Conheça os certificados digitais com parceiros na Faculdade Pitágoras

alunos conferindo novidades no computados sobre os cursos com certificados digitais pitágoras

Desconto nota do Enem

Os certificados digitais chegaram para revolucionar o mercado de trabalho. Mais específicas e de curta duração, elas constituem uma peça chave no aprimoramento e especialização profissional de diversos segmentos.

Na Faculdade Pitágoras, a recente mudança na grade curricular de alguns cursos possibilitou a inclusão de certificações profissionais exclusivas para os alunos da área de Exatas em parceria com as melhores empresas de tecnologia! A novidade está disponível tanto da modalidade presencial, quanto da EAD. Quer saber como elas podem ser um diferencial na sua carreira? Confira mais a seguir!

O que são os certificados digitais?

Os certificados digitais surgiram no mercado com o intuito de atestar competência de habilidades específicas. Dessa forma, é possível diferenciar os profissionais por seus conhecimentos e não somente pelo título do diploma.

Trazendo novas experiências e inovações do mercado de trabalho, como questões estratégicas mais voltadas às demandas de empreendedorismo e negócios que surgem a todo o momento, as certificações constituem um ótimo aprendizado para quem quer se desenvolver em um nicho do mercado escolhido. 

Como funcionam os certificados com parceiros na Pitágoras?

Pensando no futuro dos seus alunos, a Faculdade Pitágoras em parceria com grandes empresas de tecnologia desenvolveu uma série de iniciativas que possibilita a preparação e entrada no mercado de trabalho. A junção da graduação técnica com habilidades e tecnologias do futuro, constrói um profissional com multi skills.

Os certificados profissionais na Pitágoras são feitas através de empresas parceiras e são  emitidos antes mesmo da formação, sem custo e optativas, para que o estudante já possa se destacar durante entrevistas de estágio e emprego que surgem na graduação. 

O melhor: já estão disponíveis! Ou seja, se você entrou agora num curso de Exatas na Pitágoras, já pode conferir quais são as certificações disponíveis para você! Entre em contato com o coordenador do seu curso. Você também pode acessar através do seu Portal Digital do Aluno.

As melhores empresas de tecnologia para você turbinar seu currículo

São conteúdos exclusivos das maiores empresas de tecnologia gratuitos e opcionais para os alunos calouros e veteranos dos cursos de Exatas (Engenharia e Tecnologia), tanto da modalidade presencial, quanto do EAD. Além disso, os cursos poderão contar como atividade complementar (ACO). 

Confira algumas das certificações disponíveis:

Tour pela prova do Enem
  • AWS Academy

Novos conhecimentos sobre conceitos da nuvem, principais serviços da AWS, segurança, arquitetura e etc.

  • AWS Educate

Foco em conhecimentos de segurança cibernética, desenvolvimento de aplicativos, engenharia de software e muito mais.

  • Huawei ICT Academy

Prática de conteúdos didáticos nas áreas de redes de computadores, roteadores e switches.

  • CISCO Networking Academy

Conceitos base sobre computadores, dispositivos, segurança digital e IoT.

Quais as vantagens dos certificados digitais?

Como os cursos que conferem as microcertificações são feitos dentro da metodologia EAD (100%online), os certificados digitais também trazem benefícios que só são possíveis através da inovação digital. Confira quais são!

  • Verificação e validação digitais

Uma segurança para o aluno: certifica a veracidade da certificação, que não ocorreram falsificações ou outro tipo de modificações;

  • Sequência de aprendizagem

Como os certificados digitais podem ser colecionáveis, é comum que os alunos criem trilhas de carreira a partir de uma série de uma sequência de aprendizagem, onde é possível se especializar em várias skills importantes dentro daquele segmento.

Canal Conecta

Outro programa que é um diferencial para quem quer dar aquele pontapé inicial na carreira é o Canal Conecta. Um portal de empregabilidade exclusivo que possibilita que empresas parceiras possam divulgar suas vagas para alunos Pitágoras do Brasil inteiro. Ou seja, é uma ótima oportunidade para quem está buscando inserir-se no seu mercado de trabalho, já que as empresas cadastradas divulgam vagas de estágio e primeiro emprego.

Agora que você já sabe como funcionam os certificados digitais na Pitágoras, confira também qual o perfil do profissional de exatas e as opções de carreira! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados