Faculdade em Brumado: vale a pena cursar?

estudante de faculdade

Desconto nota do Enem

Várias cidades baianas, mesmo as de pequeno e médio porte, já contam com boas instituições de ensino e infraestrutura pra receber os estudantes que precisam mudar de cidade pra estudar. Esse é o caso de Guanambi e Serrinha.

Brumado é outro exemplo da região Centro-Sul da Bahia que se enquadra nessa situação. Com população estimada em quase 70 mil pessoas, foi considerada uma das 100 melhores cidades brasileiras pra se investir em 2016, por conta do seu potencial de crescimento e da atividade mineradora.

Agora, se você quer escolher uma das faculdades em Brumado (BA) pra ingressar no curso superior, conte com a gente! Vamos apresentar, neste post, informações sobre a cidade e as melhores instituições!

Vale a pena cursar faculdade em Brumado?

Pra início de conversa, vale a pena cursar faculdade. E ponto. Salários altos são pagos à mão de obra mais especializada. É por conta disso que, seja um curso Tecnólogo ou uma graduação tradicional (Bacharelado ou Licenciatura), o diploma do ensino superior é um grande passo pra conquistar um emprego melhor.

Mas será que vale a pena mudar de cidade pra fazer faculdade ou posso encontrar educação de qualidade em Brumado? Mesmo se você residir em municípios próximos, a oferta de cursos a distância — aqueles em que você vai à instituição algumas vezes durante o semestre — é alta.

Ou seja, dá pra conquistar o diploma de graduação numa boa faculdade perto de você. O importante é estabelecer metas que sejam possíveis de serem cumpridas, certo?

Então, Brumado, a Capital do Minério, fica na região de Vitória da Conquista e tem opções de cursos de Engenharia e muitas vagas na área da mineração — carro-chefe da economia local. Empresas como Magnesita, Ibar, Xilolite e Cabral sempre estão admitindo estagiários ou contratando recém-formados.

O índice de empregabilidade, isto é, quantas pessoas que se formam conseguem emprego na área, é alto para os alunos que escolhem estudar na Pitágoras em Brumado –– inclusive porque contam com o apoio da Feira de Empregabilidade. Nesse evento, a faculdade abre as portas para as empresas contatarem os estudantes. Vale ou não a pena?

Tour pela prova do Enem

Quais são os principais cursos disponíveis?

A escolha do curso superior define não só a profissão que vai constar na sua carteira de trabalho, mas também a rotina que você tem que cumprir. Isso sem falar nos rendimentos que consegue obter, as áreas que pode se especializar numa pós-graduação e muito mais.

Por isso, apostar na qualificação profissional é o caminho pra quem está terminando o ensino médio. A boa notícia é que há excelentes cursos de graduação na cidade! A Pitágoras, na faculdade de Brumado, conta as seguintes graduações:

  • Direito — é o mais tradicional da cidade, o único disponível apenas na modalidade presencial. Quem se forma em Direito pode prestar concursos pra advogado, trabalhar em empresas privadas ou, ainda, como autônomo. Opções de carreira na área não faltam;
  • Engenharia Civil — prepara profissionais pra que atuem no planejamento e na construção de estruturas prediais, uma área em alta no sertão baiano;
  • Engenharia de Produção — quer trabalhar na indústria, melhorando os processos de produção que envolvem desde a matéria-prima até o produto final? Essa é a Engenharia certa;
  • Engenharia Mecânica — também é um curso tradicional. Ao se formar, você pode atuar em indústrias, desenvolvendo e melhorando máquinas de todos os tipos, e em cargos de gestão de processos. O valor da Engenharia Mecânica, assim como o das outras Engenharias, é bem mais acessível se a graduação for feita na modalidade semipresencial;
  • Gestão de Segurança Privada — você pode atuar nos ramos patrimonial, transportes, valores, eventos e pessoal, além de cuidar da gestão de segurança e elaborar projetos na área.

Todos esses cursos têm demanda por mão de obra na cidade e na região, tanto nas empresas mineradoras, como a gente falou, quanto no setor de serviços da área urbana. Vai já escolhendo o que mais tem a ver com seu perfil, viu?

Quais são os diferenciais da Faculdade Pitágoras?

A importância de conquistar um diploma de graduação você já sabe. Mas fazer isso numa instituição de alta qualidade influencia bastante a carreira profissional. Quem estuda numa boa faculdade sai mais preparado para o mercado, com mais conhecimento e espírito empreendedor. Ou seja, deixa a concorrência pra trás!

Os diferenciais de estudar na Pitágoras pra quem vai fazer faculdade em Brumado proporcionam facilidade na hora de encontrar a vaga certa, entre outras vantagens. Veja a seguir as principais:

  • infraestrutura física e virtual que te oferece bibliotecas, laboratórios e salas de aula com instalações otimizadas;
  • plano de ensino inovador, dinâmico e com muita interatividade;
  • projeto acadêmico voltado pra resolução de situações-problema e à vivência do futuro profissional;
  • apoio personalizado, um acompanhamento exclusivo pra te orientar em relação às atividades curriculares e profissionais;
  • avaliação continuada, um sistema que valoriza todas as suas participações durante o curso, além das tradicionais provas e seminários;
  • acesso liberado ao Canal Conecta, uma plataforma de empregabilidade exclusiva para encontrar empregos ou estágios antes mesmo de ter o diploma em mãos.

Além disso, os cursos em Brumado da Pitágoras são de alto nível. Imagine uma faculdade que tem reconhecimento nacional? Pois é, os melhores professores de São Paulo e de outras cidades estão com você por meio das videoaulas, além de aulas presenciais e tutorias disponíveis o tempo todo pra tirar qualquer dúvida. Isso significa que sua formação vai ter a mesma qualidade de quem estuda num grande centro comercial! Maravilha, né?

Investir numa formação superior é mais que a realização de um sonho. É uma decisão que traz resultados concretos após a formatura ou, até mesmo, ainda durante o curso. Nesse sentido, se você está na região de Vitória da Conquista, vale a pena verificar as faculdades em Brumado (BA).

Não espere mais: faça a sua inscrição para o vestibular da Faculdade Pitágoras em Brumado agora mesmo! A gente está te esperando pra construir o futuro de sucesso na carreira que você escolher.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados