Saiba como funciona a Engenharia de Produção EAD da Faculdade Pitágoras!

Engenharia de produção EAD

Teste vocacional rápido

Buscar informações sobre o curso de Engenharia de Produção é fundamental para quem está próximo de prestar o vestibular. Informações sobre como é o curso, bolsas de estudo e preço das mensalidades estão entre os assuntos mais buscados. Mas saiba que existem mais informações a serem buscadas sobre o seu curso escolhido. Quem pretende fazer Engenharia de Produção pode saber mais sobre como é essa graduação na modalidade EAD.

Fundamental para quem busca conciliar os estudos com outras atividades do dia a dia, a modalidade EAD, ou Ensino a Distância, propicia uma formação que é acessada em plataformas digitais. E na Pitágoras, o AVA, ou Ambiente Virtual de Aprendizagem, é uma plataforma de ensino de última geração, que oferta parte dos cursos da faculdade na modalidade EAD. Aqui, vamos conhecer mais sobre o EAD no curso de Engenharia de Produção.

Entenda mais sobre como é a Engenharia de Produção EAD!

Para o MEC, o Ministério da Educação, não existe diferença do diploma para quem faz um curso presencial ou a distância. Por isso, é importante saber que o seu diploma será o mesmo de quem fez um curso totalmente presencial. Além disso, o mercado de trabalho está aberto para quem se forma nos cursos EAD, porque cada vez mais os recrutadores e donos de empresas sabem que a educação mundial está se transformando. E uma das transformações mais fundamentais está na transmissão do ensino a distância.

Um dos grandes benefícios dessa modalidade de ensino é que o aluno tem muito mais flexibilidade de horário para estudar. Os alunos dos cursos EAD possuem à disposição videoaulas e tutores online que podem ser acessados caso existam dúvidas em relação às matérias passadas. Outra facilidade é que os alunos podem interagir por meio de fóruns interativos dentro do AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pitágoras.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Engenharia de Produção semipresencial e “a distância”!

Faculdade de Engenharia de Produção semipresencial

Nessa modalidade de ensino, o aluno vai para a faculdade para cumprir aulas práticas que dependem da estrutura da universidade, como as que acontecem em laboratórios. Além dessas aulas, o estudante faz as outras matérias de forma online, por meio da plataforma digital da Pitágoras, o AVA. Assim, é possível manter os estudos a distância sem perder totalmente o vínculo físico com a universidade. No módulo semipresencial, o aluno comparece uma vez por semana na sua unidade de ensino. É no momento presencial que ele desenvolve atividades em grupo, tem contato com tutores presencialmente e assiste aulas transmitidas ao vivo, podendo interagir com os professores.

Faculdade a distância

O ensino 100% EAD também é uma possibilidade para alguns cursos da Pitágoras. Nesses casos, o AVA, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem, é utilizado da mesma maneira como acontece na modalidade semipresencial. As videoaulas, fóruns de discussão e a interação com os professores e tutores acontece de forma a integrar o ambiente e promover uma aprendizagem de excelência. Na faculdade a distância, o aluno comparece uma vez por mês na sua unidade de ensino para realização de testes e provas presencialmente. Para quem precisa complementar os estudos com a rotina do dia a dia, essa modalidade é perfeita, já que o aluno pode planejar os seus horários de estudo e estudar onde estiver.

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Conheça o AVA, a plataforma de ensino digital da Pitágoras

O AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem é a plataforma de ensino digital da Pitágoras voltado para os alunos dos cursos semipresenciais e a distância. Essa plataforma está pronta para oferecer um espaço intuitivo ao aluno que a utiliza. Os conteúdos disponíveis são exclusivos aos alunos matriculados na Pitágoras, já que o acesso a este ambiente se dá por meio de login no site da faculdade. São videoaulas que podem ser revistas a qualquer momento, livros didáticos digitais, exercícios e fóruns de discussão que compõem este ambiente virtual para a aprendizagem.

Além disso, o aluno também pode acessar o PDA, que é o Portal Digital do Aluno. Neste ambiente, o estudante pode acessar informações sobre o seu curso, notas, frequência e horário das aulas. Para facilitar o acesso, a Pitágoras integrou o caminho para entrar tanto no AVA quanto no PDA. Por meio de um login no site institucional os estudantes conseguem entrar nessas plataformas.

O AVA e o PDA são plataformas digitais de última geração, que estão à disposição dos alunos da Pitágoras. Os conteúdos são acessados de maneira fácil e rápida, e foram criados especialmente para esses ambientes digitais. Assim, o aluno entra em contato com as suas matérias e pode acessá-las quantas vezes quiser. Isso é essencial para quem quer fazer revisão das disciplinas, já que pode acessar esses conteúdos mais vezes.

A Pitágoras te ajuda a realizar o sonho de ser um Engenheiro de Produção!

Por ser um grande centro universitário, a Pitágoras oferece o que há de melhor e mais atualizado para os seus alunos. São grandes os investimentos em infraestrutura física e digital. Além disso, a Pitágoras possui um excelente corpo docente, de mestres e doutores, que estão à disposição dos seus alunos. Estar matriculado na Pitágoras é entrar para um universo de possibilidades na educação superior.

Além do mais, na Pitágoras existe apoio total ao aluno, desde a sua chegada e início das aulas, até a inserção no mercado de trabalho. Porque essa universidade é comprometida com a inserção dos alunos no mercado. Por essa razão, a Pitágoras é reconhecida como uma das melhores faculdades particulares do Brasil.

Por fim, podemos mencionar sobre o programa de bolsas de estudo que a Pitágoras possui. Sendo esse mais um compromisso com a formação dos alunos, dando um incentivo a mais para quem quer realizar o sonho de conquistar o diploma de nível superior. Por essas razões, não perca mais tempo e clique aqui para fazer a sua inscrição no vestibular 2022.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.