Fies 2020 na Pitágoras? Saiba como fazer

Saiba como entrar na Pitágoras usando o Fies em 2020

Aproveite o Fies para entrar na Pitágoras e dar o primeiro passo de sucesso na sua carreira

A gente mal sai do Ensino Médio e já precisa lidar com uma série de dilemas: qual profissão escolher? Qual a melhor faculdade? Exatas ou Humanas? Networking? Sim, são muitas dúvidas. Uma delas, é particularmente uma das mais difíceis: como pagar as mensalidades do Ensino Superior?

Para quem está no começo da vida adulta, lidar com as despesas se torna cada vez mais importante. Dessa forma, cumprir com os pagamentos da mensalidade da faculdade é parte fundamental da estratégia nessa nova etapa.

Para a maioria das pessoas, a mensalidade acaba pesando. Um mais para alguns, um pouco menos para outros. Além disso, para quem ainda está em busca do primeiro emprego, o desafio é ainda maior. Felizmente, há programas de financiamento estudantil que dão aquela força para você seguir em frente. O Fies é um dos que trazem mais benefícios ao estudante.

Acompanha a gente nesse artigo para não perder nada, ok?

Imagem mostra homem comemorando
Faculdade: agora vai!

O que é Fies, afinal?

Fies é um programa de financiamento estudantil mantido pelo Ministério da Educação. Atualmente, ele é dividido em duas modalidades. Na tradicional Fies, o estudante financia todo seu curso pela Caixa Econômica Federal e começa a pagar somente após a conclusão, desde que tenha renda. Por outro lado, a nova modalidade P-Fies permite que o aluno financie parte da mensalidade por meio de um banco privado.

Para o Fies, a taxa de juros é zero. Sim, isso mesmo! Maravilhoso, não? Já para o P-Fies, os juros ficam ao critério do banco escolhido.

Entendi, mas como posso entrar na Pitágoras usando o Fies?

Certo, essa é uma das partes mais importantes. Então, acompanhe as informações para poder usar o financiamento e começar aqui na Pitágoras com a gente. Antes de qualquer coisa, você precisa estar dentro dos requisitos abaixo:

  • Ter participado do ENEM a partir de 2010
  • Conseguir média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450
  • Nota superior a 0 na redação

Além disso, sua renda precisa estar dentro das faixas determinadas pelo MEC. Para o Fies tradicional, a renda familiar bruta não pode ultrapassar 3 salários mínimos. Já para o P-Fies, não deve exceder a 5 salários mínimos.

Está dentro dos critérios? Boa, então continua com a gente e siga as etapas do vídeo:

Ah, fica ligado na etapa Grupos de Preferência! É lá que você escolhe a Pitágoras e os cursos de sua preferência 😉

Mais informações importantes:

O MEC irá abrir as inscrições para o Fies entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Não pode perder este prazo, ok? Então, já marca no Google Agenda, no smartphone, no bloco de notas, onde for necessário! Depois, os resultados saem no dia 26 de fevereiro. Te desejamos muita sorte!

Ah, você pode se inscrever no vestibular da Pitágoras clicando neste link. Assim, você já dá mais um passo em direção a uma carreira de sucesso!

Por último (mas não menos importante), nossa página de cursos de graduação pode te dar mais ideia de como são os nossos bacharelados e tecnólogos. Aproveita e já escolhe aqueles que mais te interessam para colocar nos Grupos de Preferência do Fies.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pep

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.