Como passar em Administração no Enem? Veja 9 dicas

Como passar em Administração no Enem

Desconto nota do Enem

A Administração é um dos cursos mais tradicionais e concorridos dos vestibulares. Uma das principais razões para isso é que há várias possibilidades de carreira pra um profissional formado na área.

Mas antes de começar o curso, é preciso se preparar. Quer saber como passar em Administração no Enem? Sonha em aprofundar os conhecimentos teórico e técnico em Administração? Continue a leitura e descubra como ter sucesso na aprovação!

Pesquise pelas instituições com menor concorrência

Uma boa dica de como passar em Administração no Enem é buscar instituições de ensino com menor concorrência. A gente sabe que o vestibular varia de uma faculdade para outra. Algumas são menos requisitadas pelos estudantes, o que não significa que sejam ruins.

Mas se você quer ter a oportunidade de conseguir a sua sonhada vaga no curso de Administração, ao optar por uma faculdade com menos candidatos, as notas de corte costumam ser baixas. Isso aumenta as suas chances de passar e começar o seu curso o mais rápido possível.

Procure as opções de bolsa e financiamentos em Administração

Estudar em uma instituição de ensino superior passou a ser muito mais acessível com o passar dos anos. Financiamentos, bolsas, parcelamento facilitado: o que não faltam são opções pra te ajudar no sonho do diploma em Administração.

As bolsas de estudos na Pitágoras, por exemplo, contemplam várias modalidades, te ajudando encontrar aquela que melhor se encaixa em sua condição. Além dos famosos, Prouni e FIES, temos a disposição:

  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Incentivo;
  • crédito estudantil;
  • descontos pré-matrícula e pontualidade.

Considere faculdades particulares de Administração

Não fique restrito nas suas escolhas, apenas focando as instituições de ensino públicas. O mercado oferece boas possibilidades de faculdades particulares de Administração de empresas conceituadas. Pra te ajudar no processo de escolha, vale a pena observar alguns pontos:

  • nota do curso junto ao MEC;
  • qualificação do corpo docente;
  • estrutura e metodologia do curso de acordo com as suas expectativas.

Considere também estudar no interior

Muita gente fica em dúvida se vale a pena estudar no interior. Assim como nas grandes cidades e capitais, os municípios menores também têm as suas vantagens. Veja, por exemplo, pelo lado da tranquilidade: nas pequenas cidades, a vida é calma, você não precisa enfrentar horas de trânsito e pode se deslocar com facilidade, tendo mais tempo pra estudar.

O custo de vida também costuma ser baixo, do transporte à moradia. Sem contar que grandes faculdades também estão presentes nessas localidades. A Pitágoras tem unidades em lugares como Brumado na Bahia, Linhares no Espírito Santo, Londrina no Paraná, Pouso Alegre em Minas Gerais, entre outros.

Faça revisões periódicas do conteúdo estudado

Pra passar em Administração no Enem, é preciso fazer revisões periódicas do conteúdo. Vestibular é uma prova em que quem faz as melhores pontuações sai na frente. Logo, pra ficar entre os primeiros e garantir a sua vaga na faculdade, é bom se preparar.

Reserve um espaço na sua semana pra revisar os conteúdos que mais caem nos exames. Por exemplo, se você quer fazer o Enem para Administração, precisa rever provas antigas para conhecer o modelo das questões. Mas não é só isso. Uma boa dica é sempre fazer fichas de resumo com os principais tópicos a respeito de uma matéria. Assim, pode relembrar o que viu de maneira rápida e prática.

Pratique a redação

Você já deve ter ouvido falar que a prática leva a perfeição –– e no caso da redação, essa frase faz todo sentido. Uma boa escrita exige treino e, pra ter sucesso na sua redação do vestibular, vale a pena investir algum tempo nesse exercício.

Tour pela prova do Enem

As redações do Enem nota mil costumam ter alguns aspectos em comum, como boa capacidade de argumentação do candidato, ideias interligadas, português correto e claro. Além disso, elas contam com introdução e conclusão adequadas à temática.

Aliás, falando em tema, eles costumam estar relacionados com acontecimentos de maior evidência em nossa sociedade. Nos últimos anos, já tivemos assuntos como manipulação do comportamento de pessoas por meio de dados da internet, os desafios de formação educacional de surdos e os caminhos de combate ao racismo no Brasil.

Faça um cursinho preparatório ou estude online

Estudar para o vestibular por meio de um curso preparatório ou mesmo online tem uma série de vantagens. A principal delas é o foco total nas provas. Nos cursinhos, por exemplo, existem turmas especiais pra determinados cursos.

Caso decida estudar online, vale a pena baixar um cronograma de estudos. Na internet, existe muito material bom à disposição e de graça, mas é preciso uma boa dose de disciplina. Afinal, também temos as distrações, como as redes sociais, só esperando.

Compreenda o que consta no edital da prova

Independentemente do curso de graduação escolhido, é muito importante entender o edital para prestar o vestibular em Administração. O conteúdo programático das provas costumam cobrir os assuntos estudados durante o ensino médio.

Esteja atento a fórmulas, conceitos e regras, mas não deixe de se atualizar. Muitas questões das provas de um vestibular estão ligadas a assuntos atuais, o que evidencia a importância de acompanhar o noticiário e estar atento ao que acontece no mundo.

Escolha a Pitágoras

A faculdade Pitágoras tem 20 anos de tradição e já formou milhares de alunos em todo o Brasil. A instituição é reconhecida pela sua qualidade e também pelos seus diferenciais:

  • apoio personalizado aos alunos;
  • sistema de ensino dinâmico;
  • avaliação continuada.

Você ainda tem acesso ao Canal Conecta, portal com oportunidades de emprego estágio em Administração e outras áreas. Sem contar a qualidade das aulas e do material didático, produzido por professores qualificados e especialistas em suas áreas de atuação.

Muito mais do que técnico em Administração, você pode se tornar um profissional formado com excelente qualidade de ensino. Assim, consegue facilmente a média salarial de R$ 4.131,81*.

Chegou a sua vez de ser aprovado!

De maneira geral, a pergunta do título como passar em Administração no Enem tem uma resposta simples: as dicas apresentadas unidas à faculdade Pitágoras, que tem tradição na área. Por isso, aplique as dicas deste post e tenha sucesso na sua aprovação.

E se você ficou interessado em fazer o vestibular em Administração, inscreva-se já na Pitágoras!

*Sujeito à alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados