Onde cursar Engenharia de Produção?

engenharia de produção onde cursar

A escolha da faculdade é um dos passos mais importantes pra uma carreira de sucesso. Nesse sentido, quem deseja se tornar um engenheiro de produção certamente tem uma pergunta importante na cabeça: onde cursar Engenharia de Produção?

Pra responder a essa questão, é importante saber, antes de tudo, os pontos que devem ser avaliados na escolha. Entre eles, a qualidade do corpo docente, nota no MEC e a grade curricular.

Então, se você faz parte do grupo que busca a melhor faculdade para o curso Engenharia de Produção, segue com a gente!

Neste post, a gente fala sobre a importância de escolher uma boa faculdade e aspectos essenciais na seleção da instituição. Você descobre também por que fazer Engenharia de Produção na Pitágoras é uma excelente escolha. Confira!

Por que escolher uma boa faculdade?

Localizar as melhores faculdades de Engenharia de Produção deve ser prioridade pra quem quer seguir carreira na área. Afinal, esse é um dos diferenciais na hora de buscar um estágio ou emprego como engenheiro de produção, com salário médio de R$ 7.806,29* por mês.

Além disso, escolher uma boa faculdade garante que você não só vai aprender tudo sobre Engenharia de Produção como que estará preparado pra colocar em prática o que estudou.

Formar-se em uma instituição de qualidade te oferece os conhecimentos necessários pra atuar como engenheiro de produção. Você também fica preparado para o mercado de trabalho, com uma formação de qualidade –– que é o que faz um engenheiro de produção ser disputado por empresas de diferentes segmentos.

Veja mais por que escolher uma boa faculdade.

Conhecimentos

Quem está em busca de onde estudar Engenharia de Produção deve considerar os conhecimentos que vai ter durante o curso. Por isso, é essencial ficar de olho a grade curricular na hora de escolher uma faculdade. Afinal, você precisa garantir que aprenderá o que o mercado pede, certo?

Mercado de trabalho

Falando em mercado de trabalho, escolher uma boa faculdade já te coloca na frente de centenas de outros candidatos a uma vaga de emprego, sabia?

Se escolhe o curso de Engenharia de Produção em uma faculdade reconhecida, seu currículo se destaca para os recrutadores, que têm a certeza de que você está preparado para os desafios da área.

Aqui na Pitágoras, facilitamos ainda mais o acesso dos nossos alunos no mercado. Por meio do Canal Conecta, é possível conferir vagas exclusivas ao seu perfil com facilidade!

Formação de qualidade

Escolher uma boa faculdade garante, ainda, que você terá uma formação de qualidade. Quer se tornar um profissional preparado pra projetar, gerenciar e melhorar a eficiência de sistemas de produção?

Então, tenha certeza de que sua instituição de ensino oferece o que você precisa pra aprender como equilibrar custos e desenvolver os melhores produtos a partir da matéria-prima, combinado?

Por que fazer Engenharia de Produção na Pitágoras?

Agora que você já sabe mais sobre a importância de escolher uma boa faculdade deve se perguntar “ok, por que fazer Engenharia de Produção na Pitágoras?”. Temos alguns bons motivos.

Aqui na Pitágoras, a qualidade do corpo docente é prioridade. Nossa grade curricular é atualizada com o que há de mais novo no mercado. Além disso, oferecemos diferenciais únicos, como certificações com parceiros reconhecidos. Veja por que fazer Engenharia de Produção com a gente!

Qualidade do corpo docente

A gente, aqui na Pitágoras, acredita que um corpo docente qualificado é a base pra um ensino de excelência. Por isso, nossos professores estão alinhados com as principais práticas de mercado e preparados pra oferecer uma formação completa e ajudar os alunos a oferecerem soluções para o mundo.

Além da qualidade do corpo docente, há ainda diferenciais como a Aula Destaque. Nessa nova perspectiva de ensino, com aprendizagem por meio da experiência, você tem a oportunidade de aulas com profissionais conceituados no mercado. Na ocasião, terá a acesso à trajetória e aos ensinamentos de profissionais como Ricardo Amorim e Marcelo Castelli.

Nota no MEC

Outro motivo pra estudar Engenharia de Produção na Pitágoras é a nota no MEC. A faculdade é reconhecida pelo Ministério da Educação, com pontuação acima de 3 em todos os cursos.

Na prática, isso significa que a Pitágoras cumpre todos os requisitos exigidos pelo MEC pra uma instituição de ensino. Pra você, isso é garantia que de estudará em uma faculdade reconhecida e com boa reputação.

Grade curricular atualizada

Fazer graduação em Engenharia de Produção na Pitágoras é a garantia de ter acesso a uma grande curricular atualizada. Focado não apenas na parte tecnológica, o curso tem também viés administrativo.

Ou seja, você aprende também técnicas de gestão e coordenação pra aumentar a eficiência do processo produtivo.

No curso de Engenharia de Produção da Pitágoras, você tem contato com disciplinas das áreas de Administração, Economia e Engenharia, sempre voltadas pra gestão e controle de produção. Isso te torna um profissional ainda mais completo.

Networking

A graduação em Engenharia de Produção na Pitágoras também é uma excelente forma de começar seu networking. O curso, oferecido nas modalidades de ensino presencial e semipresencial, estimula não só o contato entre colegas de classe, mas também com professores.

Mesmo quem optar pela modalidade semipresencial, em que não precisa ir à unidade de ensino todos os dias, pode manter contato com sua turma por meio de fóruns online. Há, ainda, o apoio de um tutor pra tirar as dúvidas a distância.

Bolsa de estudos

Na Pitágoras é possível cursar Engenharia e conseguir bolsas utilizando notas e programas do Governo como Prouni, FIES, Enem entre outras oferecidas pela instituição como Bolsa Familiar e Amigo Vale-Prêmio.

Certificação

Pra proporcionar mais oportunidades pra quem estuda aqui na Pitágoras, há ainda a certificação com parceiros.

São cursos online, gratuitos e com certificado em parceria com grandes empresas de tecnologia, como a HUAWEI ICT Academy, AWS Academy e CISCO.  

Saber onde cursar Engenharia de Produção é essencial pra uma carreira de sucesso na área. Pra começar a dar os primeiros passos pra se tornar um futuro engenheiro de produção, confira as formas de ingresso na Pitágoras.

Opte pelo vestibular tradicional, transferência externa ou utilize sua nota no Enem. Se escolher essa última opção, confira também Trilha do Enem, em que avalia seu nível e recebe um plano de estudos personalizado!

Agora é com você!

Agora que você viu que saber onde cursar Engenharia de Produção é essencial pra ser bem-sucedido na profissão, não perca mais tempo. Vem pra Pitágoras!

Inscreva-se agora mesmo no nosso vestibular e comece a construir sua carreira como engenheiro de produção.

*Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.