O que esperar do ensino superior em 2021?

ensino superior 2021

Com as medidas pra evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, muita coisa mudou na sociedade –– principalmente na educação, afetando desde os primeiros anos da escola até os cursos de faculdade. Diante disso, surge a pergunta: como fica o ensino superior em 2021?

Se você tem o sonho de fazer uma graduação, pode continuar se planejando. Confira o post que a gente, da Pitágoras, preparou pra você mostrando como vão ficar alguns aspectos relativos ao ensino e descubra como aprender com qualidade e em segurança!

Ensino remoto como uma tendência mais forte

Aqui na Pitágoras, a modalidade EAD já é consolidada, conta com uma metodologia inovadora e está disponível em diferentes cursos. Com a obrigatoriedade de distanciamento social, esse formato vai ganhar ainda mais força no ensino superior em 2021.

Assim, esqueça os mitos sobre o EAD e estude tranquilo. Você acessa as aulas de uma plataforma completa e tem toda a flexibilidade no seu dia a dia pra dar conta de todos os seus compromissos sem correria.

Volta às aulas presenciais de maneira gradual

Para os cursos presenciais, a volta às aulas na instituição de ensino é gradual na Pitágoras pra evitar aglomerações. A finalidade é garantir a segurança de alunos, funcionários e professores.

Sabemos que a Covid-19 se espalha com facilidade. Por isso, todos cuidados são necessários. Basta ver a importância da Enfermagem na pandemia.

Ainda bem que dá pra contar com a tecnologia e seguir o curso superior em 2021 de casa, realizando um monte de matérias online. Aqui na Pitágoras tem ainda a Aula Destaque, iniciativa que traz encontros virtuais com personalidades de algumas áreas do conhecimento — o que vai dar aquela força no aprendizado.

Escalonamento de entrada e saída

Outra preocupação da Pitágoras vai ser evitar que muitas pessoas transitem ao mesmo tempo na faculdade nos horários de entrada e saída. Então, fica ligado no planejamento de dividir os alunos e não correr o risco de ter aglomerações.

Uma visão diferente da relação entre professor e aluno

Apesar de muita gente optar pelo ensino presencial pra ter o professor sempre por perto, saiba que a relação entre o educador e aluno vai sofrer mudanças pra quem fizer faculdade em 2021.

Os estudantes estão assumindo um papel autônomo na busca pelo conhecimento, por conta de todas as possibilidades que o EAD oferece. A figura do professor é primordial, mas ele passa a atuar mais como um guia e mediador do processo de aprendizagem.

Professores mais preparados para as mudanças do mercado

Quando se fala na faculdade em 2021, é preciso ter em mente uma nova fase, em que a tecnologia ganha uma função importante tanto para alunos, como para os educadores. É que os professores estão adquirindo habilidades digitais e, assim, ficam mais preparados para as mudanças do mercado de trabalho.

Não pare de investir no seu futuro!

O curso de Farmácia na pandemia ganhou destaque pra disponibilização rápida de medicamentos e pelas pesquisas no desenvolvimento da vacina. Mas como ainda não há uma imunização disponível, é preciso tomar medidas de segurança para o ensino superior em 2021. Se você não quer que essa crise do novo coronavírus atrapalhe sua carreira, conte com todos os recursos digitais da Pitágoras pra começar a graduação.

Aliás, até mesmo o processo seletivo é realizado no modo remoto aqui na Pitágoras: você pode prestar o vestibular online, agendando o melhor dia pra fazer a prova sem preocupação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content