fachada faculdade pitagoras

Como é estudar na Faculdade Pitágoras? Saiba por que é uma boa opção!

Antes de começar um curso de graduação, surgem diversas dúvidas sobre as opções de instituições de ensino superior. As questões levantadas pelos candidatos vão desde o reconhecimento no mercado de trabalho até infraestrutura e metodologias de ensino.

Se a Faculdade Pitágoras é uma das instituições que você possui dúvidas, veja a seguir o conteúdo que preparamos com as principais informações sobre:

Afinal, como é estudar na Pitágoras?

É possível estudar na Faculdade Pitágoras em três modalidades de ensino: presencial, semipresencial e 100%online. As características de aprendizagem e rotina de estudos variam de acordo com a modalidade escolhida pelo aluno, onde é possível contar com ferramentas de apoio digital e demais estruturas físicas oferecidas nos polos e unidades da instituição.

Separamos abaixo algumas das principais vivências encontradas pelos alunos das três modalidades, para que você fique sabendo como é estudar na Faculdade Pitágoras, confira!

Presencial

A Faculdade Pitágoras possui campus para os cursos presenciais em diversos estados do país. Com foco no ensino prático e preparatório para o mercado de trabalho. 

Os cursos presenciais da Pitágoras possuem acompanhamento de professores e ampla estrutura, com laboratórios especializados e bem equipados, onde os alunos têm a possibilidade de desenvolver atividades prático-profissionalizantes e científicas, além de clínicas-escola para cursos da área de Saúde.

Separamos abaixo algumas imagens da estrutura dos campus presenciais da Faculdade Pitágoras.

Laboratórios especializados da área da Saúde - Pitágoras Eunápolis/BA
Laboratórios especializados da área da Saúde – Pitágoras Eunápolis/BA
 Laboratórios especializados da área de Exatas - Pitágoras Eunápolis/BA
Laboratórios especializados da área de Exatas – Pitágoras Eunápolis/BA
  Laboratórios de informática - Pitágoras Eunápolis/BA
Laboratórios de informática – Pitágoras Eunápolis/BA
 Laboratórios especializados - Pitágoras Eunápolis/BA
Laboratórios especializados – Pitágoras Eunápolis/BA

Semipresencial

O curso semipresencial da Faculdade Pitágoras exige que o aluno compareça ao polo de apoio EAD ao menos uma vez por semana para a prática de atividades necessária para o bom desenvolvimento do curso.

Sendo assim, os alunos contam além do Portal Digital do Aluno, com o acompanhamento de tutores nos polos, além da estrutura física, com bibliotecas, laboratórios de informáticas e demais laboratórios especializados.

Veja como é a infraestrutura dos polos da Faculdade Pitágoras, disponíveis para os alunos da modalidade semipresencial:

Bibliotecas – Pitágoras Barreiro Belo Horizonte/MG
 Laboratório de Informática - Pitágoras Paragominas/PA
Laboratório de Informática – Pitágoras Paragominas/PA
  Laboratório Especializado - Pitágoras Paragominas/PA
Laboratório Especializado – Pitágoras Paragominas/PA

100%online

Estudando na modalidade EAD 100%online, o aluno possui acesso total às disciplinas e materiais de estudo através do Portal Digital do Aluno. Sendo assim, ele só tem necessidade de comparecer ao polo de apoio duas vezes por semestre, para a realização de provas semestrais.

Todas as aulas são 100%digitais e contam com o acompanhamento de um tutor online.

A Faculdade Pitágoras é confiável?

São vários os motivos que garantem a qualidade e confiabilidade da Faculdade Pitágoras. Além de possuir uma história de reconhecimento no setor educacional básico com a fundação da Rede Pitágoras em 1960, o seu início no Ensino Superior em 2000 proporcionou abrangência nacional e completa em todos os níveis de ensino.

Hoje, a Faculdade Pitágoras conta com a presença de unidades e polos nos estados do Acre, Alagoas, Ceará, Pará, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Maceió e Rio Grande do Norte, oferecendo desde cursos de graduação presenciais aos EAD.

A Pitágoras tem o reconhecimento do MEC?

Sim, a Faculdade Pitágoras é reconhecida pelo MEC.

Além da instituição estar de acordo com o Ministério da Educação, participando das principais provas de avaliação, como o ENADE, a Pitágoras também realiza com frequência exames de proficiência, com foco em avaliar o desempenho dos alunos.

Sendo assim, a Pitágoras é reconhecida e bem avaliada pelo MEC e todas as suas unidades e polos são regulamentados de acordo com os critérios exigidos, consideradas boas ou ótimas, com notas 3 e/ou 4 nos dois indicadores: CI e IGC. 

Você pode conferir a avaliação de algum curso da Pitágoras no Portal e-MEC. Aqui no blog temos um post onde mostramos como funciona a avaliação do MEC e quais são as metodologias utilizadas pelo Ministério da Educação, confira.

Estudar na Pitágoras é uma boa opção?

As melhores pessoas para responderem essa questão são os alunos e ex-alunos da Faculdade Pitágoras. Por isso elencamos aqui os principais sites, onde é possível que o candidato veja as avaliações disponíveis:

Quero Bolsa

No Quero Bolsa, a Pitágoras possui categoria Diamante, com mais de 80% de satisfação dos alunos que avaliaram e recomendaram a instituição na plataforma. Dentre as categorias de avaliação, estão: estrutura, localização, empregabilidade e professores.

Catho

No Catho, a avaliação de impacto na carreira é considerada Forte, com uma média 4 de 5 estrelas. Ou seja, os alunos reconhecem a importância da instituição no desempenho profissional e empregabilidade.

Agora que você conheceu a Faculdade Pitágoras e sabe como funcionam as modalidades e estrutura da instituição, confira a disponibilidade de cursos na sua região e inscreva-se no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 21

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.