5 cursos EAD disponíveis na faculdade Pitágoras

cursos ead e a distância pitágoras

Desconto nota do Enem

A tecnologia tem criado uma série de facilidades para as nossas vidas, e uma delas é a oportunidade de cursar uma graduação na modalidade online. Os cursos EAD e a distância Pitágoras podem ser cursados totalmente online ou de modo semipresencial, nas graduações que exijam a sua participação em determinadas atividades curriculares.

Nos cursos 100% online também pode ser necessária a sua presença ao menos duas vezes por semestre no polo da Pitágoras para a realização de provas, enquanto na semipresencial o seu comparecimento se dará uma vez por semana. Ainda assim, representam uma forma econômica e flexível para quem precisa cumprir com várias outras atividades além dos estudos, a exemplo do trabalho e do cuidado com os filhos.

Quer saber quais são os principais cursos que você pode cursar virtualmente ou de forma mista na Pitágoras a distância? Selecionamos os principais cursos para quem está em busca de um futuro mais próspero. Confira!

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um Tecnólogo, e isso significa que ele tem uma abordagem prática e leva menos tempo para a conclusão do que uma graduação convencional. Ainda assim é um curso de nível superior, o que garante o acesso às melhores oportunidades de trabalho.

Trata-se de uma das carreiras relacionadas ao uso da tecnologia, o que garante tanto uma boa demanda de vagas quanto a longevidade, pois não está ameaçada de extinção. Bem verdade, está longe disso, pois poderia ser considerada uma das profissões do futuro, não fosse a alta empregabilidade já no presente.

Mas, para conseguir uma vaga em um dos gigantes da internet, como o Google ou o Facebook, você precisará se dedicar, uma vez que as disciplinas são relativamente complexas e demandam alguma aptidão para o uso da matemática, lógica e algoritmos, que são os fundamentos da profissão.

As linguagens, os atributos e as ferramentas necessárias para se tornar um profissional disputado no mercado também serão ensinadas por meio de uma abordagem prática. O curso pode ser feito na modalidade semipresencial, e sua duração é de 2 anos.

Comércio Exterior

O Brasil passou por um processo de desindustrialização nas últimas décadas, o que aumentou a sua necessidade por maquinários, tecnologias e produtos estrangeiros. Para agilizar a negociação e o processo de importação, temos as carreiras do Comércio Exterior.

Trata-se de um tecnólogo interdisciplinar, pois você terá que cursar disciplinas relacionadas à Administração de Empresas, a exemplo da gestão de pessoas e de Projetos, e outras relacionadas ao Direito e à Contabilidade, como o Direito Internacional e conhecimentos voltados para a tributação e prática aduaneira.

Falar outras línguas também é fundamental, sendo que o curso oferece a disciplina de inglês instrumental para Comércio Exterior. Quem deseja se destacar na carreira deve ir além e aprender as línguas faladas em países parceiros do Brasil, como Espanhol, Mandarim, Francês e Alemão.

Não significa que você deve dominar todas essas línguas, e sim ter uma boa fluência sobre aquela que estiver relacionada às frentes de atuação que possam interessar. O curso pode ser concluído em 2 anos, e está disponível na modalidade 100% online.

Educação Especial

Alunos especiais apresentam necessidades específicas para o desenvolvimento intelectual, e os professores dedicados a esse tipo de magistérios são também responsáveis pela inclusão e evolução das pessoas com deficiências. As limitações podem recair sobre diferentes sistemas, como o cognitivo, mobilidade, visual e auditivo.

Trabalhar com esse tipo de aluno demanda mais que o desejo de conseguir um emprego: é fundamental que exista vocação e tato para lidar com as necessidades especiais apresentadas. O profissional do curso de Educação Especial deve ter ciência de que não se trata de um ofício simples, mas sem dúvidas é extremamente gratificante.

Tour pela prova do Enem

Durante a Licenciatura, você aprenderá detalhes sobre cada tipo de limitação, saberá como desenvolver um projeto pedagógico, entre várias outras disciplinas que ajudarão a desenvolver o aprendizado desses alunos com necessidades especiais.

O curso poderá ser concluído em 8 semestres, e você pode cursá-lo 100% online na Pitágoras. Se já concluiu a sua Licenciatura, simplifique o seu ingresso e faça uma pós-graduação em Educação.

Marketing Digital

Você já deve ter escutado falar que determinado produto era “puro marketing”, e dessa forma, ter criado algum tipo de barreira com essa carreira. Não é exatamente assim que as coisas funcionam, e o Marketing Digital não ensina apenas como vender algo, mas também ajuda o consumidor a identificar suas necessidades e leva as empresas a se desenvolverem no mercado.

Se um produto ou serviço é bom, é natural que exista uma ampla demanda sobre ele, mas que, às vezes, não é explorada em toda a sua potencialidade. O marketing serve justamente para ajudar empresas a serem encontradas por seus potenciais clientes, e o ambiente virtual é atualmente o melhor para promover esse encontro.

Você certamente já deve ter feito uma busca em algum mecanismo como o Google e acabou descobrindo um produto que não conhecia. Por trás dessa sua descoberta, há todo um trabalho para apresentar as melhores soluções para seus problemas e necessidades.

Ao longo do Tecnólogo, você aprenderá a traçar estratégias para a promoção dos produtos e serviços de seus clientes, empreendedorismo digital, criação de anúncios pagos e elaboração de conteúdos. A conclusão do curso poderá ser feita em 2 anos, e você pode escolher a modalidade 100% online ou semipresencial.

Administração

É um dos cursos mais tradicionais do país, e há espaço para bacharéis na maioria das empresas e também na Administração Pública.

O curso de Administração oferece ampla empregabilidade e áreas de atuação ao profissional, que pode cuidar da gestão financeira, de pessoas, realizar auditorias e complementa carreiras como o Marketing e Logística. A conclusão do curso poderá ser feita em 4 anos, e você pode escolher a modalidade 100% online ou semipresencial.

Venha para a Pitágoras e seja reconhecido pelo mercado de trabalho!

Nós ajudamos você a concluir o seu curso por meio de mensalidades acessíveis, com bolsas de estudos, descontos e todo o suporte necessário para a sua empregabilidade e qualificação. O EAD Pitágoras oferece toda a base necessária por meio de uma metodologia de ensino dinâmica e voltada para a prática.

Quer se aprofundar em algum nicho? Por que fazer pós-graduação? Se especializar é uma forma de ganhar empregabilidade em áreas específicas, que são menos concorridas e melhor remuneradas. Para isso, você também pode contar com a Pitágoras EAD.

Já sabe qual curso quer fazer? Para ser um aluno dos cursos EAD e a distância Pitágoras, você pode se inscrever em nosso processo seletivo, tentar uma vaga por meio do Prouni ou utilizar as suas notas das edições passadas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Gostou das nossas sugestões? Não perca mais tempo. Inscreva-se agora mesmo no vestibular de um curso EAD Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados