Veja como funciona a Faculdade de Agronomia à distância na Pitágoras!

O que um agrônomo faz

Fies para medicina Pitágoras
Desconto nota do Enem

A Faculdade Pitágoras te oferece uma série de oportunidades para cursar Agronomia à distância. Essa modalidade de curso é também conhecida como EAD. Além desta, também temos a modalidade semipresencial.

Em ambas modalidades você realizará atividades online. Nesse post você entenderá as diferenças entre as modalidades e qual melhor se adapta às suas demandas e necessidades.

Venha conferir!

Entenda como funciona a Faculdade de Agronomia EAD!

A principal vantagem do ensino EAD é a autonomia para estudar de acordo com suas demandas e disponibilidade de tempo. O EAD é uma modalidade flexível, elaborada para proporcionar um ensino dinâmico e autônomo. Com aulas e atividades aplicadas integralmente em ambiente online.

A modalidade propicia que o aluno estabeleça sua rotina de estudos com total flexibilidade, graças às ferramentas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Abaixo, você conhecerá melhor essa ferramenta.

Diferente do que muitos imaginam, o diploma de um curso EAD tem o mesmo valor que o do curso Presencial. O mercado de trabalho tem uma ótima receptividade aos profissionais formados em EAD. E o mais importante, o valor do curso EAD é muito mais acessível.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Agronomia semipresencial e à distância!

Faculdade de Agronomia Semipresencial:

A modalidade semipresencial do curso de Agronomia é para o aluno que precisa de flexibilidade para estudar e conciliar com a rotina. Nessa modalidade o discente comparece à sua unidade de ensino uma vez por semana. No respectivo dia, ele assiste às aulas transmitidas ao vivo pelo professor e pode interagir com o docente e tirar dúvidas na hora.

Somado a isso, o aluno conta com o suporte de tutores presenciais, interação com sua turma e realização de atividades em grupo.

O restante da grade curricular é completado por meio das Disciplinas Interativas, as DI’s. Nessa plataforma digital, o discente conta com inúmeros conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas quantas vezes forem necessárias e em qualquer lugar.

Além disso, nesta plataforma há o apoio de tutores online e interação com a turma por meio de fóruns. 

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Agronomia à Distância:

A modalidade à distância do curso de Agronomia é para o aluno que precisa de mais liberdade e flexibilidade para estudar em locais e horários diferentes, mas sem abrir mão de um ensino robusto e de qualidade.

O discente tem total flexibilidade para planejar sua rotina de estudos. Ele tem incentivo à autonomia e disciplina, familiarização com plataformas e meios de comunicação online, que também são requisitados no mercado de trabalho.

O aluno comparece ao polo apenas duas vezes para realização de provas ou quando for informado com antecedência. Ele tem acesso a excelentes bibliotecas virtuais e materiais didáticos atualizados. Através do Canal Conecta e cursos livres, o estudante tem o suporte para o desenvolvimento da sua carreira.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno do Pitágoras!

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a sala de aula digital dos alunos da Pitágoras. O AVA permite que o discente tenha sempre suas disciplinas à disposição, independente de onde ele se encontre. É através do AVA que o estudante tem acesso ao conteúdo das suas matérias. Tais como:

. vídeoaulas;

. livros didáticos digitais;

. indicação de leituras complementares;

. exercícios;

. informações sobre provas;

. desempenho acadêmico;

A Pitágoras te ajuda a realizar o sonho da Faculdade de Agronomia!

Se você já está pronto para dar esse passo rumo à realização do seu sonho, não perca mais tempo. A Faculdade Pitágoras oferece o curso de Agronomia e conta com um excelente corpo docente, com profissionais atuantes no mercado.

Conte com a experiência de quem convive hoje com os desafios que você vai encontrar no futuro. Prepare-se em laboratórios e em clínicas que aproximam o aluno da realidade do mercado. Venha fazer Engenharia Civil na Pitágoras. Participe do processo seletivo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 21

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados