Como é estudar na Faculdade Pitágoras? Saiba por que é uma boa opção!

fachada faculdade pitagoras

Desconto nota do Enem

Antes de começar um curso de graduação, surgem diversas dúvidas sobre as opções de instituições de ensino superior. As questões levantadas pelos candidatos vão desde o reconhecimento no mercado de trabalho até infraestrutura e metodologias de ensino.

Se a Faculdade Pitágoras é uma das instituições que você possui dúvidas, veja a seguir o conteúdo que preparamos com as principais informações sobre:

Afinal, como é estudar na Pitágoras?

É possível estudar na Faculdade Pitágoras em três modalidades de ensino: presencial, semipresencial e 100%online. As características de aprendizagem e rotina de estudos variam de acordo com a modalidade escolhida pelo aluno, onde é possível contar com ferramentas de apoio digital e demais estruturas físicas oferecidas nos polos e unidades da instituição.

Separamos abaixo algumas das principais vivências encontradas pelos alunos das três modalidades, para que você fique sabendo como é estudar na Faculdade Pitágoras, confira!

Presencial

A Faculdade Pitágoras possui campus para os cursos presenciais em diversos estados do país. Com foco no ensino prático e preparatório para o mercado de trabalho. 

Os cursos presenciais da Pitágoras possuem acompanhamento de professores e ampla estrutura, com laboratórios especializados e bem equipados, onde os alunos têm a possibilidade de desenvolver atividades prático-profissionalizantes e científicas, além de clínicas-escola para cursos da área de Saúde.

Separamos abaixo algumas imagens da estrutura dos campus presenciais da Faculdade Pitágoras.

Laboratórios especializados da área da Saúde - Pitágoras Eunápolis/BA
Laboratórios especializados da área da Saúde – Pitágoras Eunápolis/BA
 Laboratórios especializados da área de Exatas - Pitágoras Eunápolis/BA
Laboratórios especializados da área de Exatas – Pitágoras Eunápolis/BA
  Laboratórios de informática - Pitágoras Eunápolis/BA
Laboratórios de informática – Pitágoras Eunápolis/BA
 Laboratórios especializados - Pitágoras Eunápolis/BA
Laboratórios especializados – Pitágoras Eunápolis/BA

Semipresencial

O curso semipresencial da Faculdade Pitágoras exige que o aluno compareça ao polo de apoio EAD ao menos uma vez por semana para a prática de atividades necessária para o bom desenvolvimento do curso.

Sendo assim, os alunos contam além do Portal Digital do Aluno, com o acompanhamento de tutores nos polos, além da estrutura física, com bibliotecas, laboratórios de informáticas e demais laboratórios especializados.

Veja como é a infraestrutura dos polos da Faculdade Pitágoras, disponíveis para os alunos da modalidade semipresencial:

Bibliotecas – Pitágoras Barreiro Belo Horizonte/MG
 Laboratório de Informática - Pitágoras Paragominas/PA
Laboratório de Informática – Pitágoras Paragominas/PA
  Laboratório Especializado - Pitágoras Paragominas/PA
Laboratório Especializado – Pitágoras Paragominas/PA

100%online

Estudando na modalidade EAD 100%online, o aluno possui acesso total às disciplinas e materiais de estudo através do Portal Digital do Aluno. Sendo assim, ele só tem necessidade de comparecer ao polo de apoio duas vezes por semestre, para a realização de provas semestrais.

Tour pela prova do Enem

Todas as aulas são 100%digitais e contam com o acompanhamento de um tutor online.

A Faculdade Pitágoras é confiável?

São vários os motivos que garantem a qualidade e confiabilidade da Faculdade Pitágoras. Além de possuir uma história de reconhecimento no setor educacional básico com a fundação da Rede Pitágoras em 1960, o seu início no Ensino Superior em 2000 proporcionou abrangência nacional e completa em todos os níveis de ensino.

Hoje, a Faculdade Pitágoras conta com a presença de unidades e polos nos estados do Acre, Alagoas, Ceará, Pará, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Maceió e Rio Grande do Norte, oferecendo desde cursos de graduação presenciais aos EAD.

A Pitágoras tem o reconhecimento do MEC?

Sim, a Faculdade Pitágoras é reconhecida pelo MEC.

Além da instituição estar de acordo com o Ministério da Educação, participando das principais provas de avaliação, como o ENADE, a Pitágoras também realiza com frequência exames de proficiência, com foco em avaliar o desempenho dos alunos.

Sendo assim, a Pitágoras é reconhecida e bem avaliada pelo MEC e todas as suas unidades e polos são regulamentados de acordo com os critérios exigidos, consideradas boas ou ótimas, com notas 3 e/ou 4 nos dois indicadores: CI e IGC. 

Você pode conferir a avaliação de algum curso da Pitágoras no Portal e-MEC. Aqui no blog temos um post onde mostramos como funciona a avaliação do MEC e quais são as metodologias utilizadas pelo Ministério da Educação, confira.

Estudar na Pitágoras é uma boa opção?

As melhores pessoas para responderem essa questão são os alunos e ex-alunos da Faculdade Pitágoras. Por isso elencamos aqui os principais sites, onde é possível que o candidato veja as avaliações disponíveis:

Quero Bolsa

No Quero Bolsa, a Pitágoras possui categoria Diamante, com mais de 80% de satisfação dos alunos que avaliaram e recomendaram a instituição na plataforma. Dentre as categorias de avaliação, estão: estrutura, localização, empregabilidade e professores.

Catho

No Catho, a avaliação de impacto na carreira é considerada Forte, com uma média 4 de 5 estrelas. Ou seja, os alunos reconhecem a importância da instituição no desempenho profissional e empregabilidade.

Agora que você conheceu a Faculdade Pitágoras e sabe como funcionam as modalidades e estrutura da instituição, confira a disponibilidade de cursos na sua região e inscreva-se no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 25

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados