Faculdades em Tangará da Serra: escolha a melhor em 7 passos

faculdades em tangara da serra

Desconto nota do Enem

Entrar em uma faculdade é encarar uma grande mudança na vida. Não só a sua rotina vai mudar bastante durante os anos de graduação, pois o seu futuro também pode ser completamente diferente.

Nós da Pitágoras queremos te ajudar a dar o primeiro passo nesse investimento tão importante, que é a busca por uma boa instituição de ensino. Neste post, separamos tudo que você precisa pra avaliar as faculdades em Tangará da Serra, cidade de Mato Grosso. Não vá embora sem conferir as dicas e fazer o investimento certo nos seus estudos!

Pesquise o reconhecimento

A faculdade onde o profissional faz sua formação tem um peso considerável em seleções de emprego. Afinal, os gestores e recrutadores avaliam com bons olhos candidatos que passam por instituições tradicionais e bem reconhecidas no mercado educacional local.

Se você quer ir mais a fundo na pesquisa, veja qual é a avaliação do Ministério da Educação sobre a faculdade. O MEC avalia as instituições de ensino a partir de dois índices: o CI (Conceito Institucional) e IGC (Índice Geral de Cursos), que abrangem critérios como instalações e políticas de ensino.

Caso você pense em estudar na Pitágoras, pode contar com a nossa reputação a seu favor! São anos oferecendo ensino superior de qualidade por um baixo custo, com unidades da faculdade espalhadas por todo o país, inclusive em Tangará da Serra.

A Faculdade Pitágoras está dentro dos critérios de qualidade exigidos pelo MEC, e as nossas unidades são consideradas boas ou ótimas, com notas 3 e/ou 4 nos dois indicadores usados na avaliação do Ministério.

Conheça a metodologia de ensino

A metodologia de ensino é tudo que facilita o aprendizado do aluno durante o curso. Em outras palavras, é o conjunto de técnicas e estratégias que os professores usam pra apresentar conteúdos e avaliar as turmas.

Embora as metodologias de ensino variem entre os docentes, existem algumas maneiras de quem está de fora da faculdade saber como elas são usadas. Você pode, por exemplo, dar uma olhada na grade curricular do curso escolhido.

Veja se as disciplinas apresentam temas relacionados com a atuação do profissional. Se apresentam, isso pode relevar uma praticidade na abordagem dos assuntos e uma conexão direta com os reais desafios que te esperam no mercado de trabalho.

Outra maneira de conhecer a metodologia de ensino da faculdade é avaliando sua infraestrutura digital. Bibliotecas virtuais, canais digitais de comunicação com os alunos e um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) mostram que a faculdade está pronta pra receber alunos na modalidade de ensino EAD.

Busque informações sobre o corpo docente

Veja se o grupo de professores que ministram as disciplinas do curso são especialistas, com mestrados e doutorados, e têm experiência na área de atuação.

Um corpo docente especializado é uma garantia de qualidade de ensino de qualquer faculdade. São os professores que podem trazer pra sala de aula uma vivência prática do profissional no mercado, iniciar projetos de estudo, sanar dúvidas e preparar os alunos para os desafios do ambiente de trabalho.

Verifique se há incentivo à entrada no mercado de trabalho

Uma boa faculdade conta com iniciativas pra colocar os estudantes que estão perto de terminar o curso no mercado de trabalho. A boa notícia pra quem vai fazer faculdade em Tangará da Serra são as oportunidades da Faculdade Pitágoras, como a Aula Destaque e o acesso exclusivo ao Canal Conecta.

Tour pela prova do Enem

Na Aula Destaque, calouros e veteranos da Pitágoras recebem aulas exclusivas e 100% online, com profissionais de renome em diversas áreas de atuação. No Canal Conecta, os alunos conseguem encontrar as melhores vagas de estágio e emprego do país. É a sua chance de sair da graduação já bem empregado!

Confira as formas de ingresso na faculdade

Como vimos até aqui, a busca por um curso de graduação em Tangará da Serra ou qualquer outra cidade do país exige um cuidado especial. Sem atenção aos detalhes, é mais difícil aproveitar uma formação de qualidade.

Por isso, outro ponto que merece sua atenção são as formas de ingresso. Quanto maior o número de opções oferecidas pela faculdade, mais chances você tem de entrar no seu curso dos sonhos. Veja, a seguir, as mais comuns:

Pra estudar na Pitágoras ou em suas unidades, você também pode fazer um processo de transferência externa para o curso da sua preferência.

Conheça as opções de bolsas e descontos

Bolsas de estudo são descontos oferecidos aos estudantes que não podem arcar com o valor integral das mensalidades. Quanto mais opções bolsa, mais acessível é a faculdade do ponto de vista financeiro.

Na Faculdade Pitágoras, você pode conquistar uma bolsa do Enem, com possibilidade de chegar a 100% da mensalidade, dependendo da nota do aluno. Outra opção é a bolsa incentivo, concedida aos estudantes que fazem a solicitação no ato da matrícula e se enquadram nos critérios de renda exigidos.

Se você entra na Pitágoras por transferência externa, também ganha uma bolsa de 50% até o final do curso. Mas se você não se enquadra nos critérios das bolsas, o que fazer? Não se preocupe, porque também há oportunidades de desconto pra nossos alunos:

  • desconto pra servidores públicos e militares;
  • desconto por pontualidade;
  • isenção de taxa na pré-matrícula.

Veja a localização do campus

A localização do campus vai impactar bastante sua rotina durante o curso superior –– até mesmo se você escolher a modalidade de ensino semipresencial, modalidade EAD com atividades presenciais.

Estudar em cidades inteligentes como Tangará da Serra facilita o trânsito de ida e volta das aulas. Você pode contar com sistemas de transporte de qualidade, rodovias bem planejadas e menos riscos de acidentes.

Caso resida em regiões mais afastadas dos centros urbanos, veja se há unidades da instituição de ensino escolhida por perto. Talvez você esteja em uma das melhores cidades do Brasil pra trabalhar, mesmo que no interior do estado. Isso pode agregar algumas vantagens para o seu ingresso no ensino superior.

Faculdades em regiões afastadas dos centros, além de serem importantes polos de desenvolvimento local, tendem a ter uma concorrência menor por vaga. Você vai perceber que prestar vestibular em faculdade no interior pode ser uma ótima opção pra fazer o curso dos seus sonhos!

Faça sua inscrição no vestibular!

Até aqui você encontrou 7 passos pra avaliar as faculdades em Tangará da Serra. Resumindo: uma boa faculdade é reconhecida e bem avaliada pelo MEC, tem um corpo docente especializado, uma metodologia de ensino realista, iniciativas pra buscar vagas de emprego, diferentes formas de ingresso e opções de desconto na mensalidade.

A Pitágoras reúne essas e outras vantagens na unidade Unic, em Tangará da Serra. Então, comece a construir sua carreira e faça agora sua inscrição online em nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados