Quantos anos dura a Faculdade de História? Confira aqui!

História Licenciatura e Bacharelado

Desconto nota do Enem

Você pensa em fazer Faculdade de História? Já procurou saber qual é a duração média desse curso? Pois saiba que essa é uma parte bem importante da escolha da escolha de uma graduação, afinal é preciso se preparar para os anos de estudo que vem pela frente. 

Por isso, nós preparamos o artigo a seguir. Nele, você verá quanto tempo essa faculdade dura, em média, e ainda aprenderá como isso é definido e se é possível que ele seja maior ou menor do que o esperado. 

Não perca tempo e confira!

A duração do curso de História é em média de 4 anos!

A Faculdade de História, na modalidade de licenciatura, como a que é oferecida pela Pitágoras tem duração de 4 anos, ou 8 semestres. São 3.200 horas no total, o que inclui o aprendizado em sala de aula e os estágios supervisionados que são necessários para que os alunos possam se formar. 

Dá para perceber que é bastante tempo, não é? Por isso, essa graduação oferece uma formação completa e passa aos estudantes todo o conhecimento necessário para que eles possam ingressar no mercado de trabalho logo após concluírem o curso. 

Descubra como é definido quanto tempo dura a Faculdade de História 

A duração de um curso superior não é algo feito de maneira aleatória, uma vez que as faculdades precisam seguir as diretrizes impostas pelo MEC (Ministério da Educação). No geral, são avaliadas questões como as disciplinas, exigência de estágios supervisionados e ainda o tipo do curso, se ele é bacharelado, licenciatura ou um tecnólogo (CST). 

Tour pela prova do Enem

Os dois primeiros são de maior duração, já que focam em conteúdos teóricos e de base, e o último é mais curto, porque foca em preparar os estudantes para ingressar imediatamente no mercado de trabalho. Por isso, um curso de nível tecnólogo pode ser a melhor opção para quem tem pressa em se formar. 

No entanto, existem alguns fatores que interferem diretamente na duração da graduação escolhida, como é o caso dos créditos estudantis. Eles são uma medida que serve para acompanhar o desempenho nas aulas e cada disciplina costuma ter uma meta que precisa ser batida. 

Não cumpri-las pode fazer com que a faculdade se estenda por um tempo maior do que o previsto inicialmente. Isso acontece porque quando um estudante pega uma DP (dependência), isso é, se for reprovado em alguma matéria, ele precisará assistir todas as aulas novamente no semestre seguinte. 

Ao mesmo tempo, quem está na segunda graduação que possua algumas matérias em comum com a primeira, ele poderá utilizar os créditos para “pular” uma cadeira. Resultando em finalizar a formação mais cedo. 

Pensa em cursar História? Então veja como a Pitágoras pode te ajudar!

Já decidiu que irá fazer a Faculdade de História? Então venha para a Pitágoras e estude em uma das melhores faculdades particulares do país, tendo acesso a professores altamente qualificados e com total apoio, tanto para aulas presenciais, quanto online. 

Na Pitágoras todos os alunos também contam com ajuda para ingressar no mercado de trabalho, pelo Portal Conecta, e tem acesso à diversas bolsas de estudos e outros descontos mais do que especiais, que te ajudam a pagar todos os custos sem aperto. 

E aí, vai deixar essa oportunidade passar? Faça hoje mesmo sua inscrição no nosso vestibular e garanta o seu futuro!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados