EAD Pitágoras: saiba tudo sobre os cursos e modalidade

estudante de biomedicina ead

Desconto nota do Enem

Se você quer conhecer mais sobre os cursos EAD Pitágoras e entender como funciona a modalidade de graduação a distância, separamos neste post um GUIA COMPLETO! 

Além de comentarmos as principais questões sobre esse modelo de ensino, também abordamos as vantagens que a Faculdade Pitágoras oferece aos seus alunos! 😍 Fique com a gente e saiba tudo:

O que é EAD?

EAD significa ensino a distância. Sendo assim, constitui uma modalidade de ensino em que professores e alunos não necessariamente precisam estar presentes fisicamente no mesmo local e tempo para que as aulas ocorram.

menino cantando em frente ao computador

A interação entre professores e alunos ocorre por meio de uma plataforma online, que possui todos os principais recursos, como vídeos, biblioteca digital, fóruns de aprendizagem, espaço para chats com os tutores EAD e muito mais!

Além do EAD atender a necessidade de muita gente que busca conseguir um diploma no ensino superior e não possui condições e acesso aos principais centros urbanos, traz muito mais flexibilidade de horários e custo benefício 🤗

Como funciona o EAD na Faculdade Pitágoras?

Numa faculdade EAD você estuda onde e como quiser. Na Faculdade Pitágoras, temos 2 modelos de ensino à distância: 100% online e semipresencial

De modo geral, uma faculdade a distância funciona através de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), uma plataforma online que abrange os conteúdos das disciplinas. São disponibilizadas videoaulas, apostilas digitais, e-books, imagens e todo apoio de tutores. Na Pitágoras é assim! Saiba mais sobre o Portal Digital do Aluno no vídeo a seguir:

100%online

Completamente a distância, este é o modelo mais tradicional EAD. Nele, o aluno vai ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das provas. As aulas são todas oferecidas pela internet com o auxílio de um tutor. O suporte é virtual e contínuo, ou seja, você não fica sozinho e vai poder esclarecer suas dúvidas sempre.

O estudante acompanha suas Disciplinas Interativas (DIs) com o apoio de material didático digital, auxílio de tutores online e pode interagir com os colegas de curso através de fóruns interativos.

Semipresencial

Se você não abre mão da experiência física, mas precisa daquela praticidade que só uma disciplina EAD pode proporcionar, há a opção do semipresencial.

Quem escolhe o modelo semipresencial, pode contar com a infraestrutura física dos campus e polos, que incluem laboratórios especializados e estúdios, para que os alunos tenham uma formação condizente com as grandes mudanças no mercado de trabalho, incluindo as proporcionadas pela transformação digital.

Nessa opção, há necessidade da presença do aluno no polo de apoio de 1 a 3 vezes por semana, para assistir às videoaulas e interagir com os colegas de turma e com o tutor presencial – que pode ajudar com dúvidas relativas aos conteúdos e ao funcionamento do curso. 

Saiba mais sobre os cursos semipresenciais da Pitágoras! Veja aqui 😉

Conheça os cursos Pitágoras EAD

A Pitágoras possui mais de 40 opções de cursos de graduação EAD. Os tipos de graduação a distância oferecidos pela instituição são 3: bacharel, licenciatura e tecnólogo.

  • Bacharel: os cursos de bacharelado formam profissionais capacitados para atuar em diversos segmentos. A duração é de 4 a 5 anos;
  • Licenciatura: formam docentes para o ensino fundamental e médio. A duração é em média 4 anos;
  • Tecnólogo: os cursos tecnológicos formam profissionais para atender necessidades específicas do mercado de trabalho. São ideais para quem já definiu uma área de atuação e quer se formar em pouco tempo em um curso de nível superior. A duração média dessa faculdade é de 2 anos.

Muitas Licenciaturas na Pitágoras, como Filosofia, e os Tecnólogos, como os novos cursos de Desenvolvimento, são oferecidos 100%online:

No modelo semipresencial, temos vários cursos na área da Saúde e algumas Engenharias:

Também temos cursos que podem ser encontrados nos dois modelos EAD. Assim, você pode escolher o que melhor atende à sua rotina:

Show, não é mesmo? Apostamos que você nem sabia existirem tantas opções de graduação EAD na Pitágoras!

Tour pela prova do Enem

Valores dos cursos EAD na Pitágoras

Para consultar valores das mensalidades dos cursos EAD na Pitágoras, basta seguir o passo a passo:

  1. acesse o site vestibulares.com.br/pitagoras;
  2. no campo de buscas, primeiro digite a sua localidade;
  3. a seguir, selecione o curso desejado, como na imagem abaixo; 
inscrição vestibular pitágoras EAD

4. em “Como estudar” você consegue visualizar as opções EAD: semipresencial e a distância (100% online), basta aplicar o filtro;

como estudar pitágoras EAD

5. confira os preços das mensalidades e localizações disponíveis.

valores mensalidades cursos pitágoras EAD

Todos os polos EAD da Pitágoras podem ser conferidos na página de unidades no site oficial. Só filtrar por estado brasileiro e checar se o curso está disponível na sua região para ver qual a melhor opção!

Lembrando que, mesmo nos cursos 100% EAD é necessário comparecer ao polo para a realização das provas, por isso, é importante checar a sua proximidade da unidade de apoio.

Pitágoras EAD é bom?

Para descobrir se uma faculdade EAD é boa, precisamos considerar alguns pontos importantes. Separamos alguns deles a seguir e de que forma você os encontrará na Pitágoras. Confira a seguir e faça sua própria conclusão sobre a qualidade dos nossos cursos EAD 😉

Avaliação do MEC 

É muito importante observar se os cursos oferecidos pela instituição, independentemente da modalidade, são reconhecidos e bem-avaliados segundo os indicadores do MEC. Os cursos EAD na Pitágoras são todos reconhecidos pelo MEC.

Infraestrutura 

As melhores faculdades EAD oferecem infraestrutura completa para a realização do curso, tanto online quanto presencialmente, nos polos de apoio. Na Pitágoras, o aluno tem total apoio no AVA (Ambiente Virtual Acadêmico) e nos polos de ensino EAD, que oferecem a estrutura física para a realização de provas e disciplinas presenciais dos cursos semipresenciais.

Parceria com empresas 

Outro diferencial é a parceria com empresas, te ajudando a encontrar uma vaga de estágio ou emprego e a sair da faculdade com amplas oportunidades. Na Pitágoras, temos o portal Canal Conecta, exclusivo para nossos alunos, as Trilhas de Carreira e as Habilidades Digitais, que são iniciativas também disponíveis para os nossos alunos dos cursos EAD.

Programas de bolsas

Quem não quer se graduar pagando menos? Os programas de bolsas, descontos e convênios oferecidos pela Pitágoras nos cursos EAD fazem o valor da mensalidade caber no bolso. Fique ligado! Falamos sobre essas oportunidades a seguir 😉

Bolsas e Descontos na Pitágoras EAD

Na Pitágoras, existem mais vantagens ainda para quem cursa faculdade a distância!

imagem de comemoração

Além da possibilidade de ingresso por meio de bolsas de estudos, como o Prouni, também há opções de desconto, como o Amigo Vale-Prêmio e bolsa convênio empresa, que oferece uma série de possibilidades para quem tem vínculo empregatício com uma das empresas conveniadas à Pitágoras.

💡 A Pitágoras também oferta bolsas 100% para os cursos EAD! Veja neste post quais as possibilidades!

Formas de ingresso

Você pode ingressar num curso a distância da Pitágoras por cinco opções:

  1. vestibular geral presencial;
  2. agendado;
  3. online;
  4. nota do Enem;
  5. transferência externa.

Para se inscrever nas 4 primeiras opções você nem precisa sair de casa! Elas podem ser realizadas através do nosso site! Já no caso da transferência de cursos EAD, somente poderá ser feita presencialmente na unidade escolhida.

Agora que você já conhece como funciona o EAD Pitágoras, ficou mais fácil escolher seu curso a distância, não é? Aproveite e inicie seus estudos com a gente! 

Faça já a sua inscrição em um dos nossos cursos EAD

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 40

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados