Avanutri: o que é e como ajuda o profissional de Nutrição?

nutricionistas com computador

Desconto nota do Enem

Se a tecnologia está presente em praticamente tudo o que fazemos nas nossas vidas pessoais, por que ela também não pode servir pra facilitar o trabalho? Muitas profissões já utilizam e dependem completamente dos sistemas, mas outras ainda têm um pé atrás quanto a isso.

É o que acontece com muitos nutricionistas, que apesar de terem as informações de seus pacientes digitalizadas, não conseguem acessá-las de um jeito fácil e rápido. Isso sem falar em profissionais que, por não encontrarem o sistema perfeito, continuam com armazenamento antigo, no papel.

Foi pra resolver todos esses problemas que o Avanutri surgiu! E a Pitágoras está de olho em tudo que pode facilitar a vida dos nossos futuros profissionais. A partir de agora, saiba mais sobre esse software que promete melhorar a gestão de informação do trabalho do nutricionista!

O que é o Avanutri?

O Avanutri é um software desenvolvido pra facilitar a vida de nutricionistas. Nele, é possível reunir todas as informações de avaliação física e nutricional de um paciente. Dessa forma, o atendimento se torna muito mais eficaz.

Praticamente todas as profissões podem ser otimizadas a partir do uso da tecnologia, e isso não é diferente com as da área da saúde. O atendimento ao paciente é uma das partes mais importantes. Por isso, conseguir formas de facilitar essa atividade é benéfico pra todas as partes envolvidas.

O software foi criado pela empresa de mesmo nome, que é especializada em sistemas e equipamentos pra nutricionistas, como adipômetro do Avanutri digital, plicômetro, balanças, entre outros produtos.

Quais são as funcionalidades do Avanutri?

Você deve imaginar que o curso de Nutrição da Pitágoras é cheio de detalhes técnicos, né? Pense em ter que procurar cada um deles, de cada paciente, toda vez que for atender. Não dá!

Por isso, o Avanutri é um sistema é bem completo e apresenta diferentes funções que tornam o trabalho mais fácil. Entre elas estão:

  • antropometria com mais de 54 indicadores;
  • cálculo de gasto energético;
  • diferentes protocolos pra serem utilizados em todas as faixas etárias;
  • informações nutricionais de mais de 10 mil alimentos;
  • possibilidades de substituição;
  • receitas saudáveis;
  • registro de exames laboratoriais num só lugar;
  • relatórios de acompanhamento.

Tudo isso ainda é colocado num sistema bonito e intuitivo, pra que todos consigam aproveitar ao máximo suas funções.

Qual é a diferença entre Avanutri Online e Avanutri PC?

O programa é oferecido em dois formatos, cada um com finalidades próprias, mas com as mesmas funcionalidades de forma geral. Se liga!

Avanutri Online

Nesse caso, o sistema é feito pela internet e todos os dados podem ser acessados em qualquer lugar em que haja acesso à rede a partir de computadores, tablets, etc. Além disso, também dá pra utilizar um aplicativo pra celular, que facilita o trabalho e a busca por informações de pacientes.

O visual é bem moderno, facilitando o entendimento e, em consequência, a utilização.

Avanutri PC

Nesse caso, o software é instalado diretamente nos computadores. Assim como um sistema de dados, não precisa da internet pra sincronização. É uma ótima opção pra profissionais que têm consultório físico.

A estética também é bastante simplificada, mas trabalha com menos cores e detalhes gráficos, o que pode agradar muitos profissionais.

Como essa ferramenta ajuda o nutricionista?

A rotina de trabalho de um profissional de Nutrição pode ser bem corrida. Já imaginou? É comum que o nutricionista atenda em diferentes consultórios, com as mais diversas áreas de atuação e especificidades, pra chegar à média salarial de R$ 2.938,91*.

Tour pela prova do Enem

Por isso, o sistema é um grande aliado do quem precisa carregar num só lugar as informações de muitos pacientes. Apenas isso já seria o suficiente pra valer a pena. Mas o Avanutri pode contribuir com muito mais!

Maior praticidade no dia a dia

Acessar dados necessários, de qualquer paciente e no lugar que quiser. Isso otimiza a rotina do profissional de Nutrição e abre a possibilidade de atender de maneira mais livre e flexível.

Fora isso, no Avanutri todas as informações sobre um paciente são organizadas num único lugar digital. Assim, o nutricionista consegue acompanhar tudo sobre essa pessoa desde o início do tratamento de forma sistematizada.

Integração com a agenda

Outro ponto bastante positivo é que o Avanutri apresenta a funcionalidade de agenda, que também é integrada com o sistema. Dessa forma, tudo fica conectado. É mais fácil encontrar os dados de cada paciente e fazer o gerenciamento de consultas.

O sistema também acaba evitando atrasos, esquecimentos e muitos outros problemas que atrapalham o trabalho do nutricionista e podem acabar com sua reputação.

Teste grátis por 6 meses

Se o profissional estiver com medo de investir no Avanutri sem saber se realmente vai ser útil para o trabalho dele, a empresa oferece 6 meses grátis. Sim, tudo isso.

Nesse tempo, o nutricionista pode utilizar todas as funções do Avanutri online e do app e ver se realmente vale a pena pagar pela versão paga.

Acompanhamento do progresso dos pacientes

Uma das maiores facilidades do software é acompanhar a jornada de cada paciente. Pra todo tipo de indicação nutricional, é necessário que o profissional registre inúmeros dados sobre a saúde daquele paciente. Conforme o tempo passa, a quantidade de informações só aumenta. Sem um sistema organizado, em algum momento isso vai dar ruim. E olha que só exemplificamos uma pessoa!

Por isso, conseguir ver o progresso de cada um deles melhora o atendimento, as indicações de protocolo e as recomendações, que podem se tornar mais alinhadas com as expectativas.

Chat entre nutricionistas e pacientes

Outra funcionalidade muito útil é a presença de uma aba de diálogo entre o profissional e o paciente. Já imaginou que legal essa pessoa poder conversar diretamente com seu nutricionista por meio do aplicativo de celular?

Usar outros aplicativos de mensagens pode parecer mais fácil, mas trocar ideias dentro do aplicativo faz com que as dúvidas, reclamações e informações vindas do paciente estejam todas reunidas num só lugar. É só abrir, ler e adicionar na página de cadastro dele. Muito mais fácil, não acha?

Esse diálogo aberto entre profissional paciente é um dos pontos mais importantes do trabalho. Tanto que, desde a época de estágio em Nutrição, os estudantes já aprendem a sistematizar esse tipo de informação (que faz toda a diferença na hora da consulta!).

A tecnologia está aqui pra facilitar a vida de todos, tanto no lado pessoal quanto profissional. Por isso, quem quer se destacar no mercado de trabalho não pode deixar de procurar novas ferramentas como o Avanutri pra melhorar cada vez mais sua eficiência! Afinal, tem vantagens pra complementar as melhores matérias de Nutrição que vai ser aqui com a gente na Pitágoras.

Continua interessado em trabalhar com isso? Conheça as principais áreas da Nutrição em que você pode atuar depois de formado!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados