ao campo educacional. Por isso, estar matriculado na Pitágoras é sinônimo de estar entre os melhores desde cedo. Então, a Pitágoras é a sua melhor escolha para estudar Gestão Comercial.

Além disso, na Pitágoras os alunos têm contato com um time super qualificado de professores, mestres e doutores, que estão à disposição para que a transmissão do ensino seja feita da melhor maneira. E a Pitágoras oferece total apoio para os seus alunos, desde o conteúdo programático do curso até a inserção no mercado de trabalho.

Portanto, não perca mais tempo procurando uma universidade e faça a sua escolha certa na Pitágoras! Clique aqui e faça agora mesmo a sua inscrição para o vestibular da Pitágoras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados