Bolsas de Estudo na Pitágoras: quais são e como funcionam

bolsa de estudo pitagoras

Teste Vocacional Rápido

Fazer uma graduação com bolsa de estudos na Pitágoras hoje deixou de ser uma realidade distante. São várias as opções e facilidades, que possibilitam ao estudante a conquista do seu sonho. Desde as públicas às privadas, as vantagens oferecidas aos ingressantes são muitas.

Se você está pensando em ingressar num curso na Faculdade Pitágoras e está com dúvidas a respeito das bolsas de estudo, encontrou o post certo! Nas próximas linhas, abordaremos todas as opções oferecidas e aceitas pela instituição, assim como damos dicas para os processos de inscrição e outras formas de ingresso. Acompanhe e não perca os detalhes!

Como funciona uma Bolsa de Estudos?

Uma bolsa de estudos oferece aos estudantes um desconto no valor das mensalidades, que pode variar de 10% a 100%, depende do programa. Para ter acesso ao benefício, o candidato passa por uma avaliação — seja através do vestibular tradicional, ou da sua nota do Enem.

Com uma bolsa de estudos na Pitágoras, o estudante segue pagando as mensalidades com o desconto até que termine a graduação. Após a conclusão do curso, não há nenhum custo a ser quitado.

Qual a diferença entre Bolsa de Estudo e Financiamento Estudantil?

No caso do financiamento estudantil, é feito um empréstimo. Concedida por um financiador, que pode ser uma instituição de ensino, uma empresa privada ou o Governo. Durante o curso, o valor total da mensalidade é arcado. Porém, após a conclusão da graduação, o aluno deve pagar o valor acordado com a financiadora — que é o fator que difere da bolsa de estudo.

Como conseguir bolsa 100% na Pitágoras?

Uma bolsa de estudos oferece aos estudantes um desconto no valor das mensalidades, que pode variar de 10% a 100%. Para ter acesso ao benefício na Faculdade Pitágoras, o candidato passa por uma avaliação da sua nota do Enem. Ou seja, quanto maior for a sua nota, maior o desconto.

Com uma bolsa de estudos na Pitágoras, o estudante segue pagando as mensalidades com o desconto até que termine a graduação. Após a conclusão do curso, não há nenhum custo a ser quitado.

As opções de bolsas de estudos que podem chegar até 100% na Faculdade Pitágoras são duas:

Bolsas de estudos

Agora que você está por dentro das diferenças entre os financiamentos e bolsas, chegou a hora de descobrir quais são as opções de bolsas de estudos na Pitágoras. Acompanhe, a seguir!

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem válida. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto da sua bolsa de estudos na Pitágoras.

Veja o percentual de desconto de acordo com a nota obtida! Calcule o seu desconto com a nota do Enem na Pitágoras! Acesse aqui a calculadora Bolsa Enem 🙂

Consulte as condições dessa oferta, cursos elegíveis, disponibilidade e valor da mensalidade na secretaria da sua unidade de interesse!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma opção oferecida pelas instituições de ensino participantes do Portal Vestibulares.com.br – como a Pitágoras. O benefício é destinado aos candidatos com dificuldades financeiras para ingresso no ensino superior. Você pode ser solicitar no ato da inscrição do vestibular – basta conferir se atende aos critérios estabelecidos e marcar a opção.

👉 Os estudantes podem realizar a inscrição pelo site vestibulares.com.br/pitagoras

No site, antes da inscrição, já é possível escolher o curso, o campus e a modalidade de sua preferência. 

Os valores de desconto de cada semestre incidirão sobre a respectiva mensalidade e poderão variar de acordo com o curso, turno e unidade elegida.

Prouni

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) foi criado em 2004, e é uma solução do Governo que tem como objetivo oferecer aos jovens, maior acesso ao ensino superior. Com bolsas de 50% a 100%, quem prestou o Enem e atende aos requisitos necessários está apto a concorrer. 

As inscrições são abertas duas vezes por ano, uma em cada semestre, e o candidato pode escolher até duas opções de cursos. Aqui, no blog, temos um post completo sobre como ingressar na Pitágoras pelo Prouni.

Financiamentos

FIES

O programa de Financiamento Estudantil (FIES), surgiu em 2001, administrado pelo Ministério da Educação (MEC). Esse benefício permite o ingresso em faculdades privadas com nota superior ou igual a 3 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) — o que é o caso da Faculdade Pitágoras.

Com o Novo FIES, há duas categorias em que o aluno pode ingressar:

  1. candidatos com renda familiar de até 3 salários-mínimos entram para o FIES. As vagas são limitadas, mas o financiamento não conta com juros;
  2. candidatos com renda de 3 a 5 salários-mínimos, entram para o P-FIES. A taxa nessa modalidade depende do contrato.

Algumas regras do Prouni se enquadram no FIES também. Ou seja, o candidato não pode ter zerado a redação no Enem, nem mesmo apresentar nota inferior a 450 na prova. Se ainda restaram dúvidas, temos um post que aborda as diferenças entre FIES e Prouni.

Crédito Estudantil

Para ajudar nossos alunos calouros e veteranos a concretizarem seus sonhos, a Pitágoras fez uma parceria especial com a Creditas. Criamos assim, uma nova oportunidade para os estudantes viabilizarem seus estudos no curso de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Viu só quantas formas de ingresso na Pitágoras? Agora que você já conhece, basta escolher qual delas se encaixa melhor na sua realidade socioeconômica.

Não consegui uma bolsa – há outras formas de ingresso com desconto? 🤔

Caso você não tenha conseguido nenhuma das bolsas acima, saiba que a Faculdade Pitágoras oferece outros descontos também!

Desconto na pré-matrícula

Ao fazer a sua inscrição no vestibular, você tem a opção de já realizar a pré-matrícula na Pitágoras. Dessa forma, além de ganhar a isenção da taxa de inscrição, você garante a sua vaga na turma e curso escolhido, caso seja aprovado no vestibular.

O processo é bem simples. Confira os 2 passos:

  1. Faça a sua inscrição e escolha a opção de pré-matrícula.
  2. Passou no vestibular? Sua vaga está garantida*, basta ir a unidade escolhida com os documentos necessários para finalizar a matrícula e iniciar o seu curso!

**A garantia da vaga está condicionada a formação de turma. A matrícula só será efetivada caso o candidato seja aprovado no vestibular, efetive sua matrícula com a entrega da documentação obrigatória e o pagamento do boleto de matrícula/primeira mensalidade.

Desconto Pontualidade

O desconto pontualidade é dado a todos os alunos matriculados na modalidade EAD, nos cursos participantes da oferta que pagam suas mensalidades até o 5º dia útil do mês de vencimento do boleto.

Como funciona o vestibular da Pitágoras?

O vestibular da Pitágoras possibilita aos candidatos o ingresso num curso de graduação.

A inscrição para o exame é feita através do acesso ao Portal Vestibulares, onde o candidato pode:

  • escolher o curso;
  • definir a unidade de ensino e apoio;
  • optar pela modalidade de ensino (presencial, semipresencial ou 100% online). 

Inscrições

No ato da inscrição, o vestibulando poderá escolher se pretende fazer o vestibular presencial agendado ou vestibular online. Fora isso, também é possível optar pela opção de utilizar sua nota do Enem, assim, não é necessária a realização do exame vestibular.

Com a disponibilização do login na área do candidato, o estudante já passa a ter acesso ao sistema do vestibular, com as indicações para a realização da prova online ou indicações do agendamento da prova presencial.

São MUITAS opções, não é mesmo? Já sabe qual a melhor para você? Faça o nosso quiz abaixo e descubra qual opção se encaixa no seu perfil!

Fora isso, ainda temos o melhor custo-benefício do mercado! Assim, você vai conseguir pagar a faculdade sem problema algum! Continue acompanhando o blog e veja tudo sobre o FIES na Pitágoras!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 39

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.