Engenharia de Produção EAD: entenda como funciona o curso

Engenharia de produção EAD

Já pensou em estudar onde e quando quiser, com aulas dinâmicas e adaptadas a sua rotina? É possível! O ensino a distância veio para ficar. Mesmo cursos considerados mais tradicionais, como Engenharia de Produção, já aderiram à modalidade, mesmo que no semipresencial.

Se está na dúvida se Engenharia de Produção EAD é a melhor opção para você, fique tranquilo. Neste post, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre o curso a distância, as vantagens de aderir à modalidade, além de contar como o diploma EAD é visto no mercado de trabalho. Confira!

Existe Engenharia EAD?

Há algum tempo, um curso de Engenharia EAD era difícil de imaginar. Afinal, como aprender conteúdos tão específicos como Cálculo Numérico, Processos de Fabricação e Resistência de Materiais sem ter acesso a aulas práticas em laboratórios todos os dias?

De alguns anos para cá, o mercado mudou. Com os avanços tecnológicos, tornou-se possível ensinar essas e outras disciplinas dos diferentes tipos de Engenharia também a distância.

Aqui na Pitágoras, temos uma metodologia flexível, que foi pensada para oferecer para os alunos um ensino dinâmico. Na prática, isso quer dizer que há aulas e atividades interativas aplicadas integralmente no ambiente digital.

Ou seja, você pode determinar sua rotina de estudos com flexibilidade, com as ferramentas disponíveis no nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Com o tempo que ganha, ainda tem algumas horas no dia para assistir àquela série incrível ou simplesmente descansar a cabeça.

Como é o curso de Engenharia de Produção EAD?

Agora que você já sabe que existe Engenharia EAD, deve estar se perguntando como é Engenharia de Produção a distância. A gente conta! Aqui na Pitágoras, além de presencial, o curso também é oferecido em uma das modalidades de ensino mais inovadoras: a semipresencial.

É ideal para quem não abre mão da experiência física, mas também valoriza o seu tempo e busca a flexibilidade que só o EAD pode dar. No curso de Engenharia de Produção semipresencial, você acompanha as Disciplinas Interativas (DIs) com o apoio de material didático digital.

A interação com os colegas de classe é feita por meio de fóruns interativos e tutores online estão sempre disponíveis pra apoiar no que for preciso. Ou seja, você une o melhor da experiência física com as vantagens do ensino digital.

Ao optar pelo curso de Engenharia de Produção a distância na Pitágoras, só é necessário comparecer à unidade de ensino de uma a três vezes por semana pra fazer provas e avaliações.

A duração e a grade curricular é a mesma tanto na modalidade presencial quanto na semipresencial. O curso dura 5 anos e você tem toda a base necessária pra trabalhar na área e executar tudo o que faz um engenheiro de produção.

Ou seja, atuar no desenvolvimento e na implementação de sistema integrados, que tenham o envolvimento de pessoas, equipamentos e matéria-prima. A Engenharia de Produção EAD, assim como o curso presencial, é focada também na parte administrativa, com o ensino de técnicas de gestão e de coordenação que tornam o processo produtivo ainda mais eficiente.

Quais são as vantagens desse curso?

Investir no curso de Engenharia de Produção EAD traz algumas vantagens incríveis. Entre elas, menos custos, além de mais flexibilidade e liberdade para montar seus horários.

Ao estudar a distância você também tem a possibilidade de reforçar suas habilidades no domínio de ferramentas digitais. Veja alguns benefícios de investir na Engenharia de Produção semipresencial!

Menos custos

Um dos grandes benefícios de escolher o curso de Engenharia de Produção EAD é a redução dos custos. A mensalidade é, em geral, menor do que a de uma graduação presencial.

Além disso, os gastos com transporte para a faculdade e alimentação também são reduzidos graças aos deslocamentos menos frequentes. Os materiais digitais são um bônus: você certamente vai ter custos menores do que teria com cópias físicas.

Mais flexibilidade

A modalidade semipresencial se destaca pela flexibilidade. Por isso, é sob medida para quem tem uma rotina mais corrida, seja por conta de afazeres em casa ou do trabalho.

Ao fazer o curso de Engenharia de Produção EAD você pode montar seus horários com mais liberdade e unir a interação presencial com os colegas com bate-papos virtuais! O apoio de tutores online também garante todo o suporte necessário para aprender os conteúdos.

Maior domínio da tecnologia

Ao investir em um curso a distância, você também ganha familiaridade com ferramentas tecnológicas que são exigidas pelo mercado de trabalho. O domínio da tecnologia é, com certeza, uma das qualificações que mais dão destaque para o currículo.

Pela flexibilidade que a modalidade semipresencial desenvolve, você vai ter disciplina e organização, o que influencia no seu desempenho profissional.

Como o diploma EAD é visto no mercado de trabalho?

O diploma EAD em Engenharia de Produção tem o mesmo valor para o mercado de trabalho do que o do curso presencial. Afinal, a grade curricular das suas modalidades é a mesma, assim como a qualidade do ensino.

Além disso, estudar Engenharia de Produção semipresencial pode ser uma alternativa segura diante do momento em que estamos vivendo, em que o distanciamento social é uma realidade.

Aqui na Pitágoras, além de poder escolher entre essas duas modalidades, os alunos contam com diferenciais que fazem toda a diferença no futuro. Entre eles, a certificação de parceiros. São cursos online, gratuitos e com certificado de grandes empresas de tecnologia, como AWS Academy e HUAWEI ICT Academy.

Outro diferencial para os nossos alunos é o Canal Conecta, site de vagas exclusivo que mostra todas as oportunidades disponíveis de acordo com o seu perfil e ajuda a conseguir um emprego mais rápido. Um bom ponto de partida pra quem já está de olho no salário de um engenheiro de produção, não acha?

Começar a se qualificar mesmo durante a faculdade é uma boa pedida. Isso aumenta suas chances de, no futuro, conseguir uma oportunidade de ganhar o excelente salário médio para a função: R$ 7.756, 78*. Não deixe, ainda, de fazer cursos para tornar o currículo ainda mais atraente, combinado?

Agora é sua vez!

Fazer Engenharia de Produção EAD é opção ideal para quem gosta de flexibilidade e liberdade. Afinal, tem a chance de montar seu cronograma de estudos da forma que for melhor para você, sem perder a interação com os colegas e o acesso a um ensino de qualidade.

Engenharia de Produção é para mim? 🤔 Faça o nosso teste e descubra!

Se você tem interesse em fazer Engenharia de Produção EAD, não perca tempo. Inscreva-se agora mesmo no nosso vestibular!

*Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.