Como pedir desconto na mensalidade da faculdade?

como pedir desconto na mensalidade da faculdade

Desconto nota do Enem

Saber como pedir desconto na mensalidade da faculdade é uma das grandes preocupações dos estudantes. Afinal, nem sempre é fácil concluir a graduação sem incentivos financeiros que façam o investimento caber no bolso. Nesse sentido, é importante buscar as melhores condições pra alcançar o sucesso profissional sem comprometer o orçamento.

Existem inúmeras possibilidades de conseguir esse abono. Além das bolsas governamentais, que podem ser conferidas nos respectivos sites oficiais, também há programas promovidos pelas próprias faculdades pra garantir a formação do aluno.

Pensando nisso, e pra você conhecer todas as possibilidades de incentivo na mensalidade, elencamos um passo a passo pra buscar os melhores descontos e verificar as condições de participação. Fica ligado!

Trabalhe em uma empresa parceira

Ao buscar como pedir desconto na mensalidade da faculdade, poucos pensam na ideia de trabalhar em uma empresa parceira. A verdade é que essa é uma grande oportunidade pra quem já concilia trabalho e estudo, mas precisa de um incentivo financeiro. Algumas instituições particulares mantêm convênio com empreendimentos pra beneficiar os trabalhadores que almejam uma formação superior.

Isso, inclusive, é bastante positivo para os negócios que desejam investir na formação profissional de seus colaboradores. É necessário, por outro lado, ficar atento às empresas parceiras e às condições de participação. Em alguns casos, cônjuges e dependentes do funcionário também podem se beneficiar do desconto na graduação e reduzir os preços dos cursos.

Tenha um bom desempenho no Enem

Outra dica importante pra pedir desconto na mensalidade é apostar no bom desempenho na prova do Enem. Como você já deve saber, o exame nacional abre grandes portas aos alunos, pois avalia o conhecimento obtido ao longo de todo o ensino médio. Por esse motivo, muitas instituições usam a nota do Enem como referência pra concessão de bolsas institucionais.

A Faculdade Pitágoras atribui desconto conforme o desempenho na avaliação. O abono pode chegar a 100% caso seja comprovado o bom rendimento do aluno. Sem dúvidas, essa é uma boa alternativa pra conseguir bolsas de estudo no interior e nas capitais.

Você também pode utilizar a calculadora da Bolsa Enem pra prever o desconto antes mesmo de solicitar na instituição.

Conheça as bolsas institucionais

Como visto, há uma infinidade de incentivos que as próprias instituições particulares podem fornecer aos seus alunos. Por isso, é fundamental ficar por dentro das oportunidades que a sua unidade oferece pra saber como pedir desconto na mensalidade da faculdade. Um dos exemplos é a Bolsa Incentivo oferecida para os alunos da Pitágoras.

Esse é um benefício exclusivo pra estudantes que encontram dificuldades financeiras pra permanecer no ensino superior. A forma de solicitação é bastante simplificada: basta pedir o abono no ato da inscrição para o vestibular, comprovando posteriormente a necessidade.

Vale a pena conferir como funcionam as bolsas de estudos na Pitágoras, observando condições pra este e outros programas.

Tour pela prova do Enem

Indique um amigo

Ao conferir as condições de participação para os programas, muitos estudantes encontram empecilhos ao verificar quem tem direito a desconto na faculdade. Se você também nota esse problema e precisa encontrar formas de ingresso pra um público mais abrangente, o Amigo Vale-Prêmio pode ser uma boa alternativa. É bem interessante e pode ser aproveitado por qualquer acadêmico matriculado.

Funciona da seguinte maneira: a cada amigo indicado pra se inscrever em algum dos cursos da faculdade, você recebe um desconto de R$ 100,00 direto na mensalidade.

Assim, quanto mais amigos você trouxer pra instituição, maior será o desconto. Pra isso, basta validar o seu CPF no site do Amigo Vale-Prêmio e enviar um voucher para o colega indicado. Ao fazer inscrição pelo link, o desconto já será processado.

Pague a faculdade antes do vencimento

Pagar a faculdade antes do vencimento também pode ser uma boa opção de desconto na faculdade. Também conhecido como desconto pontualidade, trata-se de um dos mais fáceis de se conseguir na graduação. Basta se programar para efetuar o pagamento da mensalidade antes da data limite. A Pitágoras oferece esse benefício como forma de estímulo ao pagamento em dia.

Funciona da seguinte maneira: aqueles que quitam o investimento mensal até determinada data do mês recebem o desconto automaticamente. Pra ficar mais claro, é possível imaginar uma situação hipotética em que o vencimento da parcela é no dia 10, mas quem paga até o dia 5 de cada mês pode reduzir o valor bruto da mensalidade.

Comprove a segunda graduação

Caso essa seja a sua segunda graduação, também é possível pedir descontos em razão disso. Essa é, sem dúvidas, a melhor opção pra quem já conseguiu o primeiro diploma e voltou pra faculdade em busca de se especializar. Algumas instituições, inclusive, adotam programas similares pra incentivar os alunos egressos a continuarem sua jornada acadêmica.

O abono realmente atrai muitos alunos, já que os descontos chegam a 50% do valor total do curso. De qualquer maneira, é importante conferir as condições de participação e os regulamentos internos de cada faculdade. Por último, vale lembrar a importância de, independentemente do desconto, buscar boas faculdades. Afinal, a instituição conta muito no currículo profissional.

Nesse sentido, a Pitágoras é uma excelente escolha, uma vez que, apesar dos programas, não deixa de lado a excelência formativa e conta com um sistema de ensino voltado pra atuação prática. Não é a toa que temos a Aula Destaque e apoio personalizado em cada fase de formação.

Apostar na formação profissional é a chave para o sucesso!

É natural que dificuldades financeiras apareçam ao longo da vida acadêmica. Mas caso isso venha a acontecer, é fundamental manter a calma e pensar que nem sempre deixar a graduação de lado é a melhor opção para o seu futuro. Afinal, um diploma é capaz de garantir melhores oportunidades de trabalho e renda, contribuindo pra vários aspectos da vida pessoal e financeira.

Tendo isso em vista, vale a pena conferir todos os programas de incentivo pra verificar como pedir desconto na mensalidade da faculdade. Dessa forma, será possível equilibrar o orçamento sem deixar de apostar no seu sucesso.

Curtiu o conteúdo? Então, complemente a sua leitura e descubra como conquistar a independência financeira ao sair da casa dos pais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados