Descubra a faculdade que 9 famosos fizeram!

descubra a faculdade de famosos

Desconto nota do Enem

A vida das celebridades normalmente é motivo de curiosidade para as pessoas que estão fora do centro das atenções. Um bom exemplo disso é descobrir a faculdade dos famosos que acabaram não seguindo a carreira que escolheram na época da graduação.

Em muitos casos, é surpreendente perceber como os caminhos mudaram ao longo do tempo. Já em outros, é possível identificar uma relação com a profissão exercida atualmente e a formação original. Independentemente dos rumos tomados, o investimento em uma boa graduação sempre contribui para o desenvolvimento intelectual e pessoal.

Que tal conhecer algumas dessas personalidades? Acompanhe a seguir e confira se a sua intuição estava certa ou não!

1. Barack Obama

barack obama

O ex-presidente dos Estados Unidos da América chamou a atenção do mundo inteiro por seu carisma e competência. Além disso, ele foi o primeiro negro a ocupar o mais alto cargo da política norte-americana.

O que muitos não sabem é que ele tem uma longa carreira acadêmica e profissional. Começou os estudos na Universidade de Columbia, onde cursou Ciências Políticas. Depois, partiu para a graduação em Direito em outra instituição de ensino renomada — a Universidade de Harvard.

Não há dúvidas de que todo o conhecimento adquirido nessa época universitária contribuiu bastante para que ele se sentisse preparado para a sua candidatura. E, claro, para desempenhar as suas atividades presidenciais depois de ter vencido as eleições duas vezes.

2. Sabrina Sato

sabrina sato

A popular artista e apresentadora brasileira apostou na faculdade de Jornalismo quando se mudou para São Paulo, talvez pelo desejo revelado de trabalhar na televisão e se comunicar com o público.

Depois de aproximadamente dois anos de estudo, foi selecionada para o reality show Big Brother Brasil da TV Globo e ficou famosa. Embora não tenha concluído o curso, ela já declarou que tem vontade de concluir a formação e que novos aprendizados poderiam ser muito úteis para a profissão que ela exerce hoje.

3. Sandy

Resultado de imagem para sandy

Ainda que a carreira da dupla com o seu irmão Junior tenha começado na infância, Sandy não deixou de lado a oportunidade de conquistar um diploma do ensino superior. O curso escolhido foi Letras, e ela conciliava seus compromissos profissionais com a faculdade, até que, aos 25 anos, se formou.

Pode ser que ser professora, tradutora ou revisora de textos não estivesse nos seus planos, mas o vasto conhecimento da língua portuguesa certamente favorece a qualidade das suas composições musicais. Além disso, ela não desperdiça o seu dom para cantar.

4. Paolla Oliveira

Resultado de imagem para paolla oliveira

Quem assiste Paolla interpretando diversos personagens nas novelas brasileiras mal pode imaginar que ela é formada em Fisioterapia. Sua intenção ao escolher essa profissão foi a possibilidade de trabalhar com pessoas e se livrar da timidez.

Inclusive, chegou a fazer uma especialização dentro da sua área, mais especificamente em reeducação postural global — uma técnica conhecida como RPG. Depois de terminar a faculdade, ela trabalhou em locais como hospitais, clínicas e até em um asilo. Em paralelo, estudava teatro e buscava seus primeiros papéis na televisão, quando, em 2006, protagonizou a telenovela “O Profeta”.

5. Luciano Huck

Resultado de imagem para luciano huck

Tour pela prova do Enem

O célebre apresentador já tinha uma trajetória bem-sucedida como empresário antes de conquistar a televisão. Atuou como publicitário, locutor de rádio e foi dono de empreendimentos notáveis na capital paulista.

O detalhe é que no meio de tantas atividades, ele iniciou o curso de Direito e não chegou a se graduar. Seu pai era advogado e jurista, o que pode ter influenciado essa decisão. Porém, a vocação para a comunicação falou mais alto, e hoje ele é um dos comunicadores mais reconhecidos do país.

6. Ana Maria Braga

Resultado de imagem para ana maria braga

“Acorda, menina!” é o bordão antigo da apresentadora que já está na televisão há mais de 30 anos. Sua ligação com o público feminino é bem forte e ajudou a garantir uma boa audiência durante todo esse tempo.

O que não dá para imaginar em meio a dicas de culinária e de bem-estar é que Ana Maria não optou pela área de Exatas nem de Humanas, e sim pelas Ciências Biológicas. Sua primeira formação é como bióloga, mas ela não chegou a se dedicar tanto à área por ter tomado diferentes rumos profissionais.

7. Chico Buarque

Resultado de imagem para chico buarque

Francisco Buarque de Hollanda é dono de uma obra prestigiada na música, na dramaturgia e na literatura brasileira. Não por acaso, é um dos maiores nomes da MPB e tem cerca de oitenta discos lançados.

Como escritor, também acumula prêmios, e a qualidade das suas composições é inquestionável. Como um arquiteto projeta casas, Chico construiu canções que ficaram conhecidas no mundo inteiro, e um dos pontos altos da sua carreira foi o exílio durante as ameaças da Ditadura Militar — até porque a denúncia social sempre fez parte das suas letras.

Coincidentemente, o compositor escolheu a faculdade de Arquitetura e Urbanismo antes de iniciar sua carreira artística. Depois de dois anos de estudo, decidiu abandonar o curso para se dedicar à música.

8. Príncipe William

Resultado de imagem para príncipe william

Os olhares curiosos sobre a família real inglesa são constantes. Muito se sabe sobre os casamentos e os grandes eventos realizados pela rainha Elizabeth II, mas alguns fatos passam despercebidos pela mídia.

Um exemplo disso é a formação escolhida pelos seus membros, informação que não é do conhecimento de todos. Para quem não sabe, o príncipe William — filho de Charles e da falecida princesa Diana — é graduado em Geografia por uma universidade escocesa.

9. Juliana Paes

Resultado de imagem para juliana paes

Outra famosa que tem formação desconhecida para muitas pessoas é a fluminense Juliana Paes. Ela fez faculdade de Publicidade e Propaganda, mas não chegou a exercer a profissão, já que logo conseguiu uma oportunidade no mundo da dramaturgia.

Com aproximadamente 20 anos, ela estrelava a novela “Laços de Família”, que abriu as portas da sua carreira como atriz. Desde então, ela coleciona personagens nas produções da Rede Globo.

Enfim, esses são apenas alguns exemplos para desvendar a curiosidade sobre a faculdade dos famosos. Ainda que a carreira artística muitas vezes não tenha permitido a conclusão dos cursos, vale a pena também perceber aqueles que seguiram o propósito da vida acadêmica e conseguiram acumular experiências.

E você, o que acha disso? Concorda que investir em educação é muito importante seja qual for a profissão escolhida? Aproveite para conhecer as melhores cidades para fazer faculdade no Brasil!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados