Entenda como funciona a Fisioterapia EAD na Faculdade Pitágoras

fisioterapia ead

Teste vocacional rápido

O bacharelado em Fisioterapia da Pitágoras é uma graduação que dura em média 4 anos. Os alunos se capacitam plenamente  para atuarem no serviço público ou privado. Ao fim de sua graduação poderão atuar contribuindo para a prevenção de doenças, para a promoção do bem estar e saúde e também na reabilitação de pacientes acometidos por doenças espontâneas ou que tenham se lesionado, em razão de acidentes.  

Talvez você esteja se perguntando: mas como é possível cursar uma Faculdade de Fisioterapia à distância? Pode ser que não consiga assimilar a possibilidade de se tornar um profissional competente sem ter colocado a “mão na massa”.

Mas, para ajudar você e outros estudantes que desejam ingressar nesta carreira, vamos esclarecer alguns pontos. Assim, não restarão dúvidas sobre a viabilidade deste curso nesta modalidade de ensino. Bora entender como ele funciona na prática?

Entenda como funciona a Faculdade de Fisioterapia EAD! 

Muitos imaginam que uma graduação a distância é somente aquela cujas aulas e os demais conteúdos são disponibilizados 100% online. Ou seja, pensam que este modelo de ensino não se adequa a cursos que exijam práticas presenciais, como aqueles em que existem técnicas e procedimentos que precisam ser experienciados, examinados à exaustão. Contudo, engana-se quem pensa que o EAD é só isso. 

Uma das versões de um curso EAD (ensino a distância) é o modelo Semipresencial. Este tipo de faculdade possibilita que o aluno tenha acesso a certos conteúdos por intermédio do EAD e também vivencie a prática de sua profissão por meio de aulas e outras atividades presenciais. 

Assim, o aprendizado não é prejudicado. O ingressante tem as mesmas oportunidades de bolsas de estudo, o preço das mensalidades é inferior a dos cursos presenciais, e o profissional se capacita plenamente em sua área de atuação. Outra importante ferramenta que aproxima ainda mais o aluno de sua futura profissão é o estágio, requisito para a conclusão do curso. Você recebe seu diploma com a mesma satisfação e usufrui de condições idênticas de empregabilidade de um egresso que se formou em outra modalidade. 

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Fisioterapia semipresencial e a distância! 

Faculdade de Fisioterapia semipresencial

Aqueles que optam pelo curso de fisioterapia semipresencial, conciliam duas modalidades de ensino: o presencial e o EAD. Desta forma, uma vez na semana o aluno vai até sua unidade de ensino a fim de assistir as aulas transmitidas ao vivo por um professor e tirar suas dúvidas com estes docentes.

O futuro fisioterapeuta acompanha também as aulas práticas, ministradas em laboratórios específicos, de acordo com as demandas do semestre em andamento. Nestas ocasiões também é possível, interagir com seus colegas de curso, desenvolver atividades coletivas e aproveitar a presença dos tutores. 

Nos demais dias, os estudantes acessam os conteúdos fora dos polos de ensino. As webaulas, os materiais didáticos, ficam disponíveis para serem acessados onde e quando os graduandos julgarem conveniente. 

Faculdade de Fisioterapia a distância 

Embora a Pitágoras não ofereça o curso de Fisioterapia na modalidade 100% online, é importante frisar que neste modelo de ensino, o aluno têm a oportunidade de cursar as Disciplinas Interativas (DIs), com o apoio de material didático digital, auxílio de tutores online e no conforto de sua casa.

Uma vez ao mês, os graduandos vão até as faculdades para realizar avaliações. Contudo, o estreito vínculo entre o estudante  e a instituição é preservado. Isso é possível graças às ferramentas oferecidas pelo AVA (Ambiente Virtual do Aluno) e o Portal do Aluno. Te contamos mais sobre esses recursos fundamentais no próximo tópico!

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras

Para oferecer ao nosso aluno todas as ferramentas que ele necessita para se tornar um profissional de excelência, utilizamos o AVA, ambiente virtual do aluno. Este recurso possibilita que você, estudante de farmácia, que optou pelo ensino semipresencial, tenha acesso a todo conteúdo relacionado a seu curso.

Conhecido também como sala de aula online, no AVA é possível encontrar vídeo aulas, livros didáticos digitais, e demais conteúdos importantes para sua formação. Também é neste espaço que o graduando pode interagir com os tutores de suas disciplinas, acessar informações a respeito de atividades e avaliações previstas e  participar do Fórum de discussão. Contudo, o melhor é poder aproveitar este instrumento no momento que quiser! 

Para ingressar neste universo de conhecimento oferecido pelo AVA, o aluno Pitágoras só precisa acessar o Portal do Aluno, identificar-se como estudante, informar a sua unidade de ensino, seu nome de usuário e senha para logar na plataforma.

A partir daí, um verdadeiro leque de serviços se apresenta ao estudante. Sendo assim, ele poderá escolher entre inúmeras opções, tais como informações acadêmicas (notas, horário de aulas, frequência), solicitar documentos relativos a sua graduação, pesquisar a respeito de suas mensalidades sem precisar se dirigir a uma unidade de ensino. É muita praticidade! 

Enfim, pensamos em tudo para proporcionar ao nosso aluno as condições ideais para realizar o seu sonho. Clique aqui, confira as unidades que oferecem o curso de Fisioterapia Semipresencial e dê aquele start em sua graduação! Faça sua inscrição agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.