Como escolher uma faculdade em Alagoinhas?

estudante de faculdade

Desconto nota do Enem

O nome da cidade de Alagoinhas, que fica no interior da Bahia, vem da antiga denominação Santo Antônio das Lagoinhas. Também por causa dos vários rios e lagoas da região e da Igreja que começou a ser construída no século XVIII e está inacabada até hoje. Em torno dela, se formou uma vila que abriga um município com população estimada em mais de 150 mil habitantes.

Fazer faculdade em Alagoinhas é uma excelente opção pra quem está em busca do sucesso profissional. Tanto pela localização privilegiada do município quanto pelo seu potencial de desenvolvimento, vale a pena saber mais sobre o “Pórtico de Ouro! Vem com a gente descobrir como escolher a melhor instituição e por que a Pitágoras se destaca!

Pesquise uma faculdade bem-avaliada em Alagoinhas

Ingressar no curso superior não é uma decisão que a gente toma do dia pra noite. Requer discernimento, reflexão e avaliação de vários pontos. O primeiro é escolher o curso e a faculdade. A instituição onde você vai passar os próximos anos precisa atender a alguns quesitos, como:

  • ser reconhecida pelo MEC;
  • ter professores qualificados;
  • oferecer boa infraestrutura (salas de aula equipadas, laboratórios etc.);
  • contar com diferenciais, como avaliação continuada;
  • conectar o estudante com o mercado de trabalho;
  • ter mensalidades justas;
  • oferecer programas de descontos na faculdade e bolsas.

Em Alagoinhas, que fica no Agreste baiano, a 108 km da capital Salvador, é possível encontrar tudo isso na Faculdade Pitágoras, sabia?

Conheça a infraestrutura da faculdade

Como você já sabe, avaliar a infraestrutura da instituição é um dos pontos centrais na hora de decidir qual faculdade fazer. Aqui na Pitágoras, a gente cuida de tudo pra tenha o conforto que merece e tire o máximo proveito dos estudos.

Nossa Unidade Alagoinhas funciona em parceria com o Colégio São Francisco, na rua Lauro de Freitas, 198 –– bem no centro, perto de todo tipo de comércio, bancos etc. Isso já é uma comodidade e tanto no dia a dia de um estudante de graduação.

Dentro da faculdade, você conta com laboratórios equipados de Química, Física, Desenho e Informática, todos preparados pra receber pessoas com deficiência (PCD) também.

A primeira graduação oferecida de forma presencial foi o curso de Direito. Atualmente, a grade de opções de curso é bem diversificada e abrange todas as áreas, na formação de tecnólogos, bacharéis e licenciados.

Saiba quais são os cursos oferecidos na cidade

Caso sua opção seja por um curso de Humanas, Exatas ou até na área de saúde, você vai encontrar a opção ideal na Pitágoras Alagoinhas. Veja o que a gente oferece para o campo das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas:

Grande parte desses cursos é oferecida nas modalidades semipresencial e 100% online. Mas o curso de Direito é presencial, no período noturno.

Tour pela prova do Enem

Curte mais as Ciências Biológicas? Temos os seguintes cursos:

Você é mais voltado para as Ciências Exatas e da Terra? Então conheça estas opções:

Também na área de Ciências Agrárias é possível cursar Agronomia. Mas se sua paixão são os tipos de Engenharias, vale ficar de olho em uma destas, todas oferecidas na modalidade semipresencial:

E, por fim, os cursos de Licenciatura na área de Linguística, voltados pra quem quer ser professor de línguas, são:

Conheça o mercado de trabalho em Alagoinhas

Fazer faculdade é o grande objetivo de muitos jovens que já terminaram ou estão finalizando o ensino médio. Mas alguns acham que é muito caro ou que precisariam ficar 4 anos ou mais no curso. O que não sabem é da existência de uma modalidade de ensino que dispensa o deslocamento diário até a instituição. Você conhece?

Estamos falando do ensino a distância, um tipo de formação muito apreciado pelo mercado de trabalho no país. Inclusive em Alagoinhas, que tem um polo de bebidas (lembra que falamos que a região é cercada de rios e lagos?) em função da abundância de água de boa qualidade.

Empresas como Grupo Petrópolis (Itaipava), Brasil Kirin (Schincariol), Água Esmeralda, São Miguel (Goob e Ener Up) e várias outras absorvem mão de obra do curso de Engenharia de Produção e das formações em Tecnologia, por exemplo.

Cursos de desenvolvimento, que estão entre as profissões mais bem-pagas no Brasil, também têm vagas disponíveis no setor de serviços de Alagoinhas. Por sinal, ele bem desenvolvido pra região. Outra carreira que merece destaque, com formação em 2 anos, é a de Tecnólogo em Segurança no Trabalho.

E não podemos deixar de citar a indústria petrolífera! A descoberta de um poço de petróleo na década de 1960 e a construção da ferrovia que liga a cidade a Salvador (EFBSF) transformaram o cenário de Alagoinhas num polo regional. Com isso, atrai trabalhadores em busca de crescimento profissional e melhor qualidade de vida.

Então, por todos os motivos que a gente citou, fazer faculdade em Alagoinhas, na Bahia, é uma alternativa a ser considerada por quem quer iniciar a graduação ou mesmo fazer uma transferência de instituição.

A gente espera ter te ajudado a escolher sua faculdade e dar o primeiro passo rumo ao diploma! Que tal fazer sua inscrição no vestibular online da Pitágoras agora mesmo?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados