Saiba tudo sobre a Faculdade de Marketing Digital!

qualeosalariodoprofissionaldemarketingdescubraaqui

Teste vocacional rápido

Veja aqui tudo o que precisa saber sobre o curso de Marketing Digital, que é uma área que desponta como uma das profissões mais promissoras. Aproveite para checar essas informações e se preparar ainda mais na hora de escolher o seu curso e a faculdade.

Como é o curso de Marketing Digital?

O curso de Marketing Digital é de nível tecnólogo. Ou seja, é uma graduação de curta duração, que dura em média 2 anos. Diferentemente dos níveis de bacharelado e licenciatura, o tecnólogo otimiza as matérias e foca nas disciplinas mais importantes, mantendo a excelência do ensino.

Por ser um curso de curta duração, o aluno entra mais cedo para o mercado de trabalho, o que pode ser uma excelente ideia para quem pretende trabalhar o quanto antes. Se formando em Marketing Digital, o aluno poderá trabalhar em empresas e agências de publicidade, ou ainda empreender e prestar consultorias e serviços autônomos.

As matérias desse curso estão voltadas ao campo digital e as diferentes frentes da atualidade que desenham o universo virtual em que estamos inseridos. Dessa forma, o aluno irá estudar estratégias e táticas de comunicação nas mídias sociais, vai saber identificar oportunidades e montar planos de marketing e mensurar os resultados dessas táticas aplicadas. São estudadas estratégias de SEO, para manter o bom resultado de sites, blogs e landing pages dentro dos mecanismos de busca na web, também são estudadas as mídias sociais, marketing de conteúdo, mobile, analytics, entre outras matérias.

O curso de Marketing Digital tem TCC, estágio ou horas complementares?

O TCC do curso de Marketing Digital chama-se Projeto Integrado. É por meio desse projeto que o aluno vai aplicar os seus conhecimentos adquiridos ao longo do curso e é realizado durante todos os semestres da formação. Soma 400 horas de carga horária, divididas entre os 4 semestres do curso, sendo 100 horas por semestre. No Projeto Integrado o aluno irá adquirir experiência profissional, pois terá que lidar com situações e projetos que simulam o trabalho real no campo do Marketing Digital.

Por conta de ser um curso de curta duração, o tecnólogo de Marketing Digital não possui estágio na sua matriz curricular. O Projeto Integrado dentro desse programa de estudos já supre a necessidade de adquirir experiência profissional durante a graduação. Já as atividades complementares somam 40 horas a serem cumpridas ao longo da formação.

Conteúdos estudados na Faculdade de Marketing Digital

Por ser um curso bastante focado no ambiente digital, praticamente todas as matérias desse curso são voltadas ao marketing dirigido à web. Mas além disso, existem matérias que focam no empreendedorismo e o comportamento do consumidor, que podem ser bastante úteis para quem pretende se tornar autônomo e abrir a sua própria empresa ou agência de publicidade.

Assim, o técnico em Marketing Digital poderá atuar em diferentes frentes dentro do campo da metrificação de resultados, campanhas em mídias sociais, entre outros. Podemos encontrar matérias, como:

  • Gestão mercadológica na Era Digital;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Mídia paga;
  • Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor;
  • CRM – Gestão do relacionamento com o cliente;
  • SEO e redação para a web;
  • Indicadores e métricas, entre outros.

O estudante terá contato com matérias que vão oferecer uma maior noção sobre como se dá o processo de comunicação na web, além de promover conhecimentos importantes no contexto da publicidade e da propaganda. Isso é o que o curso de Marketing Digital terá como principal conteúdo para você.

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Modalidades do curso de Marketing Digital na Pitágoras

Na Pitágoras, o curso de Marketing Digital é realizado pelo módulo EAD, ou Ensino a Distância, ou pelo módulo semipresencial. Vamos conhecer melhor como se dá esse tipo de formação e como o aluno pode aprender dentro da sua casa ou onde estiver.

Semipresencial

A modalidade semipresencial é ideal para quem não quer perder totalmente o vínculo com as aulas presenciais, mas ainda assim prefere ter a maior parte da sua formação por meio de plataformas digitais de ensino. Nesse módulo, o aluno comparece uma vez por semana na sua unidade para ter aulas transmitidas ao vivo, acesso aos tutores presencialmente e realizar trabalhos em grupo com seus colegas de sala. Além disso, deverá comparecer na sua unidade para realizar testes e provas. Nos outros dias ele poderá estudar por meio da plataforma AVA, ou Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pitágoras. No próximo item vamos conhecer melhor sobre o AVA.

A distância

No módulo EAD, ou Ensino a Distância, o aluno deve comparecer na sua unidade apenas uma vez por mês, para realizar exames e provas relacionados com o curso que ele está fazendo. No resto do tempo ele irá estudar por meio do AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que é a plataforma digital de ensino da Pitágoras. No AVA, o aluno terá acesso aos tutores online e às aulas transmitidas ao vivo ou gravadas. Poderá também acessar a biblioteca online e o material didático digital. Além disso, no AVA é possível interagir com os outros colegas de sala por meio de fóruns de discussão que são encontrados em cada disciplina do curso.

Perfil de quem faz Faculdade de Marketing Digital

Para trabalhar com marketing digital é preciso ter algumas aptidões. Por isso, se você chegou até aqui, é provável que esse curso seja ideal para você. Mas, de todo modo, vamos listar algumas características que podem fazer com que você tenha um panorama melhor sobre o perfil do estudante de Marketing Digital.

Gostar de indicadores

Hoje em dia, trabalhar com marketing na web é estar em contato constante com métricas de resultados de campanhas. Por isso, o estudante dessa área estará sempre voltado ao conteúdo e também aos resultados dessas campanhas, que são mensurados por meio de sistemas, como o Analytics, que mensuram e criam indicadores diversos para que a campanha seja analisada e melhorada sempre que possível. É fundamental, portanto, gostar de números e indicadores e saber trabalhar com eles, já que quase sempre será necessário montar apresentações de análise de resultados.

Ter criatividade para escrever

Quem vai trabalhar na web deve ter a noção de que a redação é um dos itens mais importantes desse processo. Compreender o público-alvo em determinada mídia e saber escrever para ele é essencial para quem vai trabalhar com o marketing digital. Dessa maneira, a redação na web se torna uma das principais ferramentas da publicidade nesse ambiente e o profissional dessa área deverá colocar a sua criatividade para trabalhar sempre que for necessário.

Ter um perfil de planejador

Sempre que se fala em marketing é preciso saber que há um trabalho de planejamento estratégico por trás das campanhas. Por isso, o estudante de Marketing Digital deverá ter um perfil de planejador, que goste mesmo de colocar a mão na massa para construir estratégias e táticas de comunicação que sejam capazes de construir um plano de publicidade que dê bons resultados.

Faculdade de Marketing Digital: atividades desse profissional

O dia a dia de um profissional de marketing digital é repleto de desafios. Mas para quem gosta dessa área, poderá trabalhar diretamente com as campanhas em mídias sociais ou outros tipos de campanhas de publicidade e propaganda. Veja uma lista das principais atividades desse profissional:

  • Realizar pesquisas de mercado para conhecer o público-alvo de campanhas;
  • Redigir textos para a web;
  • Mensurar resultados por meio de indicadores;
  • Organizar campanhas na web;
  • Patrocinar campanhas na web, entre outros.

Faça a Faculdade de Marketing Digital na Pitágoras!

A Pitágoras é um grande centro universitário, que congrega inúmeros polos e unidades pelo país. Além disso, essa faculdade é comprometida com o apoio total ao aluno, desde a formação até a inserção dentro do mercado de trabalho. Na Pitágoras, você estará sempre em primeiro lugar, podendo acessar uma infraestrutura de ponta e plataformas digitais de ensino de última geração.

Por isso, não perca mais tempo procurando a sua universidade e faça agora mesmo a inscrição para o vestibular de Marketing Digital!  Clique aqui e inscreva-se!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.