Como funciona o Canal Conecta da Pitágoras?

canal conecta pitágoras

Teste Vocacional Rápido

Você já parou para pensar o quanto é importante que uma faculdade ponha em prática ações voltadas ao ingresso de seus alunos no mercado de trabalho? Pois bem, essa preocupação com a empregabilidade é um dos maiores diferenciais da Pitágoras.

Em sua estratégia de aproximar os estudantes de oportunidades sólidas de estágio e contratos efetivos, uma das parcerias mais importantes da Pitágoras é com o Canal Conecta, considerado hoje o maior portal de vagas no país para estudantes universitários de uma instituição de ensino privada.

Mas do que se trata o Canal Conecta e como ele impacta os estudantes da Pitágoras? Continue conosco na leitura deste post e descubra!

O que é o Canal Conecta?

O Canal Conecta é um portal de empregabilidade exclusivo para alunos da Pitágoras e marcas do mesmo grupo, que apresenta vagas exclusivas de estágio, trabalho em regime CLT (com carteira assinada) e oportunidades freelance em empresas do país todo.

Tudo começou com um projeto-piloto em 2014, mas cresceu tanto que, hoje, são aproximadamente 34 mil empresas parceiras e 630 mil vagas disponíveis! Sem falar na base de currículos, que chega a 700 mil, somando alunos e ex-alunos da Pitágoras.

Além disso, para incrementar ainda mais a oferta de oportunidades, o Canal Conecta criou em 2020 o programa Trivago de Vagas e, assim, alinhou-se com os maiores portais de emprego do país. A primeira integração aconteceu com o Vagas.com ― o site mais usado para busca de vagas. Em 2021, o LinkedIn ― maior rede social profissional do mundo ― também se integrou ao Canal Conecta.

Ambas essas parcerias fizeram aumentar consideravelmente as chances reais de contratação dos alunos!

Para que o Canal Conecta serve?

Uma das preocupações mais comuns entre os estudantes universitários é em como conseguir um emprego, durante ou depois da faculdade. O Canal Conecta trabalha com o objetivo de garantir que seu currículo chegue a empresas que realmente se identificam com você.

Para isso, o portal utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial para conhecer seu perfil profissional ― mesmo que você não tenha nenhuma experiência ― e direcionar seu currículo para processos seletivos nos quais você poderá se dar muito bem.

Dessa maneira, é feita uma análise dos dados do seu currículo e são comparadas as qualificações e as exigências das vagas disponíveis. Logo, o próprio sistema indica seu currículo para os recrutadores e, enfim, o convite é realizado.

O uso desse recurso evita que sejam chamados para uma seleção candidatos que não têm nada a ver com o que a organização procura. Contornar esse problema é ótimo, pois afasta frustrações de ambos os lados ― candidatos e empresas ―, diminui a taxa de contratações que não dão certo e garante que a empresa mantenha uma boa imagem no mercado de trabalho.

Como utilizar o Canal Conecta sendo aluno Pitágoras?

A parceria entre o Canal Conecta e Pitágoras funciona assim: o aluno efetiva a matrícula na faculdade e, imediatamente, tem acesso a todas as ferramentas. Para realizar o primeiro acesso, basta inserir o CPF e a mesma senha cadastrada no portal do aluno.

Então, basta cadastrar o currículo e, depois, atualizá-lo quando achar necessário. Imediatamente, ele ficará disponível para as empresas, e você vai começar a receber convites para processos seletivos. Essas notificações aparecem tanto no portal do aluno quanto no seu e-mail.

Mas você não precisa fazer tudo manualmente. Como o sistema acadêmico está atrelado ao Canal Conecta, toda vez que você completa uma disciplina, o crédito é incluído em seu currículo como experiência acadêmica. Isso ajuda a aumentar sua visibilidade perante as empresas contratantes.

Por fim, os recursos do Canal Conecta ficam ativos durante toda a jornada universitária e, melhor, depois que o aluno se forma, o acesso permanece válido para continuar utilizando o portal! Não é demais?

Ainda não entrou na faculdade? Descubra já quais são os principais tipos de bolsa de estudos na Pitágoras!

Quais são as vantagens de contar com o Canal Conecta?

Desde sua criação, o Canal Conecta vem oferecendo resultados reais para a carreira dos alunos da Pitágoras. Por isso, você precisa conferir as vantagens de utilizá-lo! Vamos lá?

Alta empregabilidade

Dados do próprio Canal Conecta indicam que 1 a cada 3 alunos que participam de processos seletivos são contratados e aumentam sua renda, em média, 67%! Esse é um número muito expressivo, especialmente se considerarmos alguns desejos importantes dos alunos, como conquistar o primeiro emprego, trabalhar na sua área, ter crescimento pessoal e profissional, ganhar estabilidade financeira etc.

Conteúdos exclusivos

Além da gestão de currículos e vagas, o Canal Conecta também oferece conteúdos exclusivos para os alunos se prepararem para o mercado de trabalho. O melhor é que o acesso a todo esse material é gratuito e ilimitado!

No Trilha do Processo Seletivo, por exemplo, são oferecidas dicas sobre competências e habilidades mais requisitadas pelas empresas, como montar um currículo, tipos de processos seletivos, tendências de mercado etc.

Ainda, desde 2019, os estudantes da Pitágoras têm acesso ao canal Meu Entrevistador, que reúne mais 800 conteúdos em vídeos com gestores de RH. Ali, são abordadas dicas para que os alunos saibam como se comportar durante uma entrevista de emprego e responder exatamente o que os recrutadores desejam ouvir.

Ofertas de vagas variadas

Como dissemos lá no início, as empresas têm a liberdade de oferecer todo tipo de vaga ― estágios, programas de trainee, contratação efetiva e até serviços freelance. As áreas de atuação contempladas estão alinhadas com os cursos oferecidos pela Pitágoras.

Isso permite que sejam ofertadas desde vagas específicas até grandes processos seletivos, como é o caso de um processo seletivo da empresa de tecnologia Capgemini, que abriu 150 vagas em São Paulo e Salvador. Dessas, 11 foram ocupadas por alunos de nossas faculdades.

Esse é apenas um dos muitos exemplos. Mas nada melhor que conhecer a história de quem já foi contratado. Você pode conhecer depoimentos de vários ex-alunos da Pitágoras e demais faculdades parceiras do Canal Conecta no espaço Minha Carreira. Dê uma passada lá, pois vale a pena!

Como deu para ver, a Pitágoras está empenhada em fazer o melhor para seus alunos ganharem competitividade no mercado de trabalho. Mas não para por aí! Além da parceria Canal Conecta-Pitágoras, há outras ações. Entre elas destacamos:

  • Trilhas de Carreira ― atividades extracurriculares com certificação para desenvolvimento da qualificação profissional;
  • eventos, como palestras e workshops com profissionais da área;
  • aulas especiais com especialistas em carreira, como a Aula Destaque;
  • criação de espaços de atendimento à população, como clínicas e escritórios-escola;
  • visitas monitoradas;
  • programas de intercâmbio.

Venha para a Pitágoras!

Ao estudar na Pitágoras, você pode aproveitar todas essas oportunidades e as vantagens exclusivas do Canal Conecta!

Então, está esperando o quê? Inscreva-se já no vestibular e construa o melhor para seu futuro!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content