Saiba como funciona a Graduação em Ciência de Dados EAD!

Desconto nota do Enem

A modalidade de ensino à distância tem inúmeras vantagens. A principal, é a possibilidade de estudar em horários flexíveis. Por isso, a Graduação em Ciência de Dados EAD pode ser a escolha certa para quem precisa conciliar os estudos com a rotina corrida do dia a dia. 

Quer aprender como esse curso funciona na prática? Então continue lendo, pois nós explicamos direitinho para você no artigo a seguir e ainda falamos sobre as diferenças entre as faculdades à distância e semipresencial. 

Não perca tempo e confira!

Veja como funciona a Graduação em Ciência de Dados EAD!

O ensino EAD (Educação à Distância) tem como principal vantagem a flexibilidade de horários. Graças a isso, os alunos ganham autonomia e podem montar uma rotina de estudos que se encaixe no tempo que eles têm disponível e às suas necessidades.

Isso é possível porque as aulas ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem, podendo ser acessadas a qualquer hora. Outra vantagem do EAD são as mensalidades mais acessíveis. 

Você acha que tendo isso, existe alguma diferença no diploma? Pois saiba que isso não é verdade e profissional formado em EAD tem o mesmo valor que um formado na modalidade presencial para o mercado de trabalho. Logo, você pode se jogar sem qualquer medo!

Entenda as diferenças entre o Tecnólogo em Ciências de Dados EAD e semipresencial!

Faculdade de Ciência de Dados à distância 

A modalidade à distância do Curso Tecnólogo em Ciências de Dados oferece total flexibilidade e liberdade para que o aluno possa fazer seu próprio horário de estudos. Com isso ele ganha autonomia, disciplina e familiaridade com os meios de comunicação digitais, coisas que são muito valorizadas pelo mercado de trabalho atualmente. 

A plataforma virtual ainda disponibiliza todas as ferramentas para que seja possível estudar de onde o estudante estiver, como acesso às aulas em qualquer horário, materiais didáticos atualizados e uma biblioteca virtual. Portanto, não perde em nada para um curso presencial. 

No ensino EAD, também é preciso comparecer no polo. Porém, apenas no período de realização das provas. Qualquer outra visita solicitada pela faculdade, é avisada com antecedência. Desse modo, fica fácil se organizar. 

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Ciência de Dados semipresencial

Já a faculdade semipresencial é um modelo híbrido. Isso significa que parte da carga horária é cumprida online e parte de maneira presencial. Porém, ela ainda oferece a vantagem da flexibilidade de horários. 

A parte à distância acontece por meio das Disciplinas Interativas, ou DI’s. Inclusive, na plataforma virtual onde elas ficam gravadas, é possível encontrar todo o material didático, fóruns online para interagir com os colegas de turma e o apoio de tutores online. 

Enquanto que a etapa presencial ocorre em aulas transmitidas ao vivo e que são assistidas no polo escolhido uma vez por semana. A principal vantagem desse tipo de experiência é a possibilidade de interagir e tirar dúvidas diretamente com os professores. As aulas presenciais também contam com o suporte de tutores. 

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras

O Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pitágoras, ou simplesmente AVA, é uma sala de aula virtual, na qual os estudantes das modalidades EAD e semipresencial têm acesso a tudo o que for necessário para montar uma rotina de estudos. 

A plataforma permite acessar videoaulas e livros didáticos digitais e ainda mostra indicações de leituras complementares sobre os conteúdos das aulas, exercícios e informações sobre provas e desempenho acadêmico. 

Já o Portal do Aluno (PDA) é um ambiente virtual onde ficam armazenadas todas as informações acadêmicas importantes, como notas, frequência e horários das aulas, informações sobre as provas e até sobre o desempenho acadêmico individual. 

Quer fazer a Faculdade de Ciência de Dados? A Pitágoras te ajuda!

Deu para entender como funciona o curso de Ciência de Dados EAD da Pitágoras? Pois saiba que além da flexibilidade de horários e mensalidades acessíveis, a instituição oferece outras vantagens que podem te ajudar a ficar mais próximo de cursar uma faculdade. 

Uma delas é a oportunidade de estudar em um dos diversos polos que ela possui espalhadas pelo Brasil. Outra vantagem é que você aprenderá com professores qualificados e totalmente preparados para formar novos profissionais. 

Fora tudo isso, a Pitágoras possui diversas bolsas de estudos e outros descontos, para que você não precise adiar seu sonho de fazer uma faculdade. Então, vai esperar o quê?

Faça hoje mesmo a sua inscrição no vestibular e dê início a uma carreira de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados