Confira as modalidades de bolsa de estudos para Engenharia de Produção na Faculdade Pitágoras!

engenharia de produção

Teste vocacional rápido

No Brasil, o estudante que pretende cursar a Faculdade de Engenharia de Produção precisa investir até R$3.000 por mês, de acordo com a instituição de ensino. Mas se está procurando um valor mais acessível e um ensino de alta qualidade, pode ter certeza que encontrou. Além de contar com uma mensalidade em valor acessível para a graduação em Engenharia de Produção, a Faculdade Pitágoras também oferece bolsas para estudantes interessados no curso.

Com modalidades que podem alcançar até 100% de desconto, as bolsas de estudos para Engenharia de Produção na instituição possibilitam que o investimento em seu ensino superior não se torne uma dor de cabeça. Confira, a seguir, quais são as modalidades e os requisitos para se inscrever em cada uma.

As bolsa de estudo para Engenharia de Produção na Faculdade Pitágoras são:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares;
  • Bolsa Transferência;
  • Convênio Empresa;
  • ProUni.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Engenharia de Produção na Faculdade Pitágoras

A fim de possibilitar o acesso ao ensino superior para todos, a Faculdade Pitágoras conta com diversas facilidades e modalidades de bolsas de estudo, inclusive para o curso de Engenharia de Produção, cujo valor mensal em outras instituições de ensino pode comprometer de maneira expressiva a renda do estudante ou de seu responsável.

Modalidade 1 de bolsa de estudos para Engenharia de Produção: Bolsa Incentivo 

A chamada “Bolsa de Incentivo” é a modalidade que oferece descontos para estudantes ingressantes que enquadrem-se nos critérios previamente estabelecidos em regulamento, como dificuldades financeiras, por exemplo. Para receber o benefício, deve-se selecionar a opção “Bolsa Incentivo” no ato da inscrição para o vestibular. 

Modalidade 2 de bolsa de estudos para Engenharia de Produção: Bolsa Primeiro Semestre 

A “Bolsa Primeira Semestre” destina-se a estudantes calouros e/ou novos ingressantes no ensino superior. Essa modalidade de bolsa oferece descontos de até 20% a serem aplicados sobre o valor das mensalidades do 1° semestre e é aplicável ao curso de Engenharia de Produção da Faculdade Pitágoras. Para solicitar a bolsa nesta modalidade, o aluno ingressante deverá entrar em contato com a unidade em que irá realizar a graduação.

Modalidade 3 de bolsa de estudos para Engenharia de Produção: Bolsa Servidores  Públicos e Militares

Destinada para servidores públicos federais, estaduais e municipais, a chamada “Bolsa Servidores Públicos e Militares” contempla descontos nos cursos de graduação do ensino superior (nas modalidades presencial e a distância).

Não obstante, esta modalidade de bolsa de estudos também é válida para cônjuges e/ou filhos de até 24 anos de idade destes servidores. Além disso, o desconto ofertado pela modalidade é de até 30% sobre o valor das mensalidades do curso de Engenharia de Produção.

Modalidade 4 de bolsa de estudos para Engenharia de Produção: Bolsa Transferência 

Destinada para estudantes que tenham realizado transferência de outras instituições de ensino para a Faculdade Pitágoras, a “Bolsa Transferência” oferece a estes graduandos a possibilidade de usufruir de descontos que podem chegar até a 60% do valor da mensalidade do curso de Engenharia de Produção.

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?


É importante ressaltar que são aceitas transferências apenas de estudantes que trancaram a faculdade na instituição anterior há, no máximo, 6 meses. Clique aqui e saiba mais sobre as transferências externas para a Faculdade Pitágoras.

Modalidade 5 de bolsa de estudos para Engenharia de Produção: Convênio Empresa

A modalidade de bolsa de estudos “Convênio Empresa” é voltada para organizações matrizes e/ou filiais que possuam convênio com a Faculdade Pitágoras. Dessa forma, são disponibilizados descontos de até 30% sobre o valor da mensalidade para os trabalhadores destas empresas.

Além disso, cônjuges e/ou filhos de até 24 anos também podem usufruir do benefício para caso haja interesse em cursar Engenharia de Produção com valor de mensalidade ainda mais acessível do que o já praticado pela instituição.

Modalidade 6 de bolsa de estudos para Engenharia de Produção: ProUni

Enquanto isso, o Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma modalidade de bolsa que foi desenvolvida no ano de 2004 pelo Ministério da Educação (MEC). O programa consiste no oferecimento de bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior.

Através deste, torna-se possível que indivíduos de baixa renda, pessoas com deficiência e/ou ex-alunos de escolas do ensino público ou particular como bolsistas, ingressem no ensino superior com desconto.


As bolsas oferecidas pelo ProUni oferecem descontos que podem atingir até 100% do valor da mensalidade do curso de Engenharia de Produção. As bolsas podem ser integrais (cobrindo 100% do valor da mensalidade e voltada para estudantes cuja renda bruta familiar seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa) ou parciais (cobrindo 50% do valor da mensalidade do curso, sendo voltada para estudantes cuja renda bruta familiar seja de até 3 salários mínimos por pessoa).


O ProUni visa principalmente indivíduos que tenham o sonho de ingressar em uma graduação, porém contam com baixa renda familiar mensal. Dessa forma, podem concorrer à bolsa pelo programa apenas aqueles que não possuem diploma de ensino superior e que tenham participado da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tendo obtido média superior a 450 pontos no exame e nota superior a zero na redação.

*Disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a  qualquer momento, sem aviso prévio.

A Faculdade Pitágoras tem as melhores condições para você ingressar no ensino superior!

Focada em garantir a melhor experiência do ensino superior para seus graduandos, a Faculdade Pitágoras oferece, além de valores de investimento abaixo do praticado por outras instituições, bolsas de estudo diferenciadas para seus ingressantes. Dessa forma, a instituição possibilita que mais indivíduos tenham acesso aos cursos de interesse e a realização do sonho de cursar o ensino superior.

Com o curso de Engenharia de Produção não é diferente, e com as modalidades de bolsa mencionadas anteriormente, você poderá ingressar sem dificuldades em uma faculdade que tem tudo o que você precisa. Ou seja, infraestrutura completa e de qualidade, professores capacitados para te auxiliar em sua graduação e modalidades de ensino que se adequam às suas necessidades. Garanta esses benefícios e muitos outros! Basta clicar aqui e inscrever-se no vestibular da Faculdade Pitágoras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.