A faculdade Pitágoras é boa? 🤔 Descubra aqui!

cursos faculdade pitagoras fachada

Desconto nota do Enem

Com mais de 20 anos de atuação no setor de educação, a faculdade Pitágoras é um dos estabelecimentos de ensino mais respeitáveis do Brasil. As evidências de sua qualidade são muitas, refletindo-se em elementos de caráter estrutural ou técnico.

A instituição também tem um excelente custo-benefício, oferecendo cursos de elevado nível a custos acessíveis. Por esses e outros fatores, atrai a atenção de candidatos de diversas partes do país e contribui para o sucesso profissional de estudantes e o desenvolvimento social de toda a comunidade.

Quer saber se a faculdade Pitágoras é boa? Então, fique conosco! Neste artigo, mostraremos:

Como é estudar na faculdade Pitágoras

Toda a estrutura da faculdade Pitágoras tem como objetivo promover experiências de aprendizado exemplares ao aluno, potencializando o seu crescimento humano e profissional. Com polos de ensino espalhados em diversos estados do país, ela alia instalações estrategicamente equipadas a um corpo docente fortemente especializado, composto por mestres e doutores.

Infraestrutura

No âmbito do ensino presencial, a instituição tenta mesclar, com o máximo de equilíbrio, as dimensões teóricas e práticas do conhecimento. Para isso, são fundamentais a combinação de salas multimídia, laboratórios especializados e bibliotecas constituídas por ricos acervos. Ressalta-se, ainda, a dinâmica das Disciplinas Interativas, as chamadas DIs, destinadas a capacitar os estudantes para os ambientes reais do mercado de trabalho.

Laboratórios de Informática Faculdade Pitágoras
Laboratórios de Informática – Faculdade Pitágoras
Laboratórios Especializados - Faculdade Pitágoras
Laboratórios Especializados – Faculdade Pitágoras

👀 Quer ver mais das instalações de uma unidade Pitágoras? Confira este tour virtual 360° do nosso campus em Ipatinga/MG!

Pioneira em inovação, a Faculdade Pitágoras constantemente se atualiza com o objetivo de preparar seus alunos para o mercado de trabalho. Para isso, tem a melhor infraestrutura, veja o que você vai encontrar:

  • Laboratórios modernos;
  • Simuladores que permitem experiências mais próximas da realidade da profissão;
  • Softwares que aproximam você da realidade do mercado de trabalho;
  • Aplicação prática do conhecimento com as comunidades vizinhas nas Clínicas-escola, consultórios universitários para cursos como Odontologia, Psicologia e Fisioterapia.

Material de Estudo

Quer aprofundar um assunto? Ou conhecer novos pontos de vista sobre o que estudou? É fácil. No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou na Biblioteca Virtual, você pode acessar online milhares de títulos, conteúdo de renomados parceiros, ferramentas de tradução, atividades extras para fixar a matéria, webaulas, livros didáticos e muito mais. Tudo sempre atualizado e gratuito. 

Conheça mais sobre a Biblioteca Virtual:

  • Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana;
  • Acessos simultâneos (sem fila de espera);
  • Autores conceituados no meio educacional e mercado de trabalho; 
  • Mais de 40 editoras renomadas e reconhecidas no mercado;
  • Bibliografia do curso acessível e digital;
  • Para o portador de deficiência visual, o software Read Speaker transforma o texto em áudio e efetua a tradução, se for necessário;
  • São aproximadamente 40.000 títulos de e-books, jornais, revistas, obras de domínio público, normas da ABNT e periódicos científicos, nas diversas áreas de conhecimento.

Além disso, é importante destacar a existência de outras modalidades de ensino, além da presencial, como os formatos semipresencial ou online. São metodologias meticulosamente elaboradas, que buscam oferecer ao aluno benefícios de autonomia e flexibilidade, sem abrir mão da qualidade do ensino.

Estudar na faculdade Pitágoras é contar com uma estrutura excepcional e, ao mesmo tempo, pode optar pelo modelo mais apropriado à sua situação.

O processo de admissão também é simplificado e pode ser feito sem burocracia por meio do vestibular online na faculdade Pitágoras.

Pitágoras é boa faculdade? Quais são as principais vantagens?

Naturalmente, a estrutura cuidadosamente arquitetada da instituição, plenamente adequada à construção e à sedimentação de um conhecimento qualificado, acarreta uma série de diferenciais importantes para o aluno que decide fazer sua graduação na Pitágoras.

Além do apoio personalizado, em todas as etapas de formação, ele pode tirar grande proveito da perspectiva pedagógica pragmática. Afinal, ela se preocupa em diminuir a distância entre os mundos das ideias e as realidades cotidianas do mercado de trabalho.

Tudo resulta em um sistema de ensino dinâmico, pronto para lidar com os desafios do presente e para capacitar os estudantes a atuarem como verdadeiros cidadãos no mundo contemporâneo.

As vantagens são muitas. Além dos aspectos metodológicos do ensino, o aluno matriculado conta com recursos extremamente úteis de desenvolvimento pessoal, como é o caso do Canal Conecta — um portal exclusivo de vagas de estágio e emprego, que abrange todo o território do país.

Por fim, a instituição oferece condições especiais, com práticas de descontos e convênios. Também possibilita a conquista de certificados digitais com os parceiros da faculdade Pitágoras, potencialização a formação principalmente dos estudantes da área de Exatas.

Diferenciais

Aula Destaque

Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de ter aulas online exclusivas com profissionais conceituados. Na Aula Destaque, os professores que já trilharam um caminho de sucesso, compartilham seu conhecimento com os alunos.

Conheça alguns professores:

Tour pela prova do Enem
  • Ricardo Amorim, economista, jornalista na TV e no rádio;
  • Jairo Bouer, médico, escritor e apresentador de TV;
  • Cassio Scarpinella Bueno, professor, palestrante Processo Civil e autor de 22 livros;
  • Pedro Lenza, professor, escritor e palestrante, autor da obra Direito Constitucional Esquematizado.

A Aula Destaque é um conteúdo online disponível apenas para os cursos das áreas de Saúde, Gestão e Direito. 

Trilhas de Carreira

Os alunos da Pitágoras contam com acesso exclusivo às Trilhas de Carreira! Elas são atividades extracurriculares que auxiliam no desenvolvimento de habilidades complementares para você se tornar o profissional que o mercado procura.

São várias opções gratuitas e 100% online que vão potencializar seu currículo. Veja outros benefícios:

  • escolha quantas trilhas quiser;
  • aulas gratuitas;
  • completamente digitais;
  • e, ainda geram certificados que vão potencializar o currículo!

Certificações com Parceiros

São certificações digitais em parceria com as melhores empresas de tecnologia disponíveis aos estudantes dos cursos de Exatas e Tecnologia. Na Pitágoras, os alunos têm a oportunidade de realizar diversos cursos gratuitos oferecidos por empresas de destaque no mercado tecnológico e ainda ganhar certificações para alavancar sua carreira!

Confira as empresas parceiras:

  • AWS Academy
  • AWS Educate
  • Huawei ICT Academy
  • Cisco Networking Academy

Tudo para formar profissionais para um mercado que não para de mudar.

  • certificações podem contar como atividade complementar;
  • experiência prática para desenvolver habilidades digitais;
  • contato com novas tendências e práticas profissionais.

Qual é avaliação do MEC para a Pitágoras?

Como seria de se esperar, todos esses diferenciais se expressam, concretamente, na qualidade efetiva dos cursos de graduação. Para reforçar essa excelência, pode-se tomar como referência as notas do MEC da Pitágoras.

Na sua avaliação, o órgão analisa critérios bastante objetivos, como:

  • o projeto pedagógico do curso;
  • a qualificação dos professores e técnicos;
  • as instalações físicas (prédios, salas, bibliotecas etc.);
  • a satisfação dos estudantes;
  • o grau de responsabilidade social da instituição.

Cabe observar que, embora a escala numérica vá de 0 a 5, apenas 2% dos cursos superiores alcançam, de fato, a nota máxima — motivo pelo qual as notas três e quatro constituem excelentes indicadores e patamares na categoria.

Confira, na lista abaixo, as avaliações dadas pelo MEC para a Faculdade Pitágoras em alguns dos principais cursos de graduação oferecidos pela instituição:

Com essas notas, é possível ver como a Pitágoras é boa, não é mesmo? Diante de tantos méritos distintivos, devidamente reconhecidos pelo MEC, a instituição é uma das melhores escolhas para qualquer pessoa que deseja ingressar em uma graduação agora.

Por que optar por se formar na Pitágoras?

A Pitágoras combina uma sólida tradição de ensino e dinâmicas modernas de construção do conhecimento. Sua prioridade é, acima de tudo, a formação de profissionais hábeis, prontos para se integrarem ao mercado de trabalho e participarem nos diversos setores públicos e privados, sempre com grande comprometimento.

Devido à sua estrutura elaborada, que integra diferentes esferas do conhecimento, a instituição consegue propiciar experiências de aprendizado únicas. A evolução teórica do indivíduo é inseparável de uma perspectiva prática, reforçando a necessidade de embasamento real para a aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Desde a sala de aula até as plataformas virtuais, passando pela biblioteca e pelos laboratórios especializados, todas as instalações da Pitágoras visam a intensificar as aptidões do estudante, consolidando sua inserção no mundo de maneira humana e proeminente.

Ficou interessado? São diversas as formas de ingresso na Pitágoras:

Com todos os atributos se confirmando com as notas satisfatórias obtidas nas avaliações do MEC, dá para perceber que a faculdade Pitágoras é boa, de fato. Os inúmeros motivos para se formar aqui conosco convergem para uma relação formidável de custo-benefício, com valores acessíveis, condições de pagamento versáteis e formas de ingresso democráticas.

E então, não é um ótimo lugar para se estudar? Não perca tempo e faça já a sua inscrição para o vestibular da Pitágoras! Vamos construir um futuro de sucesso em sua carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 59

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados