Conheça as áreas da Odontologia que o dentista atua

profissional de odontologia

Teste vocacional rápido

Trabalhar como dentista é uma grande oportunidade de carreira pois o cuidado com os dentes é essencial. Muito além do cuidado estético, isso também afeta a saúde e ajuda a prevenir doenças que podem se tornar algo muito mais sério. Engana-se quem acha que essa é uma carreira difícil de seguir. Agora vamos ver mais alguns detalhes da faculdade de Odontologia

São várias as áreas de atuação, logo, o dentista tem a oportunidade de escolher entre várias maneiras de atuar. Cada especialidade é importante e por isso, é necessário que o profissional se especialize para se destacar no mercado. Confira a seguir alguns setores que o dentista pode trabalhar.

Áreas de atuação da Odontologia

Assim como em muitas áreas, a Odontologia conta com alguns segmentos que o profissional pode seguir. Alguns podem focar somente no atendimento às crianças, outros preferem seguir na área mais focada em estética. O importante é que esse profissional consegue garantir um sorriso bonito e saudável, além de cuidar da saúde bucal também.

Apesar de ser uma área bem remunerada e com ótimas oportunidades de trabalho, sempre existem aquelas que mais se destacam. Por isso, vamos apresentar a seguir, as áreas mais bem pagas que esse setor oferece, confira.

Cirurgia

A cirurgia é uma das áreas mais atrativas para os profissionais, principalmente em questão de salário. Ele é responsável pela extração e reparo dos dentes. Além disso, também pode fazer procedimentos em outras áreas da região, como: maxilar, bochecha e lábios.

Implantodontia

A implantodontia também é uma das áreas em alta, ela está sempre se  desenvolvendo, graças à tecnologia que sempre aparece com novidades. É nesta área que o dentista vai criar e implantar as próteses. A busca por esse especialista está aumentando e além de implantar ele também é responsável por acompanhar o paciente ao longo do uso da prótese.

Odontopediatria

Os cuidados com a região bucal devem começar desde cedo, ou seja, com crianças de colo, ainda bebês. Antigamente não havia tantos cuidados assim, mas a sociedade mudou e compreendeu que a visita ao dentista é tão importante quanto ir ao pediatra.

Presencial, 100% EAD ou semipresencial: em qual vou me adaptar melhor?

Por isso, a demanda por esse profissional também tem crescido. O dentista dessa área se especializa em cuidados de bebês, crianças e adolescentes, focando em cuidados de prevenção e tratamentos adequados para essa idade.

Endodontia

A área de Endodontia cuida da estrutura interna dos dentes, focando nas raízes. Se por acaso existe algum comprometimento nessa área, o dentista avalia as causas e começa o tratamento adequado. Um dos tratamentos mais conhecidos é o canal, para isso, é preciso um profissional realmente qualificado pois é um tratamento bastante delicado.

Odontologia estética

As lentes de contato dentais virou tendência e muitas pessoas aderiram a essa nova moda. E é o dentista especialista em estética dental responsável pela criação das lentes, além de também fazer tratamentos de clareamento, entre outros, focados na estética e beleza.

Ortodontia

Área bastante popular e que também garante uma boa remuneração, já que cada vez mais os brasileiros estão preocupados em ter um sorriso bonito. A área de ortodontia é responsável pelo alinhamento dos dentes.

Além de desenvolver os aparelhos dentários, o dentista fica responsável por acompanhar o paciente. Além de garantir um sorriso mais bonito, também ajuda na mastigação correta e até mesmo a respirar melhor.

Vem conhecer os diferenciais do curso de Odontologia da Pitágoras

Na Pitágoras você pode começar o seu curso em Odontologia esse ano mesmo. São vários polos espalhados pelo país com aulas presenciais e práticas para você se formar com sucesso e se tornar um dentista competente e preparado para o mercado.

Durante 4 anos de formação, você terá acesso a uma grade curricular completa e atual. Além de ter um corpo docente de especialistas que vão guiar para um aprendizado completo e eficaz. É por isso que a Pitágoras é considerada uma das melhores instituições para se estudar.

Estrutura completa e adequada para realizar as suas aulas práticas como se estivesse atendendo no mercado. Assim, tudo o que você aprende na teoria pode ser aplicado na prática. Venha para a Pitágoras, escolha a sua unidade de estudo e receba as informações das mensalidades. Faça a sua inscrição agora

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Prouni, FIES, crédito estudantil ou bolsa privada: qual a melhor opção para mim?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.