6 vantagens do Canal Conecta para alunos da Pitágoras

mulher feliz em frente ao computador

Desconto nota do Enem

A Faculdade Pitágoras sempre tem como foco oferecer um ensino de qualidade e orientar seus alunos na construção de uma carreira de sucesso, antes mesmo da formatura.

Com esse pensamento, firmamos uma parceria com o Canal Conecta, portal de empregabilidade exclusivo para nossos estudantes. Ele os aproxima do mercado de trabalho, ao apresentar vagas de emprego, estágio ou trainee de maneira inovadora e eficaz.

Nesse sentido, o Canal Conecta da Pitágoras vem sendo um meio excelente para criarmos uma grande rede que reúne empresas, candidatos e a própria faculdade, incentivando a capacitação profissional plena desde o início da vida acadêmica.

Então, se você fez a inscrição para o vestibular da Pitágoras ou acaba de se tornar nosso aluno, veja a seguir os 6 principais benefícios que o Canal Conecta Pitágoras oferece à comunidade estudantil.

Conexão com empresas de diferentes portes

Desde o início do Canal Conecta, mais de 4,5 mil empresas embarcaram nessa parceria, que rendeu até hoje a oferta de, pelo menos, 50 mil vagas. Organizações de diferentes portes e, claro, com variados perfis integram essa lista.

Dessa forma, são bem grandes as chances de você encontrar alguma vaga com a qual se identifique — já que ali estão desde gigantes do mercado até escritórios mais modestos em tamanho, porém, não menos ativos e gerando emprego e renda nacional.

Auxílio na montagem do currículo

Se você nunca criou um currículo online na vida, saiba que o Canal Conecta dá essa mãozinha. Isso porque todo usuário que acessa o portal pela primeira vez começa editando seu próprio perfil, o qual inclui montar o documento.

Tudo acontece de um jeito bastante simples e prático, para que você consiga dar respostas rápidas e objetivas. Assim, terá um modelo de currículo atraente, com informações detalhadas sobre suas experiências profissionais e acadêmicas, de maneira que o empregador fique confiante em marcar uma entrevista. Além disso, a cada vez que você acessar a sua conta, novas perguntas surgirão para incrementar o seu perfil profissional.

Por fim, também é possível fazer um teste comportamental gratuito, a fim de gerar um relatório completo de autoconhecimento. Afinal de contas, as empresas estão cada vez mais empenhadas em contratar pessoas que tenham diversas habilidades de relacionamento e uma personalidade que favoreça o equilíbrio e a positividade no ambiente de trabalho.

Acesso a vagas exclusivas

Agora, um dado importante: a cada 3 estudantes participantes de entrevistas, 1 é contratado. Essa estatística reforça o quanto as ofertas de empregos via Canal Conecta Pitágoras têm sido importantes para o sucesso profissional dos nossos alunos.

Tour pela prova do Enem

Esse alto número de contratações acontece porque o portal utiliza um sistema integrado com alta tecnologia de ciência de dados. Assim, possibilita o rastreio de informações para gerar relatórios às empresas, apresentando candidatos mais adequados às vagas ofertadas. Então, as chances de errar na hora de chamar para uma entrevista são bem menores.

Na verdade, trata-se de uma grande troca: as empresas fornecem os perfis profissionais que desejam contratar e, com isso, o portal informa quais são os cursos mais adequados às vagas oferecidas. Assim, as competências técnicas exigidas são comparadas às habilidades dos estudantes. E, para que as empresas encontrem os melhores talentos perto de sua sede, um sistema de geolocalização aponta os candidatos que estão mais próximos. Não é legal?

Oportunidades em primeira mão

A tecnologia também ajuda os alunos a encontrarem vagas nas melhores empresas. O sistema do Canal Conecta da Pitágoras consegue cruzar as informações dos profissionais e das empresas para que as melhores oportunidades cheguem mais rápido aos candidatos que demonstrem maior interesse em determinados tipos de emprego. Para isso, são utilizados diversos recursos computacionais, como:

  • algoritmos proprietários;
  • probabilidade;
  • machine learning;
  • padronização.

Como resultado, é criada uma lista com informações sobre os candidatos mais aderentes a cada oportunidade de trabalho e as vagas de maior interesse para os alunos. Tudo isso de modo automático e pensado estatisticamente, o que reduz muito as chances de profissionais e empresas receberem dados incoerentes.

Alertas de oportunidades para o seu perfil

Sabia que você não precisa ficar entrando toda hora no Canal Conecta para ver se tem alguma vaga disponível? Isso mesmo! É possível criar alertas para oportunidades de emprego de acordo com o seu perfil. Então, você não perde a chance de se candidatar.

Melhor ainda: quando alguma empresa convidar para uma entrevista, você é informado por telefone por meio de ligações automáticas ― uma ótima ideia para que o recrutador não desista do contato se não conseguir na primeira chamada.

Preparo para entrevistas

Conquistar o recrutador é um desafio e tanto para qualquer candidato a uma vaga de emprego, não importa em qual fase da carreira está. Pensando nisso, o Canal Conecta Pitágoras uniu-se ao Meu entrevistador, uma plataforma com diversos conteúdos que preparam os estudantes para os processos seletivos.

Por meio de vídeos, há simulações de entrevistas, até mesmo em inglês, segmentadas por carreira e realizadas pelos principais gestores do Brasil. Desse modo, você saberão quais são as possíveis perguntas que os recrutadores farão e quais as respostas mais esperadas pelo departamento do RH.

Esse “treino” é fundamental, pois o nervosismo pode colocar tudo por água abaixo. Assim, o segredo para se dar bem em uma entrevista de emprego é manter a calma e estar bem-ensaiado para todos os tipos de questionamentos por parte do recrutador.

Deu para entender o que é o Canal Conecta da Pitágoras? Esse é mais um dos muitos benefícios ofertados aos nossos alunos, por entendermos o quanto é importante a faculdade apontar aos estudantes os melhores caminhos para uma carreira brilhante.

Se você ainda não se tornou um aluno Pitágoras, não perca mais tempo. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre os nossos cursos e as modalidades de ensino disponíveis. Estamos aguardando você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados