Veja como funciona um Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

estudante de análise e desenvolvimento de sistemas pitágoras

Desconto nota do Enem

Você sabia que é possível fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD ou semipresencial? Pois é, na Pitágoras você pode e assim, consegue se qualificar para trabalhar na área dos seus sonhos com flexibilidade e qualidade de ensino garantidas. 

Para te ajudar a entender como é o curso de ADS EAD, nós preparamos o artigo a seguir. Nele explicamos para você qual a diferença entre 100% à distância e semipresencial e ainda como funciona a sala de aula virtual da instituição.

Confira!

Confira como funciona a Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sisitemas EAD 

Com os avanços diários da tecnologia veio a necessidade de se adaptar às novas rotinas, inclusive de estudos. Disso, nasceu o ensino EAD, sigla para Educação à Distância, que possui muitas vantagens. A principal é a flexibilidade de horários, que deixa o processo de aprender mais autônomo e dinâmico. 

Isso acontece porque nessa modalidade o estudante tem liberdade para montar uma rotina de estudos que se adeque às suas necessidades, como trabalho. Isso é possível pois as aulas são acessadas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, que possui tudo o que os alunos precisam para estudar.

Outra vantagem é que os cursos à distância tendem a ser mais baratos que os presenciais. Se engana quem pensa que um diploma EAD possui um valor menor que o de uma graduação presencial, viu? Para o mercado de trabalho, ambos possuem o mesmo valor e são igualmente valorizados!

Aprenda as diferenças entre a Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD e semipresencial

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas semipresencial 

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade de ensino semipresencial é aquele em que parte da carga horária é cumprida de maneira online e parte presencial, com o aluno precisando se deslocar até a faculdade.

As aulas na unidade são transmitidas ao vivo. Por esse motivo, existe a possibilidade de interagir com os professores para esclarecimento de dúvidas sobre o conteúdo. Além do mais, há a presença de tutores presenciais e atividades que precisam ser feitas em grupo, permitindo a socialização entre a classe. 

A frequência dos encontros é de uma vez por semana. Isso faz com que o curso também seja flexível e fácil de encaixar na rotina. 

Tour pela prova do Enem

Já a parte à distância é feita por meio das Disciplinas Interativas (DI’s), em uma plataforma digital. Lá é possível encontrar de tudo, como todo o material didático, as aulas gravadas, que podem ser assistidas quantas vezes você quiser, e ainda tutores online. 

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Enquanto isso, a modalidade do curso de ADS é feita totalmente online, o que proporciona ainda mais liberdade para que o aluno possa fazer seus próprios horários. Tudo isso sem abrir mão de ter uma formação superior de qualidade reconhecida nacionalmente. 

No EAD, é possível se organizar para assistir às aulas no momento mais apropriado, uma vez que o estudante tem total autonomia. Para auxiliar com isso, ele tem à sua disposição bibliotecas virtuais, materiais didáticos, cursos livres e muitas outras coisas. 

Quem opta pelo ensino à distância precisa comparecer à unidade escolhida para estudar apenas para realizar as provas, que são presenciais, ou quando a faculdade avisa com antecedência, o que dá tempo para se organizar.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Pitágoras 

Como citamos anteriormente, as aulas online são transmitidas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, conhecido pela sigla AVA. Isso é, basicamente, a sala de aula virtual da Pitágoras.

Através do AVA, o estudante consegue acessar o conteúdo das aulas sempre que quiser. Basta ter um dispositivo com acesso à internet. Além do mais, na sala de aula virtual é possível encontrar: vídeo aulas, livros didáticos digitais, exercícios, leituras complementares, informações sobre as provas e ainda o desempenho acadêmico. 

Já o Portal do Aluno (PDA) da Pitágoras, é um ambiente para consulta de informações acadêmicas, como notas, horários, conteúdo disciplinar e até frequência nas aulas e mais diversos serviços. 

Sonhar em fazer a Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas? A Pitágoras pode te ajudar!

E aí, depois de descobrir as vantagens do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, ficou com ainda mais vontade de cursar essa Faculdade? Então corra e aproveite as vantagens que a Pitágoras oferece para que você consiga realizar seu sonho!

Nela, você estuda em um local com qualidade reconhecida em todo o país. Além do mais, a Pitágoras tem uma grande abrangência de unidades, professores qualificados e, é claro, flexibilidade de horários. 

Os estudantes também contam com ajuda para ingressar no mercado de trabalho. Então não perca tempo e faça hoje mesmo sua inscrição no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Artigos relacionados